NAVIO DE 'PIRATAS DO CARIBE' AFUNDA NA COSTA DOS EUA POR CAUSA DE FURACÃO SANDY



A Guarda Costeira conseguiu resgatar 14 pessoas e as outras duas estão desaparecidas. A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou nesta segunda (29), 14 dos 16 tripulantes que abandonaram a embarcação réplica do navio HMS Bounty que estava na trajetória do furacão Sandy, na costa da Carolina do Norte. De acordo com a agência Reuters, helicópteros foram usados para retirar os tripulantes dos botes salva-vidas. As autoridades haviam relatado anteriormente que havia 17 a bordo, mas depois corrigiram o número para 16. A embarcação afundou, de acordo com a rede CNN. O primeiro dos dois helicópteros MH-60 Jayhawk chegou ao local por volta das 6h30 (8h30 no horário de Brasília) e içou cinco pessoas a salvo. Um segundo helicóptero chegou depois e resgatou nove pessoas, informou a Guarda Costeira. Ainda segundo a Reuters, uma aeronave Hércules C-130 procurava os dois tripulantes desaparecidos e um terceiro helicóptero de resgate estava a caminho" As 16 pessoas vestiram roupas para sobrevivência na água gelada e coletes salva-vidas antes de embarcar em dois botes salva-vidas com capacidade para 25 pessoas, com cobertura.
Histórico
A réplica do navio foi construída em 1962 para o filme 'O Grande Motim' e ficou sem força enquanto estava no mar na noite de domingo (28). A embarcação havia partido de New London, Connecticut, e ia para St. Petersburg, na Flórida. O Bounty estava 145 quilômetros a sudeste de Hatteras, na Carolina do Norte, ou a 260 quilômetros do centro do furacão Sandy, classificado na Categoria 1, que chegava à Costa Leste dos EUA, informou a Guarda Costeira. O Bounty original, um navio britânico, ganhou fama por um motim no Taiti em 1789. O filme de 1962 tinha Marlon Brando como o chefe da rebelião Fletcher Christian. A réplica já apareceu em vários documentários e filmes, incluindo 'Piratas do Caribe', com Johnny Depp, de acordo com site da embarcação.

WANESSA CAMARGO CONFIRMA SHOW NA CAPITAL BAIANA EM NOVEMBRO



Cantora investe pesado na carreira, agora voltada para os amantes do pop internacional. Wanessa retorna para show em Salvador. A cantora Wanessa Camargo desembarca em terras baianas no mês de novembro. A popstar brasileira agendou para o próximo dia 17 (sábado) uma apresentação na casa noturna The Hall, antiga Madrre, em Salvador. A venda de ingressos começa nos próximos dias. Antes da capital baiana, Wanessa se apresenta em Sergipe no dia 16 de novembro (sexta) para comandar a a noite boate Off Club Aracaju - logo após a gravação do novo DVD em São Paulo, na quinta (15). O show é baseado no álbum 'DNA' e já traz a mais nova música de trabalho da popstar, intitulada 'Hair & Soul'. A cantora está investindo pesado na carreira, agora voltada para os amantes do pop internacional. Ela traz para a capital baiana o show montado com coreógrafo Bryan Tanaka, conhecido por trabalhar com as popstars Beyoncé e Rihanna. Fonte Correio

SOLTEIRO, ZEZÉ DI CAMARGO BEIJA APRESENTADORA PARAGUAIA


Cantor esteve no Paraguai no final de semana
Como um bom cantor sertanejo, Zezé Di Camargo mostrou que continua muito romântico e um pouco assanhado. Isso porque, durante uma participação no programa paraguaio 'Teleshow', Zezé jogou todo charme para a apresentadora Liliana Alvarez. Na visita ao programa de televisão, Zezé fez de tudo. O cantor brincou, dançou, vestiu a apresentadora com um elástico na perna e deu até selinho na loira. As fotos foram divulgadas nas redes sociais da apresentadora.

Zezé de Camargo beijando a apresendora paraguaia

Para quem não se lembra, o cantor está solteiro desde que terminou seu casamento com Zilu Camargo. A família torce por uma reconciliação. Já Liliana é apresentadora e mãe de um filho chamado Ninon. Ela disse que gosta de homens com caráter, iniciativa e personalidade e está solteira há dois meses

ANA CAROLINA REVELA QUE VAI CONGELAR ÓVULOS PARA SER MÃE



Bissexual assumida, a cantora diz que quer experimentar a maternidade
Com 13 anos de carreira e 38 de idade, Ana Carolina acredita que está chegando a hora de ser mãe. Em entrevista a revista 'IstoÉ Gente' desta semana, a artista revelou o desejo de congelar os óvulos. "Eu quero. É um pacto com o infinito, uma continuação. Já estou com 38, este ano tenho que achar os óvulos por aqui. Não sei se congelo ou faço logo mesmo", declara a cantora.

A cantora Ana Carolina irá congelar seus ovúlos
Sem preconceitos, Ana Carolina falou também sobre sua bissexualidade. "É uma coisa estranha que acontece comigo, de vez em quando. Tem épocas que algo me acende para os homens e outras que me acende mais para as mulheres, mas de maneiras únicas", conta. Durante o bate-papo, Ana falou também sobre a mania de só usar roupas pretas. "Menina, eu acho cafona demais as cantoras que aparecem com aquela roupa super estampada ou algo assim. Como se porque é “A Cantora” tem que estar como uma aniversariante, por exemplo, que aparece com um vestido vermelho e uma coisa na cabeça. Poxa, mas ela já é a aniversariante. Aí eu vou ser obrigada a ficar uma hora e meia assistindo “a cantora” com uma flor na cabeça. Não obrigo o público a isso. Acho que o público vai me vaiar. Não dá. Imagina, eu de vestido? Não dá", explica.

SEREI PREFEITO DE TODOS OS SOTEROPOLITANOS, AFIRMA ACM NETO



Ele concedeu entrevista coletiva em sua casa no início da tarde desta segunda-feira (29). Um dia após ter sido eleito o novo prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (29), que pretende conversar em breve com João Henrique para falar como será o processo de transição da prefeitura. "Já tenho ideias de quem vai estar a frente da minha equipe mas ainda não irei anunciar. Primeiro nós vamos compor a equipe que vai trabalhar em um modelo administrativo para Salvador e em seguida irei de fato, decidir os nomes", informou. A ideia de Neto é implantar todas as medidas estruturais para ajustar a prefeitura logo no primeiro ano de sua gestão, e para isso, ele pretende economizar pelo menos 20% nas contas municipais. "A prefeitura tem o compromisso de estabelecer a ordem na cidade, e isso vai acontecer. É claro que salvador é uma cidade complexa, heterogênea e com múltiplas características, por isso não dá para imaginar que se pode governar Salvador por decreto. Só se governa indo nos bairros, estando presente e fazendo as coisas que tem que ser feitas, por isso a ideia principal é implantar o projeto das prefeituras nos bairros já no início da minha gestão", explicou. Neto também aproveitou para comentar a declaração do deputado Nelson Pelegrino sobre a sua derrota, e disse que "só está preparado para ganhar quem está preparado para perder”. "É natural que ele faça oposição, como eu também faria, mas espero poder contar com o apoio dele como deputado federal tão influente". Ele também afirmou que irá procurar apoio dos governos estaduais e federais para por em práticas as suas propostas de campanha. "Soube que Dilma declarou que irá dar um tratamento correto as todos os prefeitos, independente de partido, e é o que a gente espera dela. Ela é presidente de todos os soteropolitanos e eu serei o prefeito de todos os soteropolitanos, então nessa perspectiva acabou a disputa, acabou o palanque. Quero ser parceiro do governo estadual e federal e saberei reconhecer e dar os devidos créditos para tudo que o governo federal e estadual fizerem em Salvador", ressaltou.
Neto recebeu jornalistas em sua casa nesta segunda-feira (29)
Além de Dilma e Wagner, ACM Neto afirmou que também pretende negociar com os vereadores eleitos de partidos adversários. “Vou dialogar com a oposição. Muitas pessoas vão até se assustar com isso, mas vou fazer sim. Não acredito que políticos como Waldir Pires (PT) e Edvaldo Brito (PTB) vão querer prejudicar Salvador”, frisou.

MUSA DA BAMOR TEM UM DOS BUMBUNS MAIS BONITOS DO BRASIL, SEGUNDO A PLAYBOY



Katiely, de apenas 26 aninhos, ficou conhecida como a musa da Bamor e Garota Verão Bahia A morena Katiely Kathissumi ficou entre as 10 mulheres que tem o bumbum mais bonito do Brasil. A escolha foi realizada pela revista masculina 'Playboy'. Katiely, de apenas 26 aninhos, ficou conhecida como a musa da Bamor e Garota Verão Bahia. A partir desta segunda-feira (29), ela entrará na disputa do bumbum mais bonito do país.
Baiana foi eleita uma das mulheres com bumbum mais bonito, segundo a Playboy
A vencedora do concurso será capa da revista em fevereiro de 2013. Na terça-feira (30), a baiana estreará na TV, no programa 'Ela é TOP', exibido pelo Multishow, a partir das 23h45.

BAHIA TERÁ RETORNO DE VOLANTE NA PARTIDA CONTRA A PORTUGUESA



Fahel cumpriu suspensão e deve reaparecer no lugar de Fabinho, que o substituiu no empate com o Grêmio, em Pituaçu. Fahel é um dos líderes da equipe e titular absoluto. O volante Fahel retorna ao time do Bahia na partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (4), no estádio Canindé. Ele cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo e acabou substituído por Fabinho no empate por 1 a 1 com o Grêmio. O técnico Jorginho não deve ter desfalques para o confronto com a Lusa. O zagueiro Danny Morais e o meia-atacante Gabriel, que saíram de campo no duelo contra o tricolor gaúcho por lesão, serão reavaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira, mas não devem ficar de fora do jogo em São Paulo. Por conta disso, a base da equipe titular deve ser mantida com Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder; Gabriel, Jones e Souza. Com 37 pontos, o Bahia ocupa o 16º lugar no Campeonato Brasileiro e luta contra o rebaixamento.

EDUARDO RAMOS É FAVORITO PARA ASSUMIR VAGA DE PEDRO KEN



Meia tem sido aproveitado nas últimas partidas e deve ser titular contra o Bragantino, já que titular está vetado pelos médicos Eduardo Ramos será testado durante a semana. O elenco do Vitória volta ao batente nesta segunda-feira (29) à tarde e inicia a preparação visando o jogo contra o Bragantino, sábado, fora de casa. O técnico Ricardo Silva fará mudanças na equipe e Eduardo Ramos deve ser o substituto de Pedro Ken, machucado e descartado para os dois próximos jogos do Leão na Série B. "Tenho que escolher um substituto para Pedro Ken. Ele estava acostumado a fazer a ligação da defesa com o ataque. Eduardo (Ramos) entrou bem contra o São Caetano, mas vinha sem jogar e cansou. Por isso, o substitui", explicou Ricardo Silva. As características dos meias são similares, mas o treinador do Leão despista e prefere não adiantar a escalação do homem de criação. "Pode ser até que eu teste um modo diferente de jogar". A dúvida no meio-campo, entretanto, não se estende ao setor defensivo. O zagueiro Victor Ramos está recuperado de lesão e voltará a formar dupla de zaga com Gabriel Paulista. Josué, que vinha atuando entre os titulares, está machucado e não poderá ficar no banco contra o Bragantino. Na lateral-esquerda, Gilson deve reaparecer, mas depende da liberação do departamento médico para reassumir o lugar que vem sendo ocupado por Mansur. O técnico rubro-negro tem até a sexta-feira pela manhã para preparar a equipe que pretende mandar a campo no estádio Nabi Abi Chedid, às 15h20 de sábado. A delegação do Vitória embarca para São Paulo na tarde de sexta-feira. Com 66 pontos, o time ocupa a terceira colocação na Segundona. Fonte Correio

NEYMAR ENTRA NA LISTA DOS MELHORES DO MUNDO DA FIFA PELA SEGUNDA VEZ



Jogador da Seleção é o único brasileiro lembrado entre os 23 atletas que concorrem ao prêmio da Fifa com a revista France Football. O atacante Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, está mais uma vez entre os 23 atletas que disputarão o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, a Bola de Ouro, que atualmente é feito em parceria com a revista France Football. Único brasileiro na lista, o atleta de 20 anos também é o único que atua no continente americano lembrado. A indicação é a segunda do craque, presente na lista do ano passado. Quem será que leva em 2012? Os favoritos ao título são Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino está atrás do quarto título seguido, algo inédito desde a criação do prêmio. O francês Zidane e o fenômeno Ronaldo, assim como Messi, chegaram a três conquistas cada, mas nenhum deles conseguiu o feito de maneira consecutiva como o atual melhor do mundo. CR7, por sua vez, tenta receber a premiação pela segunda vez.

Confira a lista completa com os 23 indicadosSergio Agüero (ARG/Manchester City)
Mario Balotelli (ITA/Manchester City)
Karim Benzema (FRA/Real Madrid)
Gianluigi Buffon (ITA/Juventus)
Sergio Busquets (ESP/Barcelona)
Iker Casillas (ESP/Real Madrid)
Didier Drogba (CIV/Chelsea e Shanghai Shenhua)
Radamel Falcao (COL/Atlético de Madrid)
Zlatan Ibrahimovic (SUE/Milan e PSG)
Andrés Iniesta (ESP/Barcelona)
Lionel Messi (ARG/ Barcelona)
Manuel Neuer (ALE/Bayernde Munique)
Neymar (BRA/Santos)
Mesut Özil (ALE/Real Madrid)
Gerard Piqué (ESP/Barcelona)
Andrea Pirlo (ITA/Juventus)
Sergio Ramos (ESP/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
Wayne Rooney (ING/Manchester United)
Yaya Touré (CIV/Manchester City)
Robin van Persie (HOL/Arsenal e Manchester United)
Xabi Alonso (ESP/Real Madrid)
Xavi Hernandez (ESP/ Barcelona)

Finalistas para o prêmio de melhor técnico
Vicente del Bosque (Espanha)
Roberto di Matteo (Chelsea)
Alex Ferguson (Manchester United)
Pep Guardiola (Barcelona)
Jupp Heynckes (Bayern de Munique)
Jurgen Klopp (Borussia Dortmund)
Joachim Low (Alemanha)
Roberto Mancini (Manchester City)
José Mourinho (Real Madrid)
Cesare Prandelli (Itália)

ÔNIBUS DO TIME CRICIÚMA BATE EM POSTE E DEIXA BAIRRO SEM LUZ



Ônibus do Criciúma bateu em poste e deixou bairro sem luz . Acidente ocorreu no bairro Comerciário, próximo ao estádio do time.
De
Um ônibus que transportava a equipe de juniores do Criciúma bateu em um poste na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 16h30, na rua Almirante Barroso, e deixou o bairro Comerciário, em Criciúma, sem energia. De acordo com a Celesc, até as 19h45, o bairro continuava sem luz, e não há previsão para o problema ser resolvido. Com o impacto do ônibus, o poste foi quebrado e caiu sobre o ônibus. O acidente ocorreu a próximo ao estádio Heriberto Hülse. Segundo informações do clube, um carro teria cruzado a frente e o motorista desviou para evitar o choque, fazendo com que o ônibus subisse na calçada e batesse no poste. Os atletas tiveram dificuldades para sair do veículo pois os fios do poste ficaram sobre o ônibus. Os jogadores tiveram que aguardar dentro do ônibus até que a rede de energia fosse desligada para que pudessem sair. Cerca de trinta pessoas estavam dentro do ônibus e correriam risco de vida caso tivessem saído logo depois da batida e antes do desligamento.
- Se eles descessem poderiam ter morrido. Na hora do acidente a fiação ainda estava energizada – justifica César Furlanetto, engenheiro da Celesc, distribuidora de energia de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles isolaram o local para que ninguém se aproximasse do ônibus. Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.

SARAU DU BROWN COMEÇA EM JANEIRO, DEPOIS DO THE VOICE



Carlinhos Brown tem todos os motivos para comemorar seus 50 anos, no dia 23 de novembro. Com agenda cheia e participação elogiada no The Voice, da Rede Globo, o Cacique do Candeal já está pensando na sua temporada de Verão. E o Sarau du Brown está confirmado para janeiro, no Museu du Ritmo, Comércio. E mais: a partir de 11 de novembro, o The Voice será exibido ao vivo.

RISCO DE FURACÕES NA AMÉRICA DO SUL É MÍNIMO, DIZ ESPECIALISTA



Porém, o professor disse que é impossível avaliar se as mudanças climáticas, que vêm ocorrendo nos últimos anos, acentuaram as possibilidades de furacões no mundo. Na América do Sul, especialmente no Brasil, o risco de ocorrer furacão é mínimo devido à ausência da combinação de fatores essenciais ao fenômeno: aquecimento da água do oceano e ventos constantes e fracos. Portanto, a ameaça do Furacão Sandy, que atingiu o Caribe e agora chega à Costa Leste dos Estados Unidos, não deve preocupar quem vive na América do Sul. Um furacão pode variar de 1 a 5, da escala Saffir-Simpson – a partir do nível 3 que é acima de 178 quilômetros por hora, o fenômeno é considerado grave. A análise à Agência Brasil foi feita pelo professor de Meteorologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, Ernani Nascimento. Ele é considerado um dos principais estudiosos em furacões do país. “O Atlântico Norte e os ventos daquelas regiões têm os combustíveis essenciais para a ocorrência de um furacão”, descreveu ele. Nascimento acrescentou que o atual período do ano favorece a combinação de aquecimento da água com ventos fracos e constantes nos países cercados pelo Oceano Atlântico Norte. Segundo ele, essa é uma das principais causas dos furacões. Porém, o professor disse que é impossível avaliar se as mudanças climáticas, que vêm ocorrendo nos últimos anos, acentuaram as possibilidades de furacões no mundo. De acordo com Nascimento, é necessário aguardar mais, pelo menos, uma década para fazer a avaliação. No entanto, ele ressaltou que há estudos que mostram que as mudanças podem estimular, sim, a ocorrência de furacões. Nascimento observa de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a passagem do Furacão Sandy pelo Caribe e pelos Estados Unidos. Por enquanto, o rastro do furacão deixou pelo menos 50 mortos no Caribe. Nos Estados Unidos, as autoridades temem porque a chegada do furacão está associada à passagem de duas tempestades. Especialistas norte-americanos analisam que as tempestades podem estimular o furacão a seguir do Leste dos Estados Unidos para o Oeste do país, situação que pode ser agravada com a mudança da lua que influencia a alta das marés. Como precaução, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência em várias cidades, enquanto as autoridades locais suspenderam voos, o funcionamento do transporte urbano e das escolas. As informações são da Agência Brasil. Fonte Correio

PT CONFIRMA DILMA COMO CANDIDATA À REELEIÇÃO EM 2014



O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirmou nesta segunda-feira (29) que a presidente da República, Dilma Rousseff, será a candidata do partido nas Eleições de 2014. Sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Falcão chegou a dizer que o PT é o único partido do Brasil com dois nomes viáveis a disputar a Presidência em 2014. — Se quiser, o PT tem mais de uma opção para a Presidência, embora a candidatura seja a da presidente Dilma. Para o presidente da sigla, a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de São Paulo continua em alta, ao contrário do que se especulou durante o primeiro turno das eleições na maior cidade do País. A vitória de seu partido em São Paulo "tem uma repercussão nacional e internacional", segundo Falcão. — Aqui se jogava a sorte do maior PIB [Produto Interno Bruto] do País e se o prestígio do Presidente Lula continuava ou não. Apesar da força política de Lula à frente do partido e na política nacional, Falcão afirmou que, ao contrário da oposição, o PT está confortável com o surgimento de novos nomes para disputar o governo do Estado em 2014, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Fonte R7

MORADOR DE RUA ENCONTRA URNA ELETRÔNICA FURTADA EM SÃO PAULO



Polícia Militar foi avisada na madrugada pelo próprio morador de rua. Um morador de rua encontrou na madrugada desta segunda-feira (29) a urna eletrônica furtada antes do início da eleição municipal de domingo (28) na capital paulista. O aparelho foi encontrado em um saco na Avenida Osvaldo de Oliveira, perto do local de onde foi levada, a Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste da capital paulista. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, os lacres do equipamento estavam intactos. O microterminal, aparato eletrônico usado pelo mesário, que acompanha a máquina, não foi encontrado junto com a urna, assim como o cabo de energia. A urna estava suja e com a chave quebrada. A Polícia Militar (PM) foi avisada na madrugada pelo próprio morador de rua. Segundo o TRE, a PM ainda não sabe quem é o autor do crime. O Código Eleitoral prevê pena de até três anos de reclusão e pagamento de multa. O furto foi percebido no início da manhã do domingo pelos auxiliares da escola, onde funcionou a 405ª Zona Eleitoral. Eles mesmos providenciaram a substituição da urna, às 8h20. O incidente não provocou filas no local para a votação. A urna furtada foi bloqueada do sistema eleitoral, impossibilitando fraudes. O cartório eleitoral registrou boletim de ocorrência. As informações são da Agência Brasil. Fonte Correio

MENINO TENTA SALVAR IRMÃO E MORRE AFOGADO NA BAHIA, DIZEM BOMBEIROS



Local onde os bombeiros fizeram buscas na região norte da Bahia
Acidente aconteceu no município de Juazeiro, norte do estado. Corpo do garoto de 12 anos foi localizado nesta segunda-feira (29). Um garoto de 12 anos morreu no Rio São Francisco, município de Juazeiro, norte da Bahia, enquanto tentava salvar o irmão de 10 anos que estava se afogando, informou o Corpo de Bombeiros local. O acidente aconteceu no domingo (28). De acordo com as informações dos bombeiros, o irmão mais novo chegou a ser socorrido por banhistas, enquanto o outro jovem desapareceu nas águas do rio e só foi encontrado nesta segunda-feira (29), em uma "área de grande profundidade", segundo o relato do sub-tenente Alcântara, do Corpo de Bombeiros, que participou das buscas. A família dos garotos mora em Petrolina, no estado de Pernambuco. De acordo com os familiares, os meninos saíram de casa em companhia de uma vizinha, que pediu à mãe dos garotos para passear com eles no parque municipal da cidade, mas que teria levado os jovens para a orla de Juazeiro, sem a autorização dos parentes.

MEC ANUNCIA DESCREDENCIAMENTO DE FACULDADE EM SALVADOR



Fechar as portas: MEC anuncia descredenciamento da FACET
Comissão deverá ser criada para tratar da transferência dos alunos
O Ministério da Educação (MEC) publicou o descredenciamento das Faculdades de Artes, Ciências e Tecnologias da Bahia (Facet) no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29). A instituição está proibida de oferecer novos cursos, restringindo-se a manter apenas as atividades de secretaria acadêmica para entrega de documentos e as demais necessárias para finalização das turmas existentes dos alunos matriculados que não tiveram possibilidade de transferência. A Facet deve comprovar posse ou propriedade de imóveis em Salvador para a finalização das atividades, e apresentar à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior a relação de estudantes ativos e inativos, por curso. Além disso, o descredenciamento deverá ser publicado “em pelo menos dois jornais de maior circulação de Salvador, estado da Bahia, (...) indicando o Dirigente responsável pela IES, telefone e o local de atendimento aos alunos para entrega de documentação acadêmica e demais orientações, no prazo de 10 (dez) dias corridos, a contar da notificação da IES”. A decisão prevê ainda a criação de uma comissão para tratar da transferência dos alunos e apresentar cronograma de entrega da documentação acadêmica, no prazo de dez dias.

Irregularidades no Prouni
Em maio deste ano, o MEC já havia
proibido tratamento desigual aos alunos beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) na Facet. A faculdade estava sendo investigada pelo ministério depois que o governo verificou a ocorrência de irregularidades no atendimento aos alunos com bolsa ou financiamento. Os alunos da instituição localizada no bairro da Pituba, em Salvador, informaram na ocasião que mesmo beneficiados com bolsa parcial do Prouni, pagavam o mesmo valor da mensalidade dos alunos que não fazem parte de nenhum programa de desconto. Para quem não era do Prouni, a faculdade informava que a mensalidade era de R$ 690. Já para o beneficiados pelo programa, a mensalidade ficava em R$ 1.210. Com o desconto de 50%, no caso das bolsas parciais, o estudante pagava R$ 605. Fonte Correio

IVETE SANGALO SÓ PARA CONVIDADOS NO IGUATEMI



A cantora Ivete Sangalo fará o lançamento dos seus projetos para o Verão, incluindo o Carnaval, com uma festa fechada só para convidados. O evento acontece dia 8 de novembro, a partir das 23h, no Shopping Iguatemi.

GERALDO LUÍS ‘LAVAVA DEFUNTOS NA MINHA ADOLESCÊNCIA’



O apresentador Geraldo Luís do Balanço Geral SP (Record)

Ao R7, jornalista fala da infância difícil, do amor pela mãe, do trabalho social e do desafio de fazer um programa diário De segunda a sexta-feira, a partir das 12h, Geraldo Luís invade a casa dos telespectadores com o Balanço Geral SP (Record). Na atração, o apresentador trata de assuntos policiais e de denúncia, mas sempre com um jeito diferente. — A notícia todos os veículos têm. Mas, a forma como apresentamos o fato, com entretenimento, ninguém faz. Ou seja, quem é que tem no estúdio um galo e um anão? A reportagem do R7 conversou com o jornalista para saber um pouco mais sobre o jornalista que tem dado o que falar. Em um papo descontraído, ele relembrou da infância difícil, falou do trabalho social e ainda do desafio de apresentar o Balanço Geral SP. Segundo ele, na adolescência, ele chegou a trabalhar no IML (Instituto Médico Legal) como lavador de defuntos. Confira a entrevista completa!

R7 — Você nasceu em Limeira, interior de São Paulo, e sempre disse que teve uma infância complicada. O que você se lembra desse período?
Geraldo Luís — Foi um período bem difícil, eu não brincava. Não tinha tempo. Minha mãe era faxineira e eu filho único. Meu pai nos abandonou quando eu tinha apenas quatro anos. Então, comecei a trabalhar aos nove anos. Fiz de tudo. Fui engraxate, vendedor, limpei farmácia. Dos 16 aos 19 anos, cheguei até a trabalhar no IML (Instituto Médico Legal). Eu lavava os defuntos na minha adolescência.

R7 — Onde você e sua mãe viviam?
Geraldo Luís —
Em um cortiço, que ficava nos fundos de uma zona de prostituição. Não tenho vergonha de dizer que vivi e sei o que é a miséria. Vi de tudo ali. Lembro que minha mãe chegou a fazer uma plaquinha que ficava na porta de casa escrito: “Casa de Família”. Era uma forma de informar que, ali, viviam duas pessoas que lutavam para viver com dignidade.
R7 – Como era a sua relação com a sua mãe?
Geraldo Luís –
Dona Olga foi uma sobrevivente. Nós dois passamos por muita humilhação, mas estávamos sempre juntos. Ela morreu em 2007, vítima de um câncer, três dias depois que eu assinei com a Record. Sempre me emociono ao falar dela. Mas, foi com ela que aprendi a dar valor para as conquistas da vida. Sei que ela se orgulha de mim.
R7 – Foi uma lição de sobrevivência?
Geraldo Luís —
Por conta do que vivi com dona Olga eu sempre valorizo o ser humano. Foi por isso que fundei a Casa da Sopa, em Limeira. Servimos cinco mil refeições por mês, damos cursos de artesanato e informática. É a minha forma de agradecer a Deus por tudo o que ele tem me dado.
R7 – É verdade que você cursou teatro?
Geraldo Luís —
Durante cinco anos. Eu queria fazer televisão de qualquer jeito. Participei de um grupo teatral chamado A Turma do Pintando o Sete. Apresentávamos a peça Maria Minhoca, de Maria Clara Machado. Eu interpretava um colibri.
R7 – Como surgiu a oportunidade no jornalismo?
Geraldo Luís —
Quando eu trabalhava no IML, conheci o repórter Rubens Pinheiro Alves. Ele trabalhava em uma rádio e sempre aparecia por lá para saber sobre casos policiais. Na época, eu lavava os defuntos. Rubens me conheceu, me chamou para um teste na rádio e aí tudo começou. Anos depois, eu comecei a ter o meu próprio programa.
R7 — Qual é o maior desafio em apresentar o Balanço Geral SP, das 12h?
Geraldo Luís —
É o de estar ao vivo todos os dias. Temos que estar sempre criando, sempre nos reinventando. Afinal de contas, a notícia todos os veículos têm. Mas, a forma como apresentamos o fato, com entretenimento, ninguém faz. Ou seja, quem é que tem no estúdio um galo e um anão?
R7 – Como você reage com as críticas? Logo no início do Balanço, você foi alvo dos críticos por conta do seu jeito irreverente.
Geraldo Luís – Não faço o programa para os críticos. Faço para o público. Se um dia eu estiver na rua e alguém me parar para falar que não gostou de algo que eu fiz no ar, aí eu vou me preocupar.

FILME NORTE-AMERICANO INÉDITO DENUNCIA VIDA EM PALAFITAS DE SALVADOR PARA O MUNDO



‘Da Maré’ (‘Bay of all saints’), foi gravado no bairro de Massaranduba, em Salvador, pela norte-americana Annie Eastman. O filme mostra a comunidade, acompanhando mais de perto sete moradores, com seus sonhos e a luta por um futuro mais digno. Premiado no festival SXSW (Austin – Texas) e no Woods Hole Film Festival (Massachusetts); e exibido na Irlanda, Canadá, Inglaterra e várias cidades dos EUA; o documentário inédito, na Bahia e no Brasil, foi exibido apenas no último festival ‘É Tudo Verdade’ (São Paulo e Rio de Janeiro). O filme será apresentado no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema no dia 30 de outubro, às 18h, com representantes da equipe de produção e da comunidade. Após a sessão, todos realizarão um bate-papo com o público. O documentário terá uma segunda exibição na programação do VIII Panorama, dia 1º de novembro, às 16h20, novamente com realização de debate. Até o momento, apenas os personagens centrais da comunidade viram o trabalho 100% finalizado, quando viajaram para assisti-lo no Rio de Janeiro, durante o ‘É tudo verdade’. “Partilhamos muitos sentimentos com pessoas que a gente nem conhecia, foi uma experiência maravilhosa. Teve gente que viu em São Paulo e viajou para o Rio para conversar conosco”, conta Genilza Lima Ferreira, a Geni. Fonte PL

FILHO DEIXADO PELO PAI APÓS ACIDENTE RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS



Carro em que o menino estava bateu contra um caminhão em Bauru, SP. Pai dele, que dirigia o veículo, está sendo procurado pela polícia. O menino, de 4 anos, que foi deixado pelo pai após os dois sofrerem um acidente em Bauru (SP) segue internado na UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). De acordo com informações do Boletim Médico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (29), o menino se recupera bem, mas respira com ajuda de aparelhos. A mãe da criança, Edna Leite do Nascimento, acompanha a recuperação e está otimista. “Ele está bem graças a Deus. Está se recuperando bem”, conta. O boletim médico divulgado no fim da tarde. O acidente aconteceu na madrugada do sábado (27). Segundo informações de testemunhas, o homem deixou o local do acidente sozinho e, o filho, ficou gravemente ferido dentro do veículo. De acordo com o delegado Dinair José da Silva, novas informações sobre o caso chegaram nesta segunda-feira (29) e estão sendo apuradas. Uma delas é a posição em que a criança foi localizada no carro. “O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) avisou que o menino estava no banco da frente. Essa é uma informação que estamos tentando confirmar, já que tudo leva a crer que ele estava na frente devido ao ferimento na cabeça. Vamos torcer pela recuperação do menino para que ele também possa nos ajudar na conclusão do inquérito”, avisa. O acidente ocorreu na Avenida José Henrique Ferraz, na zona oeste de Bauru. O motorista, de 32 anos, atingiu um caminhão que estava estacionado no local. O carro não é do pai do menino, afirma o delegado. “O carro não era do pai. Uma pessoa já havia vendido para um primo dele, mas ainda não tinha feito a transferência. Estamos averiguando em que condições ele pegou o veículo. Se estava em alta velocidade, se não viu o caminhão e se o local tinha visibilidade, iluminação para ter sido visto”. Com o impacto, o sistema de air bag foi acionado. “Mesmo assim ainda não podemos afirmar em qual dos bancos o menino estava, só com o resultado da perícia. O correto seria que a criança estivesse no banco traseiro e sentada na cadeirinha adequada para a idade dela”, alerta. A polícia também investiga a possibilidade do pai estar embriagado no momento do acidente. Segundo o delegado, a hipótese foi levantada após depoimentos de testemunhas e será averiguada. Fonte G1

ESTOQUE DE PROCESSOS NA JUSTIÇA CHEGA A 63 MILHÕES, SEGUNDO LEVANTAMENTO DO CNJ



De acordo com o levantamento, o estoque não parou de subir nos últimos três anos, com incremento de 3,6% entre 2010 e 2011 A quantidade de processos que chegou à Justiça em 2011 foi maior que o número de processos julgados no mesmo ano. A repetição desta situação, ano a ano, levou o Judiciário a acumular estoque de 63 milhões de processos em 2012. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integram o estudo Justiça em Números. “A Justiça não consegue reduzir o estoque. Tem sido a batalha do Poder Judiciário conseguir atingir o mesmo numero de processos que entra a cada ano”, disse o conselheiro Guilherme Vasi Werner, ao comentar o estudo do CNJ. De acordo com o levantamento, o estoque não parou de subir nos últimos três anos, com incremento de 3,6% entre 2010 e 2011. Nem mesmo o aumento na produtividade dos magistrados e tribunais, que foi 7,4% em 2011 em relação ao ano anterior, está conseguindo conter a avalanche de processos. Gestores do Judiciário analisam que a situação dificilmente vai ser normalizada enquanto a proporção entre novos processos e processos julgados não parar de crescer. De 2010 para 2011, a demanda aumentou 8,8%. Uma das soluções possíveis para amenizar a situação no curto prazo, segundo Werner, é o investimento em conciliação e mediação. “O CNJ tem incentivado que os tribunais criem centros de mediação não só para resolver de forma mais eficiente os processos em estoque, mas trabalhar em conflitos que ainda não chegaram ao Judiciário”, declarou. O conselheiro também aponta o excesso de recursos permitidos por lei como um dos entraves para a resposta mais ágil da Justiça para a sociedade. Ele lembrou que um novo projeto de Código de Processo Civil (CPC) tramita no Legislativo para tentar solucionar parte desses problemas. “Mas infelizmente a resposta não é única. Não é um procedimento ou providência que vai resolver. É preciso garantir estrutura que permite que os magistrados julguem com tranquilidade e eficiência”, ressaltou. Recentemente, o CNJ encaminhou documento ao Congresso Nacional com sugestões para novo CPC. Os gestores do Judiciário estão preocupados com a forma evasiva com que a conciliação está sendo tratada até agora. A ideia é que o método não seja apenas uma alternativa, e sim prioridade para a solução de conflitos. Fonte Agência Brasil. 

ELEITOR QUE NÃO VOTOU DEVE JUSTIFICAR AUSÊNCIA ATÉ 27 DE DEZEMBRO



Quem não apresentar justificativa fica impedido de tirar passaporte, entre outras coisas O eleitor que deixou de votar no segundo turno das eleições e não justificou a ausência neste domingo (28), dia da eleição, poderá apresentar a justificativa até 27 de dezembro. Quem faltou ao primeiro turno deve regularizar a situação até o dia 6 do mesmo mês. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor. O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do TSE. Para preencher o formulário, o eleitor deve informar o número do título. É necessário apresentar ainda um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções. Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado. Fonte Correio

CORPO DE RADIALISTA ASSASSINADO EM ITABAIANA, SE, É SEPULTADO



Radialista foi morto a tiros enquanto trabalhava em rádio de Itabaiana. Dois radialistas foram ameaçados de morte neste ano, diz sindicato. Familiares e amigos se despedem do radialista. Foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (29) o corpo do radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, que foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana, distante 58 km de Aracaju, na noite do domingo (28). O sepultamento foi realizado no Cemitério Mundeis no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. A cerimonia contou com a presença de familiares, colegas da comunicação, autoridades e fãs. “Lamentamos muito o assassinato do radialista no local de trabalho onde ele estava exercendo as suas funções profissionais.
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
A gente repudia esse tipo de ocorrência e pede que a Secretaria de Estado da Segurança Pública faça uma investigação ágil para saber quem fez isso e por que cometeu o crime, o culpado deve pagar”, apela o presidente do Sindicato de Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral. Cabral lembrou que outros radialistas já foram ameaçados de morte neste ano e outros também já foram assassinados. “Dois radialistas foram assassinados no ano de 2000, um em Canindé de São Francisco e outro em Siriri. Outros dois receberam ameaças neste ano e pedimos proteção a SSP. Isso é um absurdo, os radialistas merecem respeito e direito de exercerem as suas funções com a liberdade de expressão”, apela. Edmilson trabalhava há seis meses na rádio local, após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana. Fonte G1

CELULARES PODERÃO SER USADOS PARA RECEBIMENTO DE APOSENTADORIA E BOLSA FAMÍLIA


O governo federal anuncia nesta segunda-feira (29), em Brasília, uma medida que promete revolucionar a forma de realizar transações financeiras no Brasil. Já desenvolvida em outros países, a ideia é criar o Programa de Pagamento Móvel por Celular, que tem por objetivo baratear o custo das operações eletrônicas com cartões de crédito e débito e facilitar a vida das pessoas que não possuem conta em banco. O novo sistema, que precisará de uma legislação específica, criará uma espécie de moeda virtual e permitirá que o telefone celular seja usado para receber créditos e pagar contas. Com isso, o governo pretende transformar os aparelhos em grandes aliados para a população de baixa renda, de modo que um beneficiário do Bolsa Família, por exemplo, que more numa cidade onde não exista agência bancária, poderá ter seu benefício creditado num celular. Esses créditos serão usados para pagar contas e consumir produtos, principalmente, em estabelecimentos pequenos e informais, onde não são aceitos os cartões de crédito tradicionais, que custam muito caro aos lojistas. Inicialmente, o programa será focado na quitação de contas e serviços. Depois, ele deve se estender ao recebimento de benefícios, como as aposentadorias pagas pelo INSS e o próprio Bolsa Família. Um ponto central da proposta é evitar que o instrumento cause um endividamento fora do controle para as famílias que não fazem parte do sistema financeiro. Para isso, o sistema deverá funcionar como o telefone celular pré-pago, ou seja, o usuário poderá gastar apenas o montante equivalente aos créditos que possui. Quem já tem conta em banco também poderá vincular seu celular a um cartão de crédito. Fonte BN

EM ENTREVISTA AOS LEGENDÁRIOS, IVETE SANGALO REVELA SEUS SEGREDOS SEXUAIS


 Em um bate papo mais do que descontraído com João Gordo, do programa Legendários, Ivete Sangalo falou sobre sua vida pessoal, contou seus segredos sexuais para o apresentador e ainda disse uma série de curiosidades sobre ela nunca reveladas antes.
Durante a entrevista, que foi exibida na noite do sábado (27), na Band, Ivete falou sobre a sua real fantasia sexual, fazendo uma brincadeira ao nome de seu novo CD. "Meu marido vem com negócio de abraçar muito forte e eu digo: 'epa, epa, epa. Quer que eu dance, eu danço, quer que eu suba ali, eu subo, mas negócio de bater não venha, não, que eu passo a porra em você'", contou ela aos risos, que ainda completou: "Eu não tenho esse negócio de fantasia, não. Sexo para mim tem que ter conforto. Esse negócio de vamos transar em cima do freezer, isso não dá pra mim, não. Eu tenho que ter uma caminha, um sofá, tudo organizado. Agora, sou quenga, né?". Querendo saber mais sobre a vida íntima da cantora, João Gordo foi além e questionou qual o pior lugar que ela já fez sexo na vida. "Numa pocinha em Praia do Forte, cheia de peixinho. Eu disse logo: 'os peixinhos todos safadinhos'. Mas não é o pior, não. Na pocinha é massa", contou a baiana caindo na gargalhada. Ainda durante o bate papo, Ivete revelou outras curiosidades da sua vida. "Calço 39/40 e hoje, graças a Deus, peso 69kg", respondeu ela. "Se eu peido na frente do meu marido? Não. O peido consciente é uma coisa que não se faz na frente do marido. O peido desobediente não se tem como controlar", continuou. Quando o apresentador questionou quanto Ivete tem em sua conta bancária, ela revelou com jogo de cintura: "Pegue 40 [idade dela] e multiplique por um bocado. O que eu tenho no banco é exatamente proporcional ao que eu trabalho. E olhe que eu trabalho muito".

ACM NETO É ELEITO NOVO PREFEITO DE SALVADOR


No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos. ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro (PP). A vice-prefeita de sua chapa é Célia Sacramento, do PV. Depois de um primeiro turno disputadíssimo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com todas as urnas apuradas, Neto teve 53,51% dos votos e Pelegrino 46,49%.  A abstenção foi de 21,53%, votos brancos foram de 2,48% e nulos chegaram a 6,66%; Neto comemorou o resultado em sua página no Facebook. "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!", postou. O resultado confirma pesquisa Ibope divulgada na véspera da eleição, que trazia Neto com 55% dos votos válidos frente a 45% de Pelegrino, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos - Pelegrino teve 39,17%. A diferença foi de apenas 5.626 votos. Eles deixaram para trás Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB). Três dos candidatos derrotados - Kertész, Marinho e Da Luz, anunciaram apoio a Pelegrino. Hamilton Assis declarou neutralidade. Neto contou com apoio do PMDB baiano. 
 A votação de Neto foi mais expressiva na 13ª zona eleitoral, que abarca  Pituba, Itaigara, Jardim Armação, Stiep e Costa Azul, entre outros. Lá, ele venceu por 70,78% a 29,22%. Sua maior derrota foi na 4ª zona eleitoral, que tem Coutos, Periperi, Fazenda Coutos e Paripe, onde teve 38,17% dos votos contra 61,83% de Pelegrino. O candidato democrata acompanhou a votação em sua casa, com a presença de familiares e correligionários. Ele irá comemorar a sua vitória nos comitês da Vasco da Gama e no Subúrbio.
Perfil
Aos 33 anos, ACM Neto disputou a prefeitura de Salvador pela segunda vez - em 2008, perdeu ainda no primeiro turno. Ele está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados e é líder do DEM na Casa. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele também já foi vice-presidente e corregedor da Câmara. Seu envolvimento com a política vem desde cedo e de família - é neto de Antônio Carlos Magalhães, falecido em 2007, e sobrinho de Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998.
Propostas
Entre as principais propostas de ACM Neto durante a campanha estão o bilhete único integrado, que permite que o passageiro use por três horas trem, ônibus e metrô com uma só passagem, e a meia passagem nos ônibus aos domingos, para transporte. Ele também propôs a criação de "prefeituras-bairros", que propõe descentralizar a gestão do município. Para a educação, Neto prometeu expandir o serviço de creches e contruir centros de educação integral. Na área de ressocialização e de combate às drogas, o candidato se propôs a implantar dez Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e o projeto "Resgate", para crianças e jovens em situação de risco.  Na segurança, ele quer fazer concurso para 2 mil novos guardas municipais e aumentar o número de câmeras de vide monitoramento nas áreas mais perigosas. Na saúde, a principal promessa é um hospital municipal em Pau da Lima. Oitavo maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do país, com riquezas estimadas em R$ 32,8 bilhões pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, a capital baiana tem economia baseada no serviço e na indústria, segundo informações da Agência Brasil. Fonte Correio

FERNANDO HADDAD VENCE JOSÉ SERRA E É ELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO


 Apadrinhado pelo ex-presidente Lula, ex-ministro concorreu a contragosto das alas tradicionais do PT e derrotou nas urnas o ex-governador do PSDB. O ex-ministro da Educação Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo. Sem nunca ter disputado uma eleição, Haddad entrou na corrida pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sai das urnas neste domingo tendo derrotado um dos principais líderes do PSDB, o ex-governador José Serra . Com 92,24% das urnas apuradas, o resultado das urnas dava a Haddad 53,03% dos votos válidos contra 43,97% de Serra. A vitória de Haddad devolve ao PT o comando da maior cidade do País, perdido há oito anos, quando a então prefeita Marta Suplicy foi derrotada por Serra em sua tentativa de se reeleger. Também ajuda a consagrar dentro do partido o processo de renovação capitaneado pelo próprio Lula e que pavimentou também a eleição da presidenta Dilma Rousseff em 2010.  Ao escolher Haddad como candidato na maior cidade do País, Lula contrariou as principais alas tradicionais do PT de São Paulo. A maior resistência à candidatura do ex-ministro veio por parte do grupo de Marta, que se colocou como adversária de Haddad na disputa interna e só deixou o páreo após uma intervenção de Lula e Dilma. Marta não aderiu à campanha do ex-ministro da Educação enquanto não recebeu como contrapartida o comando do Ministério da Cultura. 

ROBERTO CARLOS ARROCHA DURANTE ENSAIO PARA ESPECIAL DE FIM DE ANO


Roberto Carlos "arrocha" durante ensaio para especial de fim de ano.
Ao lado de Michel Teló, o Rei prepara algumas surpresas para o Especial RC 2012, que irá ao ar em dezembro. Já imaginaram Roberto Carlos arrochando? A cena aconteceu, mas não foi ouvindo cantores de sucesso no estilo, como Silvano Salles ou Pablo. Durante os ensaios para o Especial RC 2012, que será exibido na Rede Globo no final do ano, o Rei mostrou que tem gingado e dançou ao som do sertanejo de Michel Teló, um dos convidados para o programa. A imagem foi publicada na página oficial do cantor Roberto Carlos no Facebook. "Os ensaios para o Especial RC 2012 na Rede Globo já começaram. Olha o que RC e Michel Teló aprontaram por lá!", diz o texto da foto.

BAHIA EMPATA COM O GRÊMIO EM PITUAÇU, MAS AMPLIA VANTAGEM PARA O Z-4


Gabriel aproveitou o passe cruzado de Jones na área e marcou o gol do Bahia.
 Gabriel abriu o placar no final do primeiro tempo e Kleber empatou ainda antes do intervalo. Equilíbrio, um gol para cada lado e Bahia e Grêmio ficaram no empate, na noite deste sábado (27), em Pituaçu. Com mais de 32 mil pagantes, a torcida registrou o maior público do Tricolor na Série A 2012, mas não viu uma vitória como recompensa pela presença no confronto válido pela 33ª rodada. Gabriel foi o primeiro a marcar, pelo Bahia, e Kleber tratou de deixar o placar na igualdade ainda no primeiro tempo. No final das contas, o saldo da rodada não foi de prejuízo para o Esquadrão, apesar do empate. Graças à derrota do Sport para o São Paulo, a vantagem do Bahia, com 37 pontos, para a zona do rebaixamento, que era de três, subiu para quatro pontos. O Grêmio foi a 60 pontos e segue na terceira posição. Uma semana de treinos no Fazendão e o Bahia volta a jogar no próximo domingo (4), quando enfrenta a Portuguesa no Canindé, às 19h30, pela 34ª rodada. O próximo compromisso do Grêmio será contra a Ponte Preta, no sábado (3), às 19h30, no estádio Olímpico.

Bola rolando - Veloz e envolvente no toque de bola, o Bahia começou melhor no jogo em Pituaçu, e assim continuo em boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Tricolor chegava mais à área do Grêmio, mas ainda faltava aumentar o número de finalizações. A primeira chance clara de gol apareceu aos 12', com Souza. Depois do levantamento de Neto para a área, o Caveirão pegou a sobra e cabeceou sozinho, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu. O Bahia seguiu pressionando  e forçado o erro do rival com a marcação na saída de bola.
Depois da metade do tempo o Tricolor gaúcho conseguiu diminuir o espaços deixados para o Bahia e segurou a pressão para tentar equilibrar a partida, mas foi o Esquadrão quem voltou a assustar. Aos 24' Diones pegou a sobra na área, chutou de cara com Grohe e o goleiro do Grêmio fez boa defesa. E sem desistir do ataque, os donos da casa acabaram recompensados com o primeiro gol. Na marca dos 40', Gabriel aproveitou o passe cruzado de Jones na área e completou pra o gol no chute na segunda trave. Numa reação rápida, o Grêmio empatou com Kleber, que ficou com o rebote na boa defesa de Lomba depois do chute de Elano e desta vez não perdoou. Diferente da dinâmica do primeiro tempo, a segunda etapa do jogo já começou cadenciada, com os dois times mais cautelosos com a posse de bola. O volume de faltas também aumentou e o perigo na área demorou aparecer. Onde ele surgiu primeiro foi na área do Bahia, mas o goleiro tricolor se saiu bem nas defesas. Aos 18', Léo Gago, que entrou no segundo tempo, mandou a bomba na cobrança de falta e Lomba conseguiu espalmar depois da bola fazer curva no trajeto para o gol. Logo depois, aos 19', foi a vez de Leandro ter boa chance, mas demorou para finalizar na sobra de cara com o gol e foi abafado pela zaga. O Bahia logo devolveu os primeiros sustos e na marca dos 20' passou perto de voltar à vantagem no placar. Depois do escanteio, Fabinho se apresentou para o desvio na área e tirou tinta da trave de Marcelo Grohe. Em nova investida do Esquadrão, aos 36', o goleiro do Grêmio evitou o gol com a boa defesa depois que Elias dominou o cruzamento pra área e bateu cruzado. Entre o equilíbrio e as inversões de posse de bola sem finalização, o jogo não saiu do empate.

Bahia 1 x 1 Grêmio - 33ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 27/10/2012, 17h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcelo Carvalho Van Gasse

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais (Lucas Fonseca), Titi e Jussandro; Fabinho, Diones e Hélder; Jones Carioca (Elias), Gabriel (Jéferson) e Souza. Técnico - Jorginho

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago), Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico - Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA CAI PARA O SÃO CAETANO EM CASA E PERDE CHANCE DE REASSUMIR A LIDERANÇA


 A briga pelo título da Série B segue mais viva do que nunca. Nesta sexta-feira, jogando em casa no Barradão, o Vitória acabou perdendo para o São Caetano por 1 a 0 e perdeu a chance que tinha de reassumir a liderança da competição. Isso porque o atual líder Goiás, também perdeu fora de casa para o ABC por 2 a 1. Com estes resultados, o Vitória segue com 66 pontos ganhos na vice-liderança da Série B, com um ponto a menos que o Goiás. Neste cenário, o Criciúma, terceiro com 65 pontos, pode reassumir a ponta caso vença o Guarani. "Faltou um pouco de sorte, caprichar um pouco mais. Tentamos, mas a bola não entrou. Futebol não é o que a gente quer", disse Josué, após a partida desta sexta-feira. Depois de duas derrotas seguidas para times na zona de rebaixamento, o São Caetano reencontra o caminho das vitórias após a demissão do técnico Émerson Leão e sobe momentaneamente para o G-4 com 61 pontos. O gol da partida, marcado pelo ex-palmeirense Pedro Carmona, deixa a equipe do ABC Paulista com 61 pontos e torcendo por um tropeço do Atlético-PR diante do Guaratinguetá para permanecer no G-4. Ainda com 66 pontos, o Rubro-Negro pode perder a segunda colocação em caso de vitória do Criciúma sobre o Guarani. Na próxima rodada, a 34ª da competição nacional, o Vitória viaja para o interior de São Paulo, onde encara o desesperado Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia e horário, o São Caetano recebe o Atlético-PR no Anacleto Campanella para mais um confronto direto pela vaga na elite.
O jogo – Animado pelos três pontos conquistados fora de casa na estreia do técnico Ricardo Silva diante do CRB, o Vitória começou pressionando e chegou com perigo logo aos oito minutos em chute cruzado de Nino Paraíba. O clima no Barradão ficou tenso e jogadas ríspidas começaram a aparecer, mas os donos da casa seguiam melhor e voltaram a assustar em chute de Tartá. Aos poucos o São Caetano se soltou e pressionou nos minutos finais. Depois de perder boa oportunidade, o meia Pedro Carmona recebeu passe do veloz Danielzinho e bateu firme para vencer o goleiro Deola e abrir o placar. Na sequência, mais sustos para os baianos. Primeiro o camisa 1 evitou chance clara de Danielzinho e, no minuto seguinte, a arbitragem anulou gol marcado pelo zagueiro Gabriel. Os mandantes desceram para os vestiários sob intensas vaias da torcida, e nem as conversas do intervalo melhoraram o panorama do jogo. O primeiro lance de perigo foi do Azulão, mas a bola chutada por Danielzinho quicou no gramado e desviou para fora. Tentando reagir, o Leão da Barra respondeu com o artilheiro Elton, que girou sobre a marcação e obrigou Luiz a fazer boa defesa. O goleiro do São Caetano voltou a aparecer e se esticou todo para salvar cabeçada do zagueiro Gabriel Paulista. Administrando o resultado com posse de bola, o Azulão irritava os jogadores do Vitória e ainda obrigou Deola a evitar o segundo gol em forte chute do volante Marcone. Sem reação, o time da casa partiu desesperado ao ataque e, em cobrança de escanteio, o juiz teve de controlar os ânimos para evitar confusão maior e, logo em seguida, encerrou a partida no Barradão. O resultado alivia a crise do lado visitante, enquanto o Rubro-Negro volta a ser derrotado em casa e já vê com desconfiança as chegadas dos paulistas e do Atlético-PR.