PROIBIDO GUARDAR NA GELADEIRA

Depois que inventaram a geladeira, viramos escravos dela, também quem não gosta de beber uma água bem geladinha são tantas coisas que nossa gordinha nos proporciona....mas devemos observar que alguns alimento não podem ir a geladeira, vamos ver algumas dicas....


TOMATE. - Segundo Harold McGee, especialista em nutrição, o tomate perde sabor na geladeira, já que o frio faz com que ele interrompa seu processo de amadurecimento, que ressalta seu aroma e gosto. A baixa temperatura também rompe suas membranas e o deixa mais farinhento. A melhor opção nesse caso é colocar o fruto em um cesto fora da geladeira.

BATATA. - Guardar batata na geladeira faz com que o seu amido se converta em açúcar. Por isso a batata fica mais doce e farinhenta. A recomendação é guardá-la em uma sacola de papel. Por serem porosas, elas demoram mais para apodrecer. A apresentadora de TV americana Martha Stewart recomenda que elas fiquem em locais escuros e com boa ventilação. Durante o verão, é bom não demorar muito para consumi-las.


PÃO. - Colocar pão na geladeira faz com que ele fique duro e seco. O ideal é guardá-lo em um saco de pano. Se não for utilizar em breve, é melhor enrolar o pão em papel filme e congelar. Antes de consumir é preciso deixar que ele descongele totalmente. O mesmo não vale para o pão de forma. Contanto que ele esteja em embalagem de plástico, não há problema em deixá-lo na geladeira.



ABACATE. - Deixar o abacate em local escuro e fresco é a melhor maneira de conservá-lo. Na geladeira, ele estraga mais rápido, ficando com a casca escura e a polpa dura.





FRUTAS TROPICAIS. - Para banana, abacaxi e mamão, a geladeira só traz danos. Baixas temperaturas anulam as enzimas que fazem a fruta amadurecer, fazendo com que sua polpa fique pastosa e sua casca escureça com mais facilidade. A dica é, deixe as frutas em local fresco e com pouca luz. No verão, compre ou colha poucas e consuma o quanto antes.



CEBOLA. - A umidade da geladeira faz com que as cebolas amoleçam e mofem mais rapidamente. Para que elas durem mais, é bom guardá-las em local fresco e seco. Ah, e longe das batatas. Cebolas e batatas juntas emitem um gás que acelera o processo de apodrecimento.



ALHO. - Na geladeira, pequenos brotos crescem rapidamente no alho, fazendo com que ele fique mole e mofe mais rapidamente. Para ter alhos frescos por mais tempo, o saco de pano, que também serve para o pão, é a melhor opção. Mantenha o saco em local fresco e seco.

MANJERICÃO. - O manjericão murcha rapidamente na geladeira, além de absorver os odores de outros alimentos ao redor. O melhor é guardar o ramo em um vaso com água, como se fossem flores. Se deseja guardar o ramo por muito tempo, Martha Stewart recomenda que ele seja fervido, batido e congelado em formas de gelo.


MEL. - As características do mel, como baixa quantidade de água e grande concentração de açúcar e agentes antibacterianos, fazem com que este alimento não estrague facilmente. Não há necessidade alguma em colocá-lo na geladeira, onde ele se cristaliza facilmente.




AZEITE DE OLIVA. - O melhor local para deixar o azeite é em sua embalagem, em local fresco e com pouca luz. O frio da geladeira faz com que ele condense rapidamente, formando uma pasta parecida com a manteiga e alterando seu sabor.

Fonte:Universojatobá


CARTÓRIOS DA BAHIA SERÃO INVESTIGADOS PELO CNJ POR FRAUDE EM PREVIDÊNCIA SOCIAL

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceira com o Ministério da Previdência Social, fará um levantamento sobre a atuação de 113 cartórios por causarem fraudes contra a Previdência. De acordo com o CNJ, as fraudes contra a Previdência, desde 2003, causaram prejuízos de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 118 milhões somente no ano passado. Em 90% dos casos, houve a utilização de documentos falsificados, entre eles certidões de registro civil. As fraudes foram constatadas em nove estados, citados em investigação de uma força-tarefa federal. As fraudes foram discutidas durante a reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), integrada por diversas instituições. Os cartórios investigados são da Bahia, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins. Eles são citados em investigações realizadas pela Força-Tarefa Previdenciária (FTP), que reúne o Ministério da Previdência Social, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. As informações sobre a atuação dos cartórios serão analisadas pela Corregedoria Nacional de Justiça, responsável pelo controle administrativo dos serviços extrajudiciais. Segundo o representante do Ministério da Previdência, Marcelo Henrique de Ávila, no levantamento preliminar, ainda não foi possível identificar os casos em que ficou comprovada a participação dos membros dos cartórios, por depender de um levantamento mais detalhado da Polícia Federal. Ávila diz que, no Ceará, em 2005, certidões de nascimento e casamento foram apreendidas nas residências de um dos alvos da operação FTP. As certidões estavam em branco, assinadas, e com selo de autenticidade. No Espírito Santo, duas operações levaram à condenação de um tabelião a 13 anos de prisão.

Fonte Bahia Notícias

EMPRESÁRIO DE VICTOR RAMOS CONFIRMA CONTATO DO VITÓRIA

Vitória está mesmo buscando repatriar o zagueiro Victor Ramos, que teve bom desempenho pelo rubro-negro em 2013. Em contato com a equipe dos Galáticos Online, o empresário do atleta, André Cury, confirmou que foi procurado por um dirigente do Leão, mas ainda não há nada certo entre as partes.
 “Recebi uma ligação do Epifânio Carneiro (vice-presidente), querendo saber da situação do atleta. Victor vai voltar para o Brasil após a Copa, e o destino deve ser a Bahia, por que ele é da terra, mas ainda estamos na fase inicial das negociações”, explicou.
 Além do Vitória, o Bahia também teria interesse de contratar Victor Ramos, mas de acordo com Cury, nenhuma proposta foi feita pelos dirigentes do Fazendão. O desejo de ter o defensor no tricolor teria diminuído depois que Adaílton, também revelado pelo Vitória, começou a treinar no CT do Esquadrão. 


TITI LAMENTA O BAIXO RENDIMENTO DO BAHIA NOS ÚLTIMOS DOIS JOGOS

Titi pediu para o grupo erguer a cabeça e focar em continuar somando pontos no Brasileirão

Titi lamentou o baixo rendimento do Bahia nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Fluminense (1 a 0), sábado, em Barueri, a equipe caiu diante do Santos por 2 a 0 nesta quinta, no Joia da Princesa. O zagueiro afirmou que a equipe deixou de jogar um futebol convincente e acabou sendo punido. Mesmo sem querer falar abertamente sobre o assunto, ele afirmou que os gols sofridos na noite desta quinta fugiram da normalidade.
"Infelizmente nós deixamos de fazer o que a gente vinha apresentando. Infelizmente nós sofremos dois gols que não são normais de acontecer", disse.
Mesmo chateado com o momento adverso do Bahia, Titi pediu para o grupo erguer a cabeça porque não tem muito tempo para lamentar. A equipe enfrenta a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá. "Precisamos levantar a cabeça e não ficar sofrendo. Precisamos pensar no próximo jogo contra a Chapecoense. A nossa equipe precisa somar pontos para poder subir na tabela", opinou.

APRESENTADOR RECEBEU E BRINCOU COM O HUMORISTA, ELIANA, CELSO PORTIOLLI, PATRICIA ABRAVANEL E OUTROS FAMOSOS NO PALCO

Silvio Santos brinca com elenco do SBT no palco. Foto: Roberto Nemanis / SBT
Muita alegria e descontração no "Programa Silvio Santos" do próximo domingo (1). O time de estrelas do SBT Celso Portiolli,Eliana, Danilo Gentili, Patricia Abravanel, Isabella Fiorentino e Jean Paulo participa do quadro “Não Erre a Letra” e terá que acertar trechos de músicas e o nome dos cantores para vencer a competição. Entre outras brincadeiras, Danilo Gentili deu um selinho em uma fã que pediu a Silvio para dar um beijo nele: “Só se for na boca”, replicou o patrão. Silvio também parabenizou Celso e Isabella, aniversariantes da data: “Aos dois muita saúde é o que eu desejo, porque o resto não faz mal, tendo saúde, vem!”.

"Vou trazer aqui um rapaz que foi roubado. Mas aí eu contratei a polícia, descobriram que ele estava sequestrado e soltaram ele mediante um resgate muito alto. Pagamos dois milhões e quinhentos mil para trazê-lo de volta e fizemos questão de pagar", disse Silvio, sobre Jean Paulo, o intérprete de Cirilo, que chegou a ser anunciado na Record, mas voltou ao SBT. Silvio também falou sobre o valor desembolsado para ter Danilo Gentili na emissora. "Não falem esse nome, que eu não quero nem ouvir. Vocês sabem quanto o SBT pagou para trazer ele da Band? Quatro milhões de reais... eu também chorei", comentou Silvio, em tom de brincadeira.

Empolgado, Silvio seguiu com Celso Portiolli. "Dizem as moças que ele é o rapaz mais bonito da televisão. Já foi convidado para ir a Hollywood e vai ser mais famoso que o Rodrigo Santoro". O apresentador do "Domingo Legal" respondeu: "O Rodrigo Santoro chegou em Hollywood e arranjou um ótimo emprego: é lanterninha do cinema em Beverly Hills e ele vai ser o bilheteiro". Patricia  Abravanel também não escapou. "Ela é protegida, diz que um dia vai mandar aqui no SBT e quem ficar contra ela será imediatamente despedido. Todo mundo aqui faz o que ela quer. Tem camarim, café, perfume e maquiador só pra ela e é a artista que ganha mais no SBT... Ganha o carinho do papai", disse o patrão, antes de falar sobre a chegada de mais um neto. "Eu falei para você, ficar brincando de mamãe e papai dá nisso". " Você gostou, vai! Vai chegar um neto lindo para você", respondeu ela.

FABIANA SCARANZI DEIXA O "DOMINGO ESPETACULAR" E A RECORD

A partir de agora, Fabiana Scaranzi vai se dedicar a projetos relacionados a bem estar, saúde e beleza iniciados com o lançamento do livro “Mulheres Muito Além do Salto Alto”
Fabiana Scaranzi acaba de deixar a apresentação do "Domingo Espetacular", informou a Record por meio de comunicado à imprensa. "A apresentadora passou os últimos seis anos à frente da revista dominical e participou da sua escalada como uma alternativa de qualidade na preferência do telespectador brasileiro que busca informação diferenciada nas noites de domingo. A Record agradece a parceria de Fabiana na consolidação das propostas inovadoras do departamento de Jornalismo." 
A partir de agora, Fabiana Scaranzi vai se dedicar a projetos relacionados a bem estar, saúde e beleza iniciados com o lançamento do livro “Mulheres Muito Além do Salto Alto”.

"Desta forma, as duas partes, em comum acordo, decidiram não renovar o compromisso atual. A Record agradece a parceria com Fabiana Scaranzi e deseja ainda mais sucesso em sua trajetória. A apresentadora Talita Oliveira assume a apresentação do Domingo Espetacular ao lado de Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. No lugar de Talita, no Fala Brasil, na apresentação do bloco de esportes, fica Manuela Queiroz, apresentadora que vem da Record Goiás."

FALASTRÃO NÃO PERDOA ‘FUGA’ DE WANDERLEY: “SEMPRE LUTOU DOPADO”

Como já era de se esperar, Chael Sonnen não perdeu tempo e já iniciou os ataques verbais a Wanderley Silva, que não compareceu para realizar o teste antidoping para o duelo que estava marcado para 5 de julho, nos EUA. O falastrão americano afirmou que o ‘Cachorro Louco’ lutou durante toda a carreira se aproveitando de substâncias ilegais, e ainda colocou em dúvida a continuação de Silva no UFC.


“Wanderlei tem lutado a carreira toda sob uma suspeita de uso de drogas para melhora na performance. No entanto, ele nunca foi pego num exame antidoping, então não especulamos sobre esse tipo de coisa. Ele não só falhou o teste, como se recusou a fazer o teste, e isso aos olhos da comissão é a mesma coisa que ser reprovado. Ele correu do exame. Não estou falando figurativamente. Ele literalmente correu. Não falei com a Comissão de Nevada, mas vou especular que eles podem revogar sua licença, e talvez até sua carreira no UFC termine”, disparou. Sem Wanderley, Sonnen vai enfrentar Vítor Belfort, em uma luta que vai definir o próximo adversário do campeão dos médios.

CAMAFORRÓ JÁ TEM DATA DEFINIDA, COM QUATRO DIAS DE FESTA

A estrutura do evento contará com diversos espaços como arena de shows, forrodromo, coretos, camarote e barracas de comidas e bebidas típicas


A prefeitura de Camaçari já definiu as datas do Camaforró, uma das maiores festas juninas da Bahia. O evento gratuito acontece entre os dias 21 e 24 de junho no Espaço Camaçari. Durante os quatro dias, artistas e bandas locais e nacionais animam o público com clássicos do forró e outros estilos. A grade de atrações será divulgada em breve.
A estrutura do Camaforró contará com diversos espaços como arena de shows, forrodromo, coretos, camarote e barracas de comidas e bebidas típicas. Todos locais terão uma cenografia que remete ao clima junino de uma cidadezinha do interior. Em alusão à Copa do Mundo, a identidade visual da festa será verde e amarelo. A Coordenação de Eventos estima um público de 80 mil pessoas por noite.

OPERÁRIO MORRE APÓS LEVAR CHOQUE NAS OBRAS DO METRÔ DE SALVADOR

Funcionário, que não teve a identidade revelada, morreu no local

Um operário morreu no início da noite desta quinta-feira (29) nas obras do metrô de Salvador, próximo ao Acesso Norte. Informações preliminares dão conta de que o trabalhador, que não teve a identidade revelada, teria levado um choque.
Por meio da assessoria, a concessionária CCR Metrô confirma o acidente fatal, mas afirma desconhecer as causas. Ainda de acordo com a empresa, uma equipe de socorristas foi acionada, enquanto a equipe do Salvar se deslocava para o local.
De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o corpo do operário continua no local para perícia. Funcionários que testemunharam o acidente foram encaminhados à 11ª Delegacia de Polícia (Tancredo Neves).
Funcionamento. - No início de maio, o Governo da Bahia anunciou que a  previsão para o início do funcionamento do metrô de Salvador era o dia 11 de junho. No lançamento, o equipamento será utilizado para transportar torcedores que estejam portando ingressos em dias de jogos na Arena Fonte Nova, palco das partidas do mundial em Salvador. Entretanto, ele também ficará à disposição do público em geral nos dias que não acontecerem jogos na capital, mas em horários específicos.


DICAS DE COMO PARAR DE ROER UNHAS

Você está querendo saber como parar de roer as unhas? Ele pode ser um hábito extremamente difícil de quebrar, mas isso pode ser feito. Há muitos benefícios a serem obtidos, uma vez que você para. Suas mãos terão um olhar muito mais atraente. Você vai se sentir melhor sobre si mesma, uma vez que você aprenda a parar de roer as unhas.
1. Tome uma decisão agora!!! - Parte da equação de como parar de roer as unhas é tomar a decisão que você está parando agora. Você precisa aproveitar a sua força de vontade e apenas decidir que isso vai ser feito. Decidir fazer algo e ter um sentimento determinado lhe dá muito mais chances do que decidir fazer algo pela metade. Você pode até querer fazer um pouco em público e dizer a aqueles que estão perto de você. Não só irá incentivá-la mais, mas pode ajudar a mantê-la mais responsável.
2 – Masque chiclete. - Mascar chiclete é uma grande coisa para fazer no lugar de roer as unhas. Quando você se pegar querendo morder suas unhas, pegue um pedaço de goma em seu lugar. Isto dar-lhe alguma coisa a ver com a tua boca e espera aliviar um pouco a vontade que você tem de morder suas unhas. Esta também é uma alternativa muito simples. É rentável e você provavelmente já tem chiclete na mão fácil, fácil de qualquer maneira.
3 – Perceba que isso é um hábito de nervosismo. - Você sabe, né??? Roer as unhas é um hábito nervoso. Eu sei disso porque é algo que muitas meninas já disseram mesmo. É algo que as pessoas fazem quando estão nervosas em qualquer situação. Percebendo dessa maneira, isso pode ajudá-la a quebrar o hábito. Ele ajudará você a ter consciência de que a tentação de morder suas unhas podem subir quando você estiver em determinadas situações.
4 – Recompense-se ao longo do caminho. - As recompensas funcionam de forma muito eficaz!!!! Tente construir recompensas em em cima daquilo que está tentando alcançar, sabe aquele objetivo??? Pode ser algo pequeno como oscilante por um café para sua bebida favorita ou algo maior, como um par de botas que você está querendo. O que quer que se adapta à sua personalidade e ao seu orçamento. Você sabe o que funciona melhor para você nesta situação.


SAIBA COMO E PORQUE O CELULAR PODE CAUSAR DERMATITE!

Hoje em dia ninguém mais vive sem ele, mas saiba que o metal presente nos aparelhos pode causar coceira e vermelhidão nas orelhas e bochechas. “A dermatite resulta do contato frequente da pele com objetos que possuem níquel, uma substância com alto potencial alérgico”, explica Luciane Scattone, dermatologista (SP). A recomendação da especialista é verificar se o aparelho tem o elemento na composição. Em caso afirmativo, o ideal é trocá-lo (uma indicação disso é o aquecimento do telefone quando utilizado durante muito tempo). Você também pode comprar uma capinha de tecido para proteger apele. Mas, se pensou naquelas de acrílico, talvez a ideia não seja tão boa assim. Elas também podem causar alergia em contato com o suor. Fique esperta!

Fonte Fina e Rica

5 DOENÇAS QUE ACOMETEM AS MULHERES


1 - Mioma: É tumor benigno que se alimenta de estrogênio. O tratamento anula a produção desse hormônio. Em alguns casos, ele é retirado em cirurgia. A doença é mais comum entre mulheres negras.

2 - Endometriose: Em vez de ser eliminado na menstru@ção, o sangue gruda na parede do útero, o endométrio. Ele atrofia, causando dor e dificuldade para engravidar. O tratamento é clínico ou cirúrgico.

3 - Sinéquia: As paredes do útero grudam. “Surge após processos infecciosos, inflamatórios ou abortos”, afirma a médica Denise Coimbra. Precisa de cirurgia.

4 - Pólipos: Pequenos tumores que se formam na cavidade do útero e podem causar infertilidade. A paciente faz microcirurgia.


5 - Câncer de colo do útero: O HPV é a causa. Surgem lesões na mucosa da vagin@, imperceptíveis a olho nu. Se o diagnóstico demora, pode evoluir para câncer. Mantenha o papanicol@u em dia.

CRUZEIRO OFERECE DOIS JOGADORES AO BAHIA

Atual campeão brasileiro e líder da competição nacional, o Cruzeiro está tentando enxugar a alta folha salarial do clube e teria oferecido dois jogadores ao Bahia. O meia-atacante Élber, revelado na base do time mineiro, e o atacante Luan, com passagens por Palmeiras e São Caetano, foram disponibilizados para o Tricolor. 

No entanto, o Esquadrão não demonstrou muito interesse na contratação dos respectivos atletas. O alvo da cobiça do Bahia no elenco cruzeirense é outro, trata-se do atacante Borges, mas que não será liberado pelo Cruzeiro até o final do ano. 

O time de Belo Horizonte teve um prejuízo alto por conta da eliminação nas quartas-de-finais da Taça Libertadores da América. Por isso, os dirigentes mineiros seguem tentando emprestar alguns atletas para não ter problemas nas finanças e nos vencimentos do clube.
Fonte Galáticos Online


OUTRO PROTESTO: ESTUDANTES BLOQUEIAM CETREL PEDINDO TRANSPORTE ESCOLAR

Estrada da Cetrel bloqueada por estudantes que cobram da prefeitura transporte escolar.

Na manhã desta segunda-feira (26) alunos que moram no novos conjuntos habitacionais localizados na região da empresa Cetrel (Caminho do Mar 1, 2 e 3), fazem manifestações cobrando transporte escolar público que atenda a toda comunidade. Segundo contam, os quatro ônibus que o prefeito Ademar Delgado apresentou no dia 05 de maio passado não estão rodando efetivamente. Apenas três estão sendo utilizados e o quarto foi substituído por um veículo de transporte alternativo tipo van, que não está atendendo à demanda da população que cresce a cada dia: “A cada semana chegam novas famílias e novas pessoas em fase escolar. Os primeiros ônibus apresentados no dia 05 de junho não dão conta de transportar todos os alunos. Precisamos de mais ônibus”, relata um dos alunos.

Com a manifestação dos estudantes, o trânsito na região está congestionado, pois a via foi bloqueada com madeiras e outros objetos, sobre os quais os estudantes atearam fogo. Em apoio aos alunos, pais e mães também estão protestando. “Só vamos liberar a via quando alguém da Secretaria de Educação vier até nós e garantir ônibus para a população. Afinal, foi isso que o prefeito prometeu”, explica.

Fonte Camaçari Notícias 

Nota da Redação do SALADA MISTA. - Dia 21.05.2014 publicamos uma matéria de nome: "O APELO DE UMA POPULAÇÃO SOFRIDA" onde alertávamos o prefeito Ademar Delgado, sobre esse fato, os moradores desse conjunto habitacional, bem como os moradores de Barra de Pojuca, Monte Gordo e  principalmente Barra do Jacuípe, estão sofrendo com a falta de coletivo para Camaçari, via Cetrel. Só irão tomar uma providencia, quando acontecer uma tragédia.

VOCÊ SABE COMO SE DESENVOLVE A CÁRIE DENTÁRIA E DE QUE MANEIRA A ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NO SEU DESENVOLVIMENTO?

Entenda um pouco mais sobre essa doença.

O esmalte dentário é composto, em sua maioria, pelo mineral fosfato de cálcio, que se organiza na forma de cristais de hidroxiapatita, Ca10(PO4)6(OH)2. A desmineralização/remineralização desse tecido depende do pH e da saliva. No pH fisiológico (acima de 5.5), a saliva fica supersaturada de íons cálcio e fosfato e o dente ganha minerais (mineralização). No pH abaixo de 5.5, a saliva fica subsaturada de íons cálcio e fosfato e o dente perde minerais (desmineraliza). 

Tal processo de desmineralização/remineralização, também conhecido como “DES-RE”, é fisiológico e a cárie é ocasionada quando ocorre um desequilíbrio nessas reações bioquímicas. Embora a cárie seja uma doença transmissível e de natureza infecciosa, trata-se de uma condição multifatorial. Entre os vários fatores que contribuem para o seu desenvolvimento, procedem o uso de alimentos ricos em açúcar e propriedades inerentes ao hospedeiro.
O biofilme (placa bacteriana), presente na estrutura dentária do hospedeiro, é uma “cola biológica” produzida por um tipo de bactéria, denominada Streptococcusmutans, que também contribui para a formação da cárie, produzindo um ácido muito forte que propicia a desmineralização dentária.

Para a prevenção da doença cárie, ou até mesmo quando da presença de lesão branca ativa (início da cárie), preconiza-se a utilização de ingestão de águas fluoretadas, fio dental para a limpeza das áreas interdentais (uma vez que a escova não alcança esta área) e escovação dental com cremes que possuam trazem em sua composição o flúor. Este, por sua vez, torna o esmalte dentário mais resistente à ação dos ácidos.
"Uma alimentação rica em açúcar, bem como a falta de hábitos de higiene bucal, certamente irão predispor ao surgimento da cárie." Uma alimentação rica em açúcar, bem como a falta de hábitos de higiene bucal, certamente irão predispor ao surgimento da cárie. O uso de balas, doces, chicletes, entre outros, deve- se ser evitado. Prefira o consumo de alimentos ricos em fibras, a exemplos de frutas, verduras e legumes.

É interessante salientar que pacientes que não fazem uso de alimentos açucarados, mas regurgitam constantemente (bulimia ou anorexia), ou fazem uso de bebidas ácidas frequentemente (refrigerantes), favorecem o surgimento da erosão dentária. Diferentemente da cárie, a erosão dentária ocorre sem a ação de bactérias cariogênicas, mas pela presença regular de substâncias ácidas em pH normalmente inferior ao pH em que o flúor consegue ativar o processo de remineralização (<4.5). Caso o paciente possua costume utilizar uma má higiene oral, pode haver somatória de perda de estrutura dental, devendo o tratamento ser direcionado a ambos os problemas. 


13 PERGUNDAS QUE, SE VOCÊ AINDA NÃO RESPONDEU, COM CERTEZA BREVEMENTE TERÁ QUE RESPONDE-LAS

O importante é enfrentar as perguntas  e ter respostas convincentes
1. Mas por que você não tenta concurso público?
O que dizer? Nem todo mundo quer fazer a mesma coisa pelo resto de sua vida. Algumas pessoas REALMENTE precisam de desafios temporários e, de dois em dois anos, se reinventar. Uma carreira pública é um grande avanço para quem pretende seguir uma determinada rotina, mas, para mim, é a morte em vida. Além do mais, nosso Estado já está bem inchado, não acha?

2. Isso é temporário, né?
O que dizer?  Pode ser que sim, pode ser que não. O fato é que eu escolhi este tipo de atividade (mesmo que tenha sido surpreendido por ela, por uma oportunidade ou fatalidade), vou me planejar e o sucesso só deve chegar depois de dois ou três anos de muito trabalho. Então, não é algo passageiro. É um plano de vida.

3. Existe mercado para este tipo de trabalho que você faz?
O que dizer? Na maioria dos casos, sim. A demanda por contratos temporários e atividades desenvolvidas em home-office só faz crescer em todo mundo. Aqui no Brasil, com a nossa vocação para grandes e megalômanas estruturas, iniciativas como a Freelancers Union americana (que promove eventos, discussões e até amparo legal aos freelancers de lá) não pegaram nem decolaram. Somos corporativistas, temos o governo inchado e voraz em seus impostos. Mas, ainda assim, agências de propaganda, de conteúdo e software houses contratam sempre. Aliás, é o seu caso?

4. E como você vai se aposentar?
O que dizer? Eu, como trabalhador criativo e empreendedor serial, vejo a possibilidade de parar como minha última alternativa. Boa organização financeira e um plano de previdência complementar podem fazer parte de meu plano de vida, até por uma questão de precaução. Mas meu destino é colocar para fazer.  E não fazer para se colocar em hibernação alguns anos depois. (Em tempo: 

 5. Mas as pessoas vão pagar você para fazer isso?
O que dizer? Sim, vão. Em espécie, em depósito, em PayPal, na contra-apresentação de uma RPA ou Nota Fiscal (quando eu já tiver o meu CNPJ). Eu posso até me resguardar criando propostas e contratos específicos, bem detalhados e certinhos. Mas, cumprindo a tarefa de me posicionar corretamente em um mercado que esteja ativo, a grande pingará.

6. Se você estudo só quatro anos como já é “Diretor” de Arte?
O que dizer? Sou responsável por uma atividade chamada “Direção de Arte”, ou seja, eu desenvolvo a assinatura visual de peças de design, propaganda, filmes publicitários, entre outras. Isso não quer dizer que eu tenha funções estratégicas em algum organograma de grande empresa.  
 7. Quem consegue trabalhar em casa?
O que dizer? Eu. O home-office é uma conquista para alguns, sabia? Fico mais perto da família, não enfrento trânsito, tenho mais tempo para atividades extras no meio da semana e me alimento melhor. Com organização e disciplina posso até mesmo trabalhar menos horas e produzir mais do que um profissional semelhante a mim em um escritório tradicional.

8. É biscate o que você faz?
O que dizer? Não. O que eu faço é a minha profissão. Foi para ela que eu estudei e ela se resume às mesmas tarefas que eu teria em uma empresa tradicional. Aliás, até mais tarefas, pois também sou o boy do escritório, o dono e o financeiro.

9. Mas se esse negócio de startup não existe, como alguém vai te dar tanto dinheiro para montar?
O que dizer? Porque eu tenho visão do meu mercado e enxergo coisas que outros profissionais não conseguem. Por isso, investidores resolveram DIVIDIR O RISCO comigo e acelerar algumas etapas no desenvolvimento de meus negócios. Ao final, dando certo, temos alguns acertos contratuais para repartirmos lucros e dividendos da operação.

10. Como você vai trabalhar com alguém que nunca viu pessoalmente?
O que dizer? Da mesma forma que você vai trabalhar com alguém que viu duas ou três vezes em sua vida. Ou você vê o seu gerente em uma grande empresa TODO santo dia? Ah, e tem outra: o século XXI trouxe alguns avanços em telepresença e comunicações que me permitem gerenciar o meu tempo e o dos outros de forma ainda melhor do que nas antigas estruturas.

11. Como você faz para não estagnar seu conhecimento trancado dentro de casa?
O que dizer? Eu não fico trancado dentro do meu home-office. Vou a eventos de minha área, já palestrei em alguns deles e até mesmo faço cursos livres em instituições como a iVersity e a Udemy que têm excelentes MOOCs.

12. Como eu faço para visitar o seu escritório?
O que dizer? Outro grande ganho dos tempos atuais: escritórios compartilhados. Se você, como meu cliente, fizer questão de uma reunião mais estruturada, nos moldes tradicionais, é só me encontrar no espaço de co-working no qual eu sou associado. Mas, se você, como eu, for mais informal e cool, conheço um café ótimo no bairro em que você mora. (Em tempo II: 

13. E se os seus clientes sumirem TODOS amanhã, o que você vai fazer? 
O que dizer? Provavelmente a mesma coisa de hoje: investir na obtenção de novos clientes. A prospecção é uma tarefa contínua na vida de de qualquer empreendedor de sua própria carreira. Mandamos 50 e-mails, dos quais 10 são respondidos e desses, apenas dois fecham. Só que fazemos isso todos os dias. Pois gostamos do que fazemos e acreditamos nisso.

Concluindo