PREFEITURA SUSPENDE MUDANÇA NO TRÂNSITO DA PAULO VI



A Transalvador informou ontem que vai esperar o término das obras de recapeamento para alterar o trânsito na avenida Paulo VI, na Pituba, que estava previsto para ocorrer neste sábado, 2. Ainda segundo a Transalvador, com a proximidade da conclusão do recapeamento das Avenidas ACM e Juracy Magalhães Neto, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil da Prefeitura de Salvador (Sindec) planejou a mesma obra na Av. Paulo VI. Diante disso, a Transalvador preferiu esperar o recapeamento para depois iniciar o processo de mudança no tráfego da via.


Esse já é o segundo adiamento da mudança, que estava prevista inicialmente para o dia 26, mas devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi transferida para este sábado, 2 e, agora, fica sem data por causa da obra de recapeamento que ainda será iniciada.

OBRAS EM DUNAS DE ITAPUÃ SÃO EMBARGADAS



Foram embargadas ontem pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) obras irregulares em área de dunas, em Itapuã. As construções irregulares estão localizadas na rua Henrique Mascarenhas, na área de dunas do Parque do Abaeté.
Os agentes multaram o responsável pela construção de um muro que não tinha alvará e emitiram uma notificação para que ele apresente em 24 horas a escritura do terreno. Caso contrário, a edificação será demolida pelo Setor de Apreensão e Demolição da Sucom.
A outra obra, de reparos gerais, também sem autorização municipal, foi embargada e autuada. O proprietário do imóvel ainda foi notificado para remover da via pública o entulho gerado pela intervenção num prazo de seis horas.

Só no mês de outubro, a Sucom fiscalizou 327 vistorias na área de empreendimentos, 176 foram notificados, 176 multas, 24 interdições e 97 embargos.  Execução de obra sem licença foi um dos principais problemas encontrados pelos fiscais, informou a Sucom.

POLÍCIA APRESENTA MOTORISTA ACUSADO DE TORTURAR EX E MATAR COMPANHEIRO DELA

conviveu com Marly da Mota durante sete anos e não se conformava com o fim do relacionamento

O motorista carreteiro Francisco Sacramento Araújo, 30 anos, foi apresentado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (31). Ele é apontado como responsável pela morte de Girlázaro Silva da Anunciação, companheiro de sua ex-mulher Marly da Mota Anunciação.  O motorista foi preso na quarta-feira (30) ao se apresentar, acompanhado de um advogado, no DHPP, depois de ser intimado a depor. Com mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, Francisco, que era investigado desde a época do crime, conviveu com Marly durante sete anos e não se conformava com o fim do  relacionamento. Girlázaro foi assassinado com três tiros, na noite de 23 de janeiro de 2012, oito meses depois de iniciar o relacionamento com Marly. Segundo a polícia, Girlázaro não conhecia o motorista e estava chegando em sua casa, no Alto da Bela Vista, Bairro da Paz, onde morava com a mulher, quando foi emboscado e morto.  Desconfiada de que o motorista estava armado, Marly tentou avisar a Girlázaro para não se aproximar, mas não adiantou. Tentando evitar que Francisco atirasse em seu companheiro, ela entrou em luta corporal com ele e foi atingida no braço.

Tortura . - Ainda de acordo com a polícia, depois do crime, Francisco colocou Marly no porta-malas do seu carro e fugiu para o povoado de Licuri, município de Ichu, a 178 quilômetros de Salvador. A mulher contou, em depoimento, que, antes de chegar ao povoado, o ex-companheiro parou o veículo em um matagal e tentou matá-la.  Armado com uma escopeta, Francisco desistiu de matá-la com a promessa de que ela diria à polícia que ele matou Girlázaro em legítima defesa. Segundo a delegada Andréa Barbosa Ribeiro, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), um dia antes do crime, quando foi buscar os filhos na casa da mãe de Francisco, Marly foi surpreendida pelo motorista em um ponto de ônibus e foi arrastada pelos cabelos, além de ser obrigada a entrar no veículo dele.  Depois de levada para uma estrada deserta, agredida com várias coronhadas de revólver na cabeça e ameaçada de morte, Marly aproveitou um momento de distração de Francisco e conseguiu fugir


IVETE SANGALO APRESENTA NOVO NOME DE SUA EMPRESA



Após um período de análise e ajustes, a cantora Ivete Sangalo, em conjunto com outros diretores da empresa, resolveu reposicionar a marca da Caco de Telha. "Durante esse período reposicionamos a empresa e era necessário expressar isso também na marca, que a partir de 1º de novembro passa a de chamar IESSI Music Entertainment", apresenta a cantora, através de um comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira (31).
De acordo com o informe, a IESSI já assina a realização do DVD que Ivete grava no dia 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), onde celebra os seus 20 anos de carreira.
A IESSI nasce já tendo em seu portfólio produtos e serviços como licenciamento de produtos, administração de carreiras artísticas, gravações de discos, produção de eventos, shows e DVDs.

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA PRÉ-SAL?

O "SALADA MISTA" TAMBÉM É CULTURA

Definição do "Dicionário Aulete Digital"  

 Esta é a área abaixo da camada de sal no fundo do mar da costa brasileira, entre Santa Catarina e o Espírito Santo. A camada do pré-sal está localizada sob uma lâmina de água entre 1.500 e 3.000 metros e um soterramento de 3.000 e 4.000 metros. Rica em petróleo e gás, a camada recebe esse nome pois se formou antes da outra rocha de camada salina.


Fonte Nelson Dantas

TRÂNSITO INCHADO: BAIANOS FINANCIAM UM CARRO A CADA DOIS MINUTOS

Um levantamento da Cetip, maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos no país, afirma que na Bahia só no mês de setembro foram financiados 21.560 veículos novos e usados. A média é de 718,6 unidades por dia, ou 30 por hora, ou ainda um a cada dois minutos. De janeiro até setembro foram 211.721 unidades financiadas no estado. A procura maior dos baianos é por carros, mas os dados de financiamento incluem também caminhões, motos e ônibus. O banco de dados registrou 13.276 de financiamentos de automóveis novos e 8.284 de seminovos no nono mês do ano. Em termos de Nordeste, a Bahia lidera os financiamentos, seguida de Pernambuco, que vem em segundo lugar, e o Ceará, em terceiro. A região financiou 868 mil veículos nos primeiros nove meses de 2013. Em todo o país, São Paulo é o estado que mais financia, com média de 3,5 carros por minuto.

NOVO CARTÃO COM BANDEIRA VISA DO BANCO DO BRASIL TERÁ TECNOLOGIA CONTACTLESS

Visa payWave, a mais moderna tecnologia do dinheiro de plástico
 
A partir da segunda quinzena de novembro, o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato, fará parte do portfólio do Banco do Brasil. Já existe no País aproximadamente um milhão de estabelecimentos comerciais com terminais que aceitam essa tecnologia, incluindo restaurantes, supermercados, cafés e postos de gasolina, que aceitarão o cartão Ourocard com tecnologia Visa payWave com avançada tecnologia de rádio frequência, responsável pela comunicação com o terminal de pagamento apenas por aproximação.
É a mesma utilizada por celulares equipados com NFC (Near Fiel Communication), que permite ao aparelho efetuar transações contactless e a Visa já habilitou smartphones da Samsung Electronics, LG Electronics, BlackBerry, Nokia e Intel para que consumidores possam efetuar compras apenas aproximando seu telefone celular a  um terminal de pagamento. Inicialmente o Ourocard Visa com tecnologia contactless estará disponível para os clientes do Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Visa nas modalidades Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Infinite Estilo.

 Fonte Bahia Negócios

LULA FAZ CAMPANHA DIRETA E OBRIGA WAGNER A ACEITAR GABRIELLI COMO SEU CANDIDATO A GOVERNADOR DA BAHIA

Uma bela e sólida amizade… 
A situação está cada vez mais complicada na definição do verdadeiro candidato do PT nas eleições de 2014 para encabeçar a chapa majoritária diante do movimento de petistas ligados ao ex-presidente Lula e líderes de movimentos sociais. Todos eles gravaram vídeos em apoio à candidatura do secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, ao governo do Bahia, destacando-se um dos diretores do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretária dos Direitos Humanos, assim como o baiano e ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, além do economista e ativista João Pedro Stédile, idealizador e um dos fundadores do MST.

Nas últimas semanas, o movimento Tô com Zé ganhou força nos bastidores da política baiana e nacional, bem como esquentaram os debates nas redes sociais. As gravações de vídeos de apoio incluem ainda o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB), do presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva, e dos reitores das universidades federais do Sul da Bahia, Naomar Almeida, e do Recôncavo, Paulo Gabriel Nacif. Reiterando a preferência da direção nacional pela indicação do ex-presidente da Petrobras, Rogério Sotilli, que até janeiro deste ano era secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, número dois de Gilberto Carvalho, diz que ele é a melhor opção. Atualmente Sotilli dirige a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Social da prefeitura de São Paulo, no governo de Fernando Haddad. Parte desses depoimentos estão disponíveis na conta do Youtube (www.youtube.com/encontrocomgabrielli). Afinal de contas, o que se passa nos bastidores do PT baiano e no Palácio de Ondina?

Fonte Bahia Negócios

NEY FRANCO SURPREENDE E CONVOCA MEIA-ATACANTE DA BASE

O técnico Ney Franco surpreendeu mais uma vez e convocou um garoto da divisão de base do Vitória para integrar o grupo que viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no domingo, às 17h30, no Maracanã. O comandante rubro negro relacionou meia-atacante Léo Ceará, que atua pelo time sub-20 do Leão, para compor o elenco que irá para o Rio de Janeiro neste sábado.
 O meia tem mostrado qualidade nos treinamentos e terá sua primeira oportunidade no grupo principal rubro negro. Vale ressaltar que o treinador já havia convocado o volante Marcelo em outra oportunidade e o garoto foi muito bem nas partidas em que atuou, antes de lesionar. Na manhã deste sábado (26), o time encerra a preparação para o jogo contra o Fluminense. A viagem para o Rio de Janeiro ocorre às 12h50.

Fonte Bocão News

PRETENDIDO PELO BAHIA, GABRIEL ESTÁ NA MIRA DE INTER DE MILÃO E ROMA

Pretendido pela nova diretoria do Bahia para a próxima temporada, o meia Gabriel, que atualmente joga no Flamengo, não deve desembarcar no Fazendão tão cedo. Ao menos é o que indica o site italiano "NuovoCalcioMercato" que divulgou nesta terça-feira (29) que o jogador interessa a dois clubes da Itália: Roma e Inter de Milão. A publicação diz que os dois times estão de olho no mercado do futebol brasileiro em busca de um jogador que possa dar mais qualidade ao meio de campo de seus elencos e encontram em Gabriel o atleta mais apto para desenvolver esta função. No texto, colocam o meia como volante.
Ainda segundo o periódico italiano, os times da Itália estão cientes das dificuldades em contratar Gabriel, já que o jogador tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2017, mas também sabem do desejo do jovem meia, de 23 anos, em poder defender uma equipe fora do Brasil. O site conclui o texto garantindo que Gabriel tem interesse em jogar no Sevilla, da Espanha, ou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e que sua permanência no Fla será difícil até o final do contrato.
Fonte Bocão News

MP DETERMINA INVESTIGAÇÕES NA GESTÃO DE MGF

O Ministério Público da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (30), o parecer sobre a auditoria na gestão de Marcelo Guimarães Filho na presidência do Bahia. O procurador-geral de Justiça, Rômulo Moreira determinou que seja realizada uma investigação nas transações realizadas pelo ex-presidente e sua diretoria. Moreira alegou que há "existência de sérios indícios de condutas irregulares" e pediu urgência ao órgão na analise. A decisão do procurador foi tomada em conjunto com o promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias.
Ambos se basearam no relatório preliminar da auditoria contratada durante o período da intervenção no Tricolor. O objetivo, segundo o despacho do procurador, seria investigar a existência de delito relacionado a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade". Cópias dos documentos foram encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo o combate aos crimes fiscais. A Promotoria de Justiça de proteção do patrimônio cultural também analisará se cabe processo aos ex-dirigentes por suposto dano moral coletivo.

Fonte Bocão News

CONHEÇA O MONOTRILHO E SAIBA COMO O TRANSPORTE VAI MUDAR SÃO PAULO

O primeiro trecho da Linha 17-Ouro do metrô da capital paulista terá 7,7 km de extensão e oito estações
O governo do Estado de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (31) o trem que será usado no monotrilho. Projetado para ligar a estação Jabaquara do Metrô ao Shopping Butantã, na avenida Francisco Morato, o monotrilho deve começar a funcionar, em parte, já no ano que vem. Isso porque a promessa é entregar o trecho que ligará o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até a estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) um mês antes da Copa de 2014, evento que será disputado no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho evento e tem a capital paulista como uma das sedes.
Apesar de existir o risco da obra não ser concluída até a data do evento , o fato é que a chamada Linha 17-Ouro do metrô da capital paulista vai definitivamente mudar a aparência de algumas vias e bairros da cidade. O primeiro trecho a ser entregue terá, por exemplo, 7,7 km de extensão e oito estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi. Por conta dissso, uma ideia avaliada pela empresa controlada pelo governo do Estado é instalar um envelope de plástico ao redor do elevado por onde circularão os trens. A estrutura tem cristais que escurecem na hora em que a composição roda por ali, impedindo que os passageiros olhem para fora e possam ver os apartamentos.
O monotrilho é um trem relativamente pequeno – menor que um metrô – e já opera em cidades dos EUA, Japão e vários outros países. Ele correrá sobre vigas de concreto a 15 metros do chão, mais ou menos a altura do terceiro andar de um prédio, suficiente para fazê-lo passar por cima das pontes que cruzam o trajeto. Os pilares que sustentam essas vigas ficarão, quase sempre, nos canteiros centrais das avenidas. Os vagões se movimentam com pneus de borracha sobre concreto, por isso, segundo o Metrô, são mais silenciosos que um trem comum – com rodas e trilhos de aço.
Fonte IG

COMPRA DO HORÁRIO NA REDE TV FOI ACERTADA POR R$ 4 MILHÕES AO MÊS.

IGREJA DE VALDEMIRO FOI ATRÁS DE OUTRA EMISSORA A FIM DE RESPONDER À PERDA DE ESPAÇO NA TV PARA A UNIVERSAL
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, fechou acordo com a Rede TV para a transmissão de seus cultos na emissora aos domingos pela manhã, das 10 às 12h30, em rede nacional. A compra do horário foi acertada por R$ 4 milhões ao mês. A Rede TV dividirá com a Mundial um satélite para as transmissões. Durante culto no último domingo (veiculado ainda pelo Canal 21), o vice-presidente da Mundial, Denis Munhoz, anunciou a nova programação, já neste final de semana, na Rede TV. Procurada, a emissora não confirmou nem desmentiu a negociação. A Mundial não se manifestou. A igreja de Valdemiro foi atrás rapidamente de outra emissora, a fim de responder à perda de espaço em redes de TV para a concorrente Universal do Reino de Deus, a igreja do bispo Edir Macedo, da qual Valdemiro também fez parte, até 1998

Fonte Brasil Econômico

PARA COMPRAR MTV, IGREJA MUNDIAL PEDE PARA FIÉIS FINGIREM DOENÇA

Valdemiro Santiago toma o depoimento de fiíes em culto na igreja da avenida João Dias no último dia 6
Em carta encontrada em uma sala do templo da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32". O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões. A carta, reproduzida abaixo, chama a atenção pelo "pragmatismo". Os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença. Necessitam apenas ter disponibilidade para viajar "para dar seu testemunho de consagração e vitória". Recompensa-se o esforço com "uma ajuda de custo".
A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". Pede-se a destruição da carta após sua leitura.  A carta obtida pelo Notícias da TV é uma impressão simples, embora colorida. Havia algumas dezenas delas na sala em que foram encontradas.  A Igreja Mundial do Poder de Deus passa por grave crise financeira. Devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes, perdeu a locação de 23 horas diárias da Rede 21 e de três horas diárias nas madrugadas da Band. O espaço será ocupado justamente por sua principal rival, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.
Ontem, em culto transmitido pela TV, o apóstolo Santiago praticamente se despediu da Rede 21 e convocou seus fiéis da Grande São Paulo a segui-lo pelo canal 25, de cobertura muito fraca. A igreja vem fazendo intensa campanha para viabilizar seu projeto de televisão. Pede "ofertas de R$ 100,00" durante a transmissão de cultos.  O Notícias da TV tentou durante duas semanas uma entrevista com alguma autoridade da Igreja Mundial. Na semana passada, a igreja se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que "a informação não procede".
Veja a carta:
Fonte UOL


GLOBO VAI TRANSMITIR REVANCHE DE ANDERSON SILVA NO UFC

Anderson Silva diante de Chris Weidman na luta de 6 de julho, quando perdeu cinturão dos pesos-médios
A Globo conseguiu negociar com o UFC e vai transmitir a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman pelo título mundial de pesos-médios, a ser disputado em Las Vegas em 28 de dezembro. Em julho, o principal nome brasileiro do MMA perdeu para Weidman. A TV por assinatura, no entanto, terá prioridade. A Globo irá exibir a luta com atraso de meia hora, o que privilegia o canal de pay-per-view Combate, da própria Globo.

No último domingo, o Notícias da TV revelou que a Globo travou nas últimas semanas intensa luta de bastidores para transmitir a revanche de Anderson Silva. A emissora já tinha esgotado sua cota de transmissões de eventos do UFC neste ano. A reportagem mostrou que a entrada da TV Globo na parceria com o UFC, em 2012, multiplicou por 12 o número de assinantes do canal Combate. O canal tinha então cerca de 30 mil assinantes. Hoje, são mais de 360 mil. O UFC também disparou. Suas receitas no Brasil saltaram de US$ 6 milhões para US$ 130 milhões. 
Fonte UOL

FORD LANÇA EM CAMAÇARI SEU NOVO CARRO MUNDIAL

A Ford vai reunir jornalistas de todo o país nos próximos dias 12 e 13 de novembro em Camaçari, para o lançamento do novo carro mundial da empresa que vai substituir o Ford Ka. O protótipo do novo compacto global está sendo guardado em sigilo total. Sabe-se apenas que substituirá o Ka atual e pode até mudar de nome. A presença dos principais executivos da empresa está confirmada e a estratégia da empresas é que a Ford brasileira venda apenas modelos globais.
O futuro Ka será fabricado em Camaçari e será lançado no mercado no primeiro semestre de 2014. O novo modelo foi desenhado por engenheiros brasileiros e será montado na plataforma do Ford Ka. O modelo atual, lançado em primeira geração em 1997, é o 4ª mais vendido da Ford no Brasil (atrás de Fiesta hatch, EcoSport e Fiesta Sedan). A estratégia de marketing foi a mesma do lançamento do EcoSport e consiste em da de começar a criar expectativa pelo novo carro alguns meses antes de seu lançamento.

Fonte  Bahia Econômica

CAMAÇARI - EXCLUSIVO - ZÉ DE ELÍSIO DIZ QUE CANDIDATAR-SE A VEREADOR “SÓ POR CASTIGO DE DEUS”

Zé de Elísio,  secretário dos Serviços Públicos
Zé de Elísio, secretário dos Serviços Públicos
'Só por castigo de Deus”... É assim que avaliou Zé de Elísio a possibilidade de sair novamente candidato a vereador por Camaçari. O Camaçari Fatos e Fotos ainda o instigou, mas ele foi contundente: "Jamais!". Quanto à possibilidade de sair candidato a deputado estadual, nas eleições de 2014, o ex-presidente da Câmara Municipal, e atual comandante da pasta de Serviços Públicos do município, disse que ''querem'' que ele concorra, mas o mesmo ainda está “avaliando”. Sobre uma suposta candidata a prefeito, em 2016, Zé de Elísio foi enfático, novamente, e afirmou ter ''um compromisso com a reeleição de Ademar''.
Fonte CFF

GLOBO FAVORECE CORINTHIANS E PAGA R$ 35 MI A MAIS DO QUE AO FLAMENGO


Dono da maior torcida do país, o Flamengo recebe bem menos da Globo do que o Corinthians, segundo na preferência das arquibancadas.

Estudo realizado pelo Itaú BBA, banco de atacado e investimentos do Grupo Itaú, mostra que o Corinthians faturou R$ 156 milhões com a venda de direitos para a televisão em 2012. O valor é 42% maior do que as receitas do Flamengo com direitos televisivos, R$ 110 milhões.
De acordo com Cesar Grafietti, gerente de crédito do Itaú BBA e um dos autores do estudo, o fato de o Corinthians ter disputado (e vencido) a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012 ajuda, mas não justifica a arrecadação R$ 46 milhões maior do que a do Flamengo.
Desses R$ 46 milhões a mais, estima Grafietti, pelo menos R$ 35 milhões saíram dos cofres da Globo. Ou seja, a Globo paga mais para o Corinthians do que ao Flamengo, diferentemente do que se pensava. "Certamente, o grosso desse dinheiro vem da Globo. O Corinthians tem mais receita com TV do que o Flamengo no mesmo campeonato que os dois disputam [o Brasileiro]", afirma Grafietti, que não teve acesso a contratos _apenas a balanços.
Mais completo estudo econômico-financeiro do futebol brasileiro, o levantamento do Itaú BBA é realizado desde 2010. Neste ano ano, a principal conclusão é de que os direitos televisivos estão impulsionando o crescimento do futebol brasileiro. 
Na média dos 24 clubes estudados, as receitas com contratos de TV cresceram 35% de 2010 a 2012, bem mais do que publicidade (12%), bilheteria (9%) e venda de atletas (20%). No ano passado, os times faturaram R$ 1,326 bilhão com televisão, o que representa 45% do total de R$ 2,965 bilhões de receitas.
Dos grandes clubes, em três anos a televisão incrementou as receitas do Corinthians em 70%, do Flamengo em 80%, do Cruzeiro em 104%, do São Paulo em 69% e do Santos em 55%.
A mudança se deve ao modelo de negócio. Antes, a Globo comprava os direitos do campeonato Brasileiro do Clube dos 13, que repassava o dinheiro aos times em cotas. Agora, a negociação é direta entre agremiações e emissora. Quem tem mais audiência, tem mais poder.
Veja quanto cada clube faturou em 2012 com direitos de TV:
1. Corinthians: R$ 156 milhões;
2. Flamengo: R$ 110 milhões;
3. Santos: R$ 84 milhões;
4. São Paulo: R$ 81 milhões;
5. Atlético-MG: R$ 69 milhões;
6. Grêmio: R$ 62 milhões;
7. Vasco: R$ 56 milhões;
8. Cruzeiro: R$ 49 milhões;
8. Internacional: R$ 49 millhões;
10. Bahia: R$ 33 milhões;
11. Palmeiras: R$ 30 milhões;
12. Fluminense: R$ 28 milhões;
13. Figueirense: R$ 24 milhões;
14. Coritiba: R$ 22 milhões;
15. Criciúma: R$ 20 milhões;
16. Botafogo: R$ 19 milhões;
17. Goiás: R$ 19 milhões;
18. Atlético-PR: R$ 16 milhões;
18. Atlético-GO: 16 milhões;
20. Ponte Preta: R$ 15 milhões;
20. Portuguesa: R$ 15 milhões;
22. Vitória: R$ 10 milhões.

CANDIDATOS A PRESIDENTE DO PT CRITICAM O GOVERNO

Candidatos das correntes minoritárias do PT que disputam a presidência do partido criticaram nesta segunda (28) o governo Dilma Rousseff por ter utilizado tropas do Exército e da Força Nacional para fazer a segurança do leilão do campo de Libra do pré-sal, no Rio, na segunda-feira passada.

Os seis concorrentes ao comando petista participaram de debate em São Paulo quatro dias após um encontro acalorado realizado em Brasília. Na ocasião, diante de uma plateia exaltada, o presidente do partido, Rui Falcão, disse que parecia que a sigla fazia oposição ao governo. No debate de ontem, sem a presença de claques, a maior fonte de críticas à Dilma foi o leilão de Libra. Ao defender a aproximação do PT com movimentos sociais, os candidatos Serge Goulart, Renato Simões, Markus Sokol e Valter Pomar atacaram o envio de tropas federais ao Rio.

Falcão, que concorre à reeleição com o apoio das principais correntes do PT, disse que é preciso "não mistificar" os movimentos e que apenas 400 pessoas foram protestar na porta do leilão, "uma mobilização pequena para a oposição que existia". A Força Nacional usou bombas e balas de borracha no protesto contra o leilão. Sokol afirmou que a declaração de Falcão o "desqualificava" como dirigente do PT pelo "desprezo com os 400 manifestantes". Já Renato Simões qualificou o uso do Exército como "equívoco grave".

ULYSSES DISSE A COLLOR QUE SÓ USAVA DROGAS COMPRADAS LEGALMENTE

Pouco antes de deixar a presidência da República, Fernando Collor disse que Ulysses Guimarães era gagá e vivia à base de remédios. "Infelizmente, passei uma fase tomando remédios", disse Ulysses no programa de Jô Soares. "Mas os meus remédios, as minhas drogas, eu as comprava legalmente, nas                                              farmácias, com receitas médicas e controladas".

Relata episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira
Ao longo das décadas de vida pública, Ulysses colecionou inimizades, frases curiosas e apelidos, como "senhor diretas" e "senhor impeachment". O jornalista Jorge Bastos Moreno compilou alguns desses episódios em "A História de Mora".



Os casos são narrados pelo ponto de vista da mulher do político, Ida Malani de Almeida, apelidada de Mora pela avó. O volume é composto por textos curtos que percorrem fatos da política do Brasil no século 20. Com o subtítulo "A Saga de Ulysses Guimarães", o livro narra histórias que envolvem Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Severo Gomes, Orestes Quércia, Fernando Henrique, Paulo Maluf, José Sarney e Lula, entre outros.
"Algo como vivenciar um drama de Shakespeare por meio de um contrarregra ou servente", escreve antropólogo Roberto DaMatta na introdução. "Uma figura cuja participação na peça é humilde, mas crítica". Jorge Bastos Moreno trabalhou no "Jornal de Brasília" e no "Jornal do Brasil". Com mais de 40 anos de profissão, o jornalista é diretor do Infoglobo em Brasília e criador do blog Rádio do Moreno. Ele jura que uma viagem com a atriz Mariana Ximenes serviu como inspiração para escrever o livro.


Fonte  Folha.UOL

DEPUTADOS COBRAM CORTE DE SUPERSALÁRIOS DE MINISTROS DO TCU

Câmara aprova reduzir supersalários; corte trará economia de R$ 80,4 mi ao ano Renan Calheiros recua e diz que servidor terá de devolver ganhos acima do teto

Deputados pressionam o comando da Câmara a encontrar uma fórmula para cortar o pagamento de quatro ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) cujos vencimentos ultrapassam o teto constitucional do funcionalismo público, hoje fixado em R$ 28 mil.

Uma reunião para discutir o assunto deverá ocorrer na próxima semana.
Parte dos parlamentares está insatisfeita com a determinação do tribunal para o corte de salários de servidores do Congresso. Técnicos da Casa foram acionados para avaliar a situação dos ministros José Múcio Monteiro, José Jorge, Augusto Nardes e Valmir Campelo que, com acúmulo de aposentadorias e salários, fazem seus vencimentos chegarem aos chamados "supersalários". Ex-deputado e ex-ministro das Relações Institucionais no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, José Múcio soma, por exemplo, salário de R$ 47,3 mil por mês.
Consultores da Câmara entendem que, como seria a mesma fonte pagadora dos dois vencimentos, a situação poderia ser enquadrada também dentro do "abate-teto".
Vice-presidente da Casa, o deputado federal André Vargas (PT-PR) faz críticas ao pagamento dos ministros, mas afirma que cabe ao próprio tribunal reduzir os salários acima do teto recebidos por seus integrantes.
"Nós já cortamos na própria carne, mas não acho que devemos atrair esse tema", disse Vargas. "Agora, o TCU teria que colocar em prática o que vem determinando aos outros. Ninguém deve ganhar acima do teto", completou o parlamentar petista.

COMERCIANTES CALCULAM PREJUÍZOS CAUSADOS POR MANIFESTAÇÃO


Os comerciantes do terminal de ônibus Parque Dom Pedro II começaram o dia contando prejuízos
Os comerciantes do terminal de ônibus Parque Dom Pedro II começaram o dia contando prejuízos
Os comerciantes do terminal de ônibus Parque Dom Pedro II começaram o dia contando prejuízos decorrentes da manifestação da última sexta-feira, na capital, pela tarifa zero no transporte público. A reportagem da Agência Brasil conversou com lojistas que atuam dentro do terminal e verificou que a maioria teve algum tipo de prejuízo.
Felipe Mascarenhas, gerente de cinco estandes de alimentação dentro do terminal, disse que precisará reparar vitrines quebradas, banners arrancados e pichações. “O prejuízo deve ficar em R$ 900 reais”, estimou. O gerente informou que duas funcionárias estão com medo de voltar ao trabalho e pensam em pedir demissão. “Foi um terror. Assim que eles (manifestantes) começaram a invadir o terminal, todo mundo começou a baixar as portas”, declarou.
Outros comerciantes, que não se identificaram por medo de represálias, disseram que o prejuízo maior foi por precisarem baixar as portas enquanto a manifestação ocorria, o que prejudicou as vendas. O terminal, que funciona 24 horas, fechou às 20h, na sexta-feira, e só foi reaberto à meia-noite. Além dos prejuízos para os lojistas, passageiros tiveram de lidar, nesta manhã, com os rastros da destruição deixados pelo protesto. Caixas eletrônicos estavam quebrados e a bilheteria fora de serviço.

INVESTIMENTO ESTIMADO NA HIDRELÉTRICA JIRAU ESTÁ EM R$ 17,3 BILHÕES

investimento total estimado para a usina hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, está em R$ 17,3 bilhões
O investimento total estimado para a usina hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, está em R$ 17,3 bilhões
investimento total estimado para a usina hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, está em R$ 17,3 bilhões, valor atualizado em setembro, informou executiva da GDF Suez, durante teleconferência da Tractebel Energia nesta segunda-feira. O valor representa uma elevação de R$ 1 bilhão ante a última atualização de orçamento para a usina, realizada em março. A usina que terá 3.750 megawatts (MW) de capacidade instalada quando estiver concluída, tem um total de financiamento de R$ 9,5 bilhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
- Nós não prevemos nenhuma renegociação de dívida, até o momento, com o BNDES. Então esse aporte, a priori, será feito com equity – disse a gerente de Relações com o Mercado da GDF Suez Latin America, Ana Amélia Medeiros. A primeira turbina da hidrelétrica entrou em operação em setembro deste ano. “As principais atividades de obras civis já foram concluídas, temos mais de 90 %  de avanço físico”, disse Ana Amélia.
A GDF Suez deterá 40 por cento de participação na hidrelétrica Jirau, após a conclusão da venda de uma fatia de 20 por cento para a japonesa Mitsui, conforme já anunciado. A estimativa é que a conclusão da operação, que já foi aprovada pelo Conselho Administrativo e de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pendendo apenas do aval do (BNDES) e de bancos repassadores, ocorra ainda no segundo semestre deste ano. Os outros acionistas na Energia Sustentável do Brasil, empresa responsável pela hidrelétrica, são Eletrosul (20%) e Chesf (20%), ambas do grupo Eletrobras.
Fonte Correio do Brasil

MILAN COGITA CONTRATAR SEEDORF PARA TÉCNICO EM 2014

Assim, Seedorf, ídolo recente do clube de San Siro, seria o mais cotado para substituí-lo
Assim, Seedorf, ídolo recente do clube de San Siro, seria o mais cotado para substituí-lo
A publicação estampou a manchete Revolução Milane em sua capa do último sábado, e citou que Massimiliano Allegri, atual treinador rossonero, não permanecerá na equipe ao fim da temporada. Os maus resultados e um possível desgaste com os jogadores do atual elenco milanista seriam os principais motivos. Assim, Seedorf, ídolo recente do clube de San Siro, seria o mais cotado para substituí-lo.
Prestes a voltar a Copa Libertadores da América depois de 17 anos de ausência, o Botafogo pode estar próximo de perder seu principal jogador para 2014. Segundo informações do jornal italianoTuttosport, o Milan, ex-clube do meia Clarence Seedorf, teria voltado a fazer contatos com o holandês para que ele assuma o comando técnico do time no meio do ano que vem.
O contrato do holandês com o Botafogo se encerra em junho do ano que vem, justamente no fim das disputas da temporada europeia. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani tem excelente relacionamento com Seedorf e veria o seu nome como o ideal para ser o treinador. O holandês já externou em algumas oportunidades o desejo de ser tornar técnico de futebol e vem fazendo um curso formador. Recentemente ele, inclusive, foi flagrado trabalhando com jovens do Boavista, do Rio de Janeiro.
Vale lembrar, porém, que, há cinco meses, a imprensa italiana anunciou que Seedorf deixaria o Botafogo naquele momento para já se transferir à Itália e assumir o comando técnico do Milan. Isto não aconteceu, e o holandês seguiu na equipe alvinegra, que, atualmente, é a terceira colocada no Campeonato Brasileiro. Contra o meia, ainda pesa uma recente experiência do clube rossonero com um ex-jogador. Em 2009, o ex-lateral brasileiro Leonardo, que era diretor do time de San Siro, virou treinador e não agradou aos dirigentes, transferindo para a rival Inter de Milão logo no ano seguinte.

DILMA RECEBE FORTES CRÍTICAS À ESQUERDA POR DEFENDER CORONEL AGREDIDO

Mensagens de repúdio à fala da presidenta Dilma tomaram conta das redes sociais. Na charge de Latuff, Dilma protege o comandante da PM paulista

A manifestação de apoio da presidenta Dilma Rousseff ao coronel PM Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro da capital paulista, agredido por mascarados durante um protesto no Centro da capital paulista, foi alvo de críticas na mídia alternativa e nas redes sociais, principalmente de setores históricos da esquerda brasileira. O cartunista Latuff, identificado com as causas sociais, chegou a publicar uma charge na qual o militar aparece no colo da presidenta, enquanto um manifestante apanha da PM durante manifestação de rua. Para o jornalista Paulo Nogueira, em artigo publicado no sítio Diário do Centro do Mundo, a partir de Londres, e reproduzido aqui no Correio do Brasil, “ninguém gosta dos black blocs exceto eles próprios. Cheguei a essa conclusão depois de ver Dilma, pelo Twitter, condená-los pelo ato ‘covarde’ de bater num coronel da PM. Segundo Dilma, eles têm protagonizado cenas de ‘barbárie’. Você lê o Globo e a Veja e lá estão eles, atacados como vândalos, baderneiros, criminosos, bandidos etc. A direita e a esquerda estão unidas no ódio aos black blocs por diferentes razões. Para a direita, eles são um incômodo porque denunciam escandalosamente a desigualdade social brasileira.
Experimentem reduzir a desigualdade social que está na origem deles. O resto é silêncio, como escreveu Shakespeare”, acrescenta o autor.
Insensibilidade social. - Para o jornalista Gerson Carneiro, em um artigo publicado no site Viomundo, a presidenta Dilma omitiu-se “em apontar culpados quando a ação violenta partiu do Estado”.
“Em junho, por ocorrência da primeira manifestação do Movimento Passe Livre por redução na tarifa de ônibus urbano, quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo barbarizou e chocou o país com agressão aos manifestantes (a ponto de retirar pessoas de dentro de bar, que nada tinham com a manifestação, para espancar), a Presidenta Dilma Rousseff foi à TV e fez pronunciamento sobre os protestos”, disse Carneiro.
“Naquele momento não havia presença dos Blacks Blocs. Em nenhum momento, Dilma condenou a violência policial. A presidenta sequer mencionou a violência policial, sendo que ali foi a violência da PM que fez alavancar as manifestações. Ela fez o contrário. De forma transversa, tentou previamente atribuir culpa aos manifestantes para justificar a atuação desproporcional da PM, sem nominá-la diretamente, com a manjada desculpa da necessária coibição à violência por partes dos manifestantes”, acrescentou.
Para o blogueiro, “nitidamente, Dilma se omitiu em apontar culpados quando a ação violenta partiu do Estado. Fiz questão de assistir ao pronunciamento e foi essa observação que à época fiz. Se não teve coragem de criticar a PM que havia acabado de cometer a barbárie na avenida Paulista, que ela permanecesse neutra em relação ao coronel que apanhou”. “Preferiu ratificar a afirmação do guru da esquerda, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, de que é detentora de ‘grande insensibilidade social”, concluiu.
Fonte Correio do Brasil

BARRA DO JACUÍPE. - ORLA DE CAMAÇARI ABANDONADA. - POPULAÇÃO PEDE SOCORRO

Ponte de acesso ao rio e mar, em Barra do Jacuípe


Preocupado com a situação de abandono da orla de Camaçari, o vereador Elinaldo atendendo a vários pedidos da população, compareceu em Barra do Jacuípe e comprovou a situação de abandono, caracterizado pela falta de comprometimento do gestor do Município. O edil  informou que já fez  várias denúncias,  e até agora nada foi feito. A situação precária da ponte de acesso ao rio e mar, (que está desmoronando), a falta de pavimentação asfáltica dos bairros,  a falta de coleta de lixo, e o esgoto correndo a céu aberto. Como se não bastasse, hoje em Barra do Jacuípe não tem Posto Policial, nem uma  Unidade de Saúde, (PS). Em fim, uma maldade muito grande está sendo cometida com a população. É mais uma demonstração da falta de competência,  e de gerência da prefeitura de Camaçari. Até quando isso vai acontecer em  nosso Município?

O lixo não é recolhido e amontoa na Quadra B do Loteamento Dourado.

Quadra B do Loteamento Dourado sem pavimentação (Fotos de Minga Domingas)
Fonte  (Portal de Notícias Salada Mista)

VAMOS PARAR O PEDÁGIO: SEM AGERBA E BAHIA NORTE EM AUDIÊNCIA VEREADORES CONVOCAM COMUNIDADE

Desprestígio e impotência. Estas palavras definem bem os sentimentos que a maioria dos parlamentares transpareceram em seus discursos, quando se depararam nesta quinta-feira (24), com uma audiência pública, para tratar dos impactos da duplicação e do pedágio da Via Parafuso, sem os representantes dos principais órgãos responsáveis pela obra, Bahia Norte e Agerba. O proponente da audiência, vereador Sessé de Abreu (PRTB) que contava com a presença das instâncias que aprofunda o assunto] definiu como uma “falta de respeito com a população de Camaçari”, a ausência dos organismos, os quais teriam apenas informado que não participariam um dia antes do debate, não dando nenhuma justificativa plausível para a ausência. De acordo com alguns edis, foi sondada a possibilidade de cancelar a audiência por conta das ausências, mas em respeito ao público, que se faria presente, foi mantido o encontro, que sem sombra de dúvidas, foi marcado pelas explanações rasgadas de líderes sociais de Parafuso e por declarações dos edis de apoio e incentivo à comunidade para fazer “justiça com as próprias mãos”, isto que será explicado melhor, logo mais abaixo. Logo no início Sessé apresentou alguns slides, que apontava os principais problemas enfrentados pela comunidade de Parafuso, com destaque às imagens, que flagraram crianças, jovens e adultos arriscando a vida, na travessia do Via Parafuso, e os longos contornos que os condutores de veículos são obrigados a fazer para alcançarem as comunidades que se localizam nas margens contrárias, tendo que pagar por isso, a cada vez que desejam realizar a travessia.
Infraestrutura, Everaldo Siqueira, pouco tiveram o que explanar. Ambos se ativeram a declarar que o prefeito Ademar é sensível à reivindicação e que as propostas de “desvio e retorno”, para beneficiar a população de Camaçari foram rejeitadas pela Bahia Norte [concessionária que administra o trecho e a praça de pedágio na Via parafuso]. Visivelmente incomodados com a situação, os parlamentares que explanaram, abriram seus discursos com ataques direcionados à Bahia Norte e Agerba, alegando falta de sensibilidade das mesmas como o tema. E quando parecia que o encontro terminaria, sem posicionamento dos edis, um leque de vereadores declararam apoio total a reivindicação dos populares e incentivaram os moradores de Parafuso a realizarem paralisação no pedágio, como sendo a única forma dos órgãos competentes se sensibilizarem com a situação. Na mesma linha de pensamento fez declaração o vereador, Jorge Curvelo (DEM). “É preciso um diálogo urgente entre o Executivo Municipal com o a gestão estadual sobre essa situação. Digo à comunidade de Parafuso: Só vai dar jeito e dar atenção, quando for feita mobilização lá na frente do pedágio. Pois quando afeta o bolso, as coisas andam”, assinalou Curvelo.

Fonte CFF

CAMAÇARI. - SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO COMUNICA À POPULAÇÃO DE BARRA DO JACUÍPE SOBRE FECHAMENTO DO POSTO DE SAÚDE LOCAL.

Momento em que era anunciado o fechamento da Unidade de Saúde de Barra do Jacuípe
Em reunião bastante tumultuada na Unidade de Saúde de Barra do Jacuípe, prepostos da Secretaria de Saúde do Município, informaram à população, sobre o fechamento do único Posto de Saúde local. Mesmo em condições precárias, às vezes sem médico, sem medicamentos, e tendo um setor de enfermaria inoperante, sem ao menos fazer uma simples sutura, era  exatamente ali que os moradores recorriam nos momento difíceis. 

O povo reclama: - Insatisfeitos com a  administração do Prefeito Ademar Delgado, os moradores presentes desabafaram. “ Não temos rede de esgoto, as ruas estão completamente esburacadas, recentemente  fecharam o Posto Policial, agora fecham o Posto de Saúde. Definitivamente Barra do Jacuípe está abandonada”.

Alento: - Pasmem os senhores, a Unidade de Saúde  de Barra do Jacuípe, a partir de segunda feira, dia 28.10.2013 atenderá à população no bairro de Ponte das águas em  Arembepe. - Ou seja, o que era ruim, ficou pior.

Promessa: - Os prepostos da Secretaria de Saúde, ainda informaram que alugaram um grande espaço, na pista de apoio, entrada do Loteamento Dourado, e possivelmente em 15 dias o novo PS  será entregue à população.
- Nossa equipe compareceu ao local e constatou que não existe nenhuma  reforma no galpão.

Local onde prepostos da Secretaria de Saúde afirma ser o novo PS de Barra do                                                                    Jacuípe - (Fotos de Minga Domingas)

Fonte Nelson Dantas