ESTÁDIO BAIANO. - ARENA FONTE NOVA, VENCEU TODAS AS OUTRAS 11 CIDADES-SEDE E AGRADOU NAS PESQUISAS

A Arena Fonte Nova foi eleita o melhor estádio da Copa do Mundo. A pesquisa realizada pelo site UOL e que leva em consideração alguns quesitos como comida, limpeza e conforto, elegeu o estádio baiano como o melhor entre os 12 que receberam jogos da Copa do Mundo no Brasil.
Estádio baiano venceu todas as outras 11 cidades-sede e agradou nas pesquisas
Quem levou o título de pior estádio do Mundial foi a cidade de São Paulo, onde fica localizada a Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão. A pesquisa é realizada durante todos os jogos da Copa do Mundo e as arenas são avaliadas durante todos os jogos. A atual média da Arena Fonte Nova é 9,5, enquanto o Itaquerão recebeu apenas 7,0.

Veja ranking:

APÓS FLAGRA COM DUAS LOIRAS, PAI DE NEYMAR ESCLARECE O OCORRIDO

"As fotos da matéria não mostram absolutamente nada diferente do que uma convivência normal entre amigos", disse
Após o jornal Extra afirmar que Neymar - o pai - aproveitou a noitada do Rio de Janeiro com uma jovem loira, o empresário usou o Instagram para esclarecer o assunto.
"Infelizmente ocupo este espaço não para falar de Copa do Mundo ou sobre o meu filho, mas para combater o mau jornalismo. Esta manhã tive meu nome envolvido em fofoca por pessoas que por falta de talento, inteligência e por motivos outros que não o jornalístico preferem inventar fatos. Bastava me abordar, já que eu não estava me escondendo, e perguntar quem eram as pessoas que estavam comigo. As fotos da matéria não mostram absolutamente nada diferente do que uma convivência normal entre amigos, mas que acompanhadas de um texto escrito por um mau caráter podem dar duplo sentido. Por outro lado, fotos que postamos junto com esse texto, mostram que são pessoas amigas da minha família. Peço desculpas a todos os envolvidos pelo constrangimento a que vocês foram expostos. Foi uma noite agradável entre amigos e tenho certeza que no futuro vamos encarar estes acontecimentos com bom humor. Não fico surpreso porque não é a primeira oportunidade que este pretenso veículo de comunicação inventa fatos por motivos escusos. Espero que em uma próxima oportunidade, antes de publicar mentiras e fofocas, me aborde para fazer perguntas. Desculpem Samantha e Edu Maluf", escreveu.


SAIBA QUEM FAZ PARTE DO ELENCO DO BAHIA APÓS PAUSA DA COPA

Time agora conta com 36 jogadores para o retorno do Campeonato Brasileiro, marcado para meados de julho
O elenco do Bahia atualmente conta com 36 jogadores e passou por algumas mudanças durante a pausa para a Copa do Mundo. Os jogadores voltaram ao batente na quinta-feira (19) e o técnico Marquinhos Santos deu início aos trabalhos de intertemporada. O time só vai entrar em campo no mês de julho, no dia 16, contra o São Paulo, na Fonte Nova.
O grupo é formado por cinco goleiros, oito laterais, cinco zagueiros, seis volantes, cinco meias e sete atacantes. A diretoria segue em busca de reforços e mais um meia e um centro avante devem chegar. Os novatos do grupo até agora são Adailton, zagueiro, e Léo Gago, volante. O atacante Marcos Aurélio ainda não fechou oficialmente, mas deve ser anunciado em breve.
Veja a relação do elenco

Goleiros: Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires, Jean e Guido
Laterais: Diego Macedo, Roniery, Galhardo, Railan, Raul, Ávine, Guilherme Santos e Pará
Zagueiros: Titi, Demerson, Lucas Fonseca, Adailton e Robson
Volantes: Fahel, Feijão, Lenine, Rafael Miranda, Léo Gago e Uelliton
Meias: Pittoni, Branquinho, Lincoln, Anderson Talisca e Emanuel Biancucchi

Atacantes: Rafinha, William Barbio, Erick, Henrique, Jeam, Potita e Maxi Biancucchi

JOVEM MARCA ENCONTRO COM GAROTA PELO WHATSAPP, MAS QUEM APARECE É O MARIDO

O que a princípio seria apenas um encontro de casal, quase termina em morte na noite desta segunda feira (26), em Porto Velho (Rondônia). A vítima foi identificada como Giovanni Passos de Castro, 21 anos.
 Segundo informações, Geovani teria marcado um encontro com uma garota de 17 anos pelo aplicativo WhatsApp, mas quem apareceu no local foi o marido dela, que supostamente estaria respondendo as mensagens e marcando o encontro.
O rapaz estava armado e efetuou vários tiros contra Geovani, acertando-o no ombro e coluna. Após os disparos, o suspeito fugiu. Uma ambulância avançada do SAMU esteve no local e prestou os atendimentos à vítima, que dizia não sentir suas pernas e possivelmente ficará paraplégico.

MORRE NA BAHIA A VICE-PRESIDENTE DA COCA-COLA

Coca-Cola confirma parada cardíaca de vice-presidente; Corpo é levado para EUA

A vice-presidente da Coca-Cola, encontrada morta em um hotel no Rio Vermelho nesta segunda-feira (16), faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, informou a assessoria da empresa. O corpo da sul-africana Shelley Anna Villars, 42 anos, foi levado nesta terça (17) para os Estados Unidos, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal. A executiva se hospedou sozinha no hotel Golden Tulip e foi encontrada por um funcionário do estabelecimento dentro do banheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os médicos já a encontraram sem vida. A polícia confirmou que o quarto de Shelley não tinha sinais de arrombamento. Informações do Correio.

SEM REVACHE! – COM DEUS LÁ VAI UM

O diário Marca estampou 'Estrellados', uma forma de agradecer por todos os títulos conquistados pela Espanha nos últimos anos. Já o As fala em 'Maracanazo' e falta de reação da seleção. Outros veículos esportivos do mundo repercutiram a queda
Os principais jornais espanhóis se dividiram após a derrota da Espanha por 2 a 0 para o Chile, resultado que eliminou os atuais campeões da Copa do Mundo. O diário Marca agradeceu Del Bosque e seus comandados por todas as estrelas conquistadas nos últimos anos - um Mundial e duas Eurocopas. Já o As estampou "Maracanazo" em sua página na internet e disse que faltou reação à equipe.

No dia seguinte à derrota da Espanha para o Brasil na final da Copa das Confederações de 2013, o Marca estampou na capa do jornal a manchete "Volveremos" (Voltaremos, em espanhol), em alusão à revanche que os europeus gostariam de protagonizar contra a equipe de Felipão no Mundial.

GAROTO DE 13 ANOS É CONSIDERADO REENCARNAÇÃO DE DEUS POR TER 'CAUDA' NAS COSTAS

                            Indiano Arshid Ali Khan é considerado a reencarnação do deus hindu macaco Hanuman

Um garoto de 13 anos se tornou uma figura divina no estado de Punjab, na Índia, por sua característica peculiar: Arshid Ali Khan tem uma "cauda" nas costas, fazendo com que as pessoas o considerem a reencarnação do deus macaco hindu Hanuman.  Arshid, no entanto, está considerando remover a cauda, pelo fato de não conseguir andar e ter que usar uma cadeira de rodas. "Esta cauda foi dada a mim por deus. Sou adorado porque rezo a deus e os pedidos das pessoas se tornam realidade. Não me sinto mal ou bem sobre tê-la, eu apenas a tenho", contou o garoto ao jornal britânico Daily Mail.
Arshid vive com o avô e dois tios em uma casa transformada em templo, que recebe nos finais de semana e feriados - para não atrapalhar a educação do garoto - de 20 a 30 pessoas por dia para pedir-lhe bênçãos e tocar na cauda. O 'garoto divino' tem uma doença ainda não diagnosticada pelos médicos, que divergem nas opiniões. Ainda neste mês Arshid vai se consultar com um profissional que afirma poder remover a cauda, mas a família está descrente e diz preferir que ele continue com a anomalia do que fazer uma operação arriscada.
O avô, Iqbal Qureshi, disse que não se importa se a cauda for removida. "Ele tem problemas para andar e estamos perguntando aos médicos o que pode ser feito". Enquanto isso, Arshid acredita que a remoção de sua 'característica divina' não fará com que a população pare de ir à sua casa para bênçãos. "Médicos podem remover minha cauda, mas as pessoas continuarão a acreditar em mim", afirmou.

BAHIA ACERTA CONTRATAÇÃO DE MARCOS AURÉLIO

Além do zagueiro Adailton, o Bahia deve se reapresentar no dia 19 de junho com mais uma novidade. Trata-se do meia-atacante Marcos Aurélio.
Fontes ligadas ao Galáticos Online dão como certa a contratação do jogador pelo Tricolor. O clube e o atleta já vinham em negociações avançadas há alguns dias.
Marcos Aurélio, de 30 anos, estava atuando pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. Seu último clube no Brasil foi o Sport, que também estava na briga com o Esquadrão para repatriá-lo. O meia defendeu ainda Corinthians, Vila Nova, Bragantino, Ituano, Atlético (PR), Santos e Internacional. 

PREFEITURA DE CAMAÇARI E STT ATENDE APELO DA POPULAÇÃO APÓS DENÚNCIA DO "BLOGSITE SALADA MISTA" CAMINHO DO MAR I, II E III : MORADORES TÊM NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS

Após denuncia feita pelo  “BLOGSITE SALADA MISTA”, dia 21.05.2014, na matéria “APELO DE UMA POPULAÇÃO SOFRIDA”, mostramos a situação dos moradores do conjunto residencial Caminho do mar I II e II, em relação a falta de transporte coletivo. Agradecemos ao prefeito de Camaçari, Ademar Delgado e ao Superintendente do STT - (Superintendência do Trânsito e Transportes) que rapidamente atendeu aos apelos da população.


MATÉRIA DA NOSSA METRÓPOLE:
Em função do aumento no número de passageiros na região da Estrada da Cetrel, a Prefeitura, por meio da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), estendeu as linhas de transporte e ampliou o horário dos ônibus. A iniciativa tem como finalidade atender os novos moradores dos empreendimentos recém-inaugurados Residencial Caminho do Mar I, II e III. Antes da inauguração, existia apenas uma linha de ônibus, que rodava em seis horários para a comunidade do Canto dos Pássaros. À medida que o número de pessoas aumentou, as linhas foram ampliadas para sete e os horários de ida e volta para 21. Além disso, existe ainda o Circular, que sai do TISO (Terminal de Integração Sede e Orla) às 22h15 e percorre todas as localidades da orla sem roteiro de volta para sede.
De acordo com a STT, a reestruturação do serviço foi feito a partir da extensão das linhas de transporte que já passavam pela Estrada da Cetrel e que agora fazem o retorno na via de acesso aos condomínios. A nova programação foi acordada com a Cooperunião, empresa que presta serviço de transporte no Município, antes da inauguração dos empreendimentos, no último dia 30 de abril. A STT faz avaliação técnica para criar uma linha direta, via Cetrel, com saída do TISO, que está localizado no Centro da cidade, para atender os três empreendimentos e a comunidade de Canto dos Pássaros. Além disso, o órgão de fiscalização de trânsito e transporte realiza reuniões periódicas com os moradores para verificar as demandas. Como forma de divulgar a reestruturação do serviço, a STT distribuiu os novos horários dos ônibus para os representantes de cada condomínio. Além disso, o órgão disponibiliza o telefone da Ouvidoria, 3622 7722 para sugestões, reclamações e solicitações de serviços.

GUGU VOLTA PARA A RECORD

Gugu Liberato, exatamente um ano depois de ter seu contrato cancelado espetacularmente pela Record, está de volta à Record. Segundo a coluna Radar Online, da Revista Veja, em seu retorno, Gugu dará adeus ao domingo. Seu programa será apresentado nos fins de noite, de 22h30 a meia noite, às terças e quintas-feiras. Os tempos de salários milionários (3 milhões de reais ao mês) também ficaram para trás. Agora, pelo acordo firmado, a Record comprará o programa que será produzido pelo próprio Gugu. O novo programa estreia no início de 2015.

VALOR GASTO EM ESTÁDIOS ( R$ 8 bilhões), EQUIVALE A DOIS ANOS DE INVESTIMENTOS FEDERAIS EM SAÚDE

Os R$ 8 bilhões gastos com a construção dos estádios para a Copa do Mundo equivalem ao dobro do investido pelo governo federal em Saúde em 2013 e é maior que valor aplicado em Educação no ano passado. Em 2013, o Ministério da Saúde investiu R$ 3,9 bilhões. No Ministério da Educação, os valores aplicados no exercício passado foram de R$ 7,6 bilhões. Em defesa às críticas em relação a disparidade entre os gastos com os estádios da Copa e os investimentos nas áreas, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os “investimentos” federais nas áreas foram de R$ 825 bilhões desde 2010, mais de cem vezes o gasto em estádios – R$ 8 bilhões.
O valor ressaltado pela presidente, no entanto, diz respeito a  todos os dispêndios com Saúde e Educação, desde o pagamento de pessoal aos gastos com o custeio das Pastas, e não apenas as aplicações. Esses – que englobam apenas as aplicações em obras e compra de equipamentos, ou seja, contribuem diretamente para a formação ou aquisição de um bem de capital – foram bem mais baixos. De acordo com pesquisa realizada pelo Contas Abertas com dados do Ministério do Planejamento, de 2010 para cá, R$ 719,6 bilhões foram gastos nos ministérios da Saúde e Educação, considerados os valores correntes de cada ano. Os investimentos representam apenas R$ 47,5 bilhões deste montante.
Dilma também afirmou que R$ 106 bilhões serão “investidos” em Saúde em 2014, e R$ 83,3 bilhões em Educação. O orçamento atualizado para os Ministérios prevê dotações ainda maiores – R$ 106,7 bilhões e R$ 112,4 bilhões, respectivamente -, mas os recursos orçados para investimentos somam R$ 9,9 bilhões e R$ 14,1 bilhões. Em termos de comparação, com os R$ 8 bilhões gastos na construção dos estádio seria possível construir 4.000 Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) de porte II, que cobrem locais que possuem entre 100 mil e 200 mil habitantes e recebem até 300 pacientes diariamente. Com o valor também seria possível erguer 2.263 escolas com capacidade de 432 alunos por turno, cada. Uma escola com 12 salas de aula e quadra coberta, financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), custa R$ 3,5 milhões.

Como o Contas Abertas divulgou ontem, o deputado Romário (PSB-RJ) afirmou ser lamentável a presidente da República dissimular números para confundir a população. “Ela não pode comparar investimentos em estádios com o orçamento global para saúde ou educação. Investimentos com estádios devem ser comparados com investimentos na construção de hospitais ou escolas”, afirmou o parlamentar. O deputado também destacou que alguns estádios, em sua maioria financiados com dinheiro do governo federal, serão pagos pelos estados e municípios – além do Distrito federal – , com recursos públicos . Dessa forma, segundo ele, não é correto, por exemplo, comparar o valor que a União gasta com saúde com os R$ 1,6 bilhão que o Distrito Federal gastou com construção do Mané Garrincha. “Dilma está tentando defender o indefensável e cada dia se enrola mais com suas próprias palavras”, defende Romário.

VEJA A LISTA DOS DEZ TÉCNICOS DE FUTEBOL MAIS BEM PAGOS DO MUNDO

1º 









10º

RECEITA FEDERAL NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







POLÍCIA FEDERAL INVESTIGOU FILHO DE LULA POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

Relatório afirma que Lulinha manteve encontros com diretores de Itaipu, mas não menciona crime

Filho do ex-presidente foi monitorado por agentes da Polícia Federal - Greg Salibian / Greg Salibian/Folhapress

BRASÍLIA - Relatório da Polícia Federal relata as andanças de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Produzido pelo Núcleo de Inteligência da PF, o documento afirma que Lulinha, como é conhecido, manteve encontros em janeiro de 2008 com diretores de Itaipu, a empresa binacional de energia. Na época, Lula era presidente da República. O relatório ganhou selo de confidencial e foi classificado pela PF como um caso de “enriquecimento ilícito”, apesar de não haver menção explícita ao crime no texto.

Segundo o documento, Fábio Luiz chegou a Foz em 22 de janeiro de 2008. O Núcleo de Inteligência Policial diz que ele teria ido à cidade em viagem de negócios. Foi acompanhado por três agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), como é a praxe da segurança da Presidência que protege familiares do chefe do Executivo federal. Os agentes da PF foram encarregados de apoiar o GSI; o trabalho foi registrado no relatório 7/08. O caráter confidencial do documento foi desclassificado. A referência ao relatório está exposta no site da PF numa lista de 77 documentos com sigilo revogado.

O Núcleo de Inteligência fala de encontro entre Lulinha e o diretor-executivo de Itaipu, o brasileiro Jorge Samek. “Após uma reunião com diretores de Itaipu Binacional na data de 22 de janeiro de 2008, que se encerrou aproximadamente às 22 horas, Fábio Luiz dirigiu-se o hotel para um banho e aguardar o presidente de Itaipu Jorge Samek, o qual o acompanharia até a Argentina”, diz o relatório. Após visita à usina de Itaipu, os dois foram jantar no país vizinho. Um agente da PF ficou de prontidão na ponte que liga os dois países. O fim da noite foi em Puerto Iguazu, no “El Quincho del Tio Querido”, restaurante que serve carnes. Segundo o documento, como eles retornaram na madrugada para o Brasil, o auxílio do agente da PF não foi necessário.

Desde o final de 2013, O GLOBO vem apurando detalhes da história. Itaipu Binacional confirmou a visita de Lulinha, mas negou que ela tenha sido de caráter comercial. Segundo a assessoria de Itaipu, Fábio Luís esteve em Foz do Iguaçu entre 21 e 23 de janeiro de 2008, e visitou a Usina Hidrelétrica de Itaipu, “a passeio, sendo recepcionado pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek”. “Fábio fez uma visita institucional, também conhecida como visita técnica, que costuma ser mais demorada e diferente da visita turística pelo interior da usina, que tem duração de duas horas, em média. A visita foi conduzida pelo próprio Samek e passou pelas cotas 144 (condutos forçados) e 225 (topo da barragem), hall do Edifício da Produção, sala de comando central (CCR), sala de despacho de carga, catedrais, eixo de uma unidade geradora em funcionamento, estação blindada a gás hexafluoreto de enxofre (SF6), e cota 40 (antigo leito do Rio Paraná), dentre outros pontos estratégicos”. A assessoria informou que “Fábio nunca fez qualquer negócio com a Itaipu Binacional, seja direta ou indiretamente, por meio de nossos fornecedores. Portanto, inexistem contratos, convênios ou patrocínios da Itaipu com empresas de Fábio Luís Lula da Silva. Existe, sim, uma relação de amizade entre ambos (Samek e Fábio Luís)”, informou Itaipu.

Procurada pelo GLOBO, a PF disse que a resposta deveria ser buscada na delegacia de Foz do Iguaçu da própria PF. A delegacia da PF não respondeu às perguntas. O Instituto Lula não retornou até o fechamento da edição.


Fonte O Globo - Por FRANCISCO LEALI

POLÍCIA PRENDE 13 TÉCNICOS ENVOLVIDOS COM ASSINATURA DE “GATONET”

Uma operação deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), da Polícia Civil, cumpriu, na quarta-feira (11), 13 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão, na casa de técnicos terceirizados de uma empresa de telefonia, envolvidos num esquema fraudulento para comercializar assinaturas de TV a cabo, em nome de terceiros. As investigações apontaram que o grupo se infiltrou em diversos cargos dentro da empresa, desde técnicos que trabalhavam realizando a instalação dos equipamentos nos imóveis dos clientes até técnicos que trabalhavam, internamente, liberando o sinal de TV a cabo. A polícia apreendeu equipamentos como antenas, decodificadores, e cabos nos endereços de vários técnicos presos.

Segundo informações do coordenador do GME, delegado Charles Leão, os dados utilizados pelos golpistas integravam o cadastro da prefeitura de uma cidade do interior e continha informações como RG, CPF e endereços das vítimas. O valor cobrado pelas assinaturas fraudulentas variava entre R$ 50 e R$ 100 por pacotes que custavam até R$ 400 para a operadora. Estão presos Cleiton da Silva Santos, Janderson Paixão das Neves, Danilo Oliveira Abdon, Tássio Martins de Lima, Danylo Pontes dos Santos, Andre Buri, Elder Ayram Menezes Tana, Antônio Barbosa de Figueiredo Filho, André Luis de Oliveira Souza, Itamar de Figueiredo Pitanga, Rodrigo Santos E. Silva, Jean Leite Costa e Diego Magalhães Batista.


Todos os presos vão responder por furto mediante fraude e associação criminosa. Outras 15 pessoas envolvidas no esquema já estão identificadas e tiveram suas prisões decretadas pela Justiça. Sessenta policiais, em 15 viaturas, do GME e Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) participaram da ação.
Fonte Bocão News

WANDERLEI SILVA PEDE REVANCHE CONTRA BELFORT NO UFC 175: "WAND X VITOR"

Após a saída de Chael Sonnen do evento que aconteceria em Las Vegas no dia 5 de julho por conta de um exame antidoping positivo, o brasileiro Wanderlei Silva viu uma oportunidade de se promover para encarar o também brasileiro Vitor Belfort. Com menos de um mês para o evento, Wanderlei postou em seu twitter a mensagem:
Belfort já tinha sido chamado para entrar no lugar de Wanderlei por conta de uma ocasião na qual o Wand recusou fazer um exame antidoping surpresa em sua academia. Com o resultado, o lutador tinha sido removido da disputa. A luta entre os dois deveria ter ocorrido em 2012. Porém, Vitor havia se contundido na ocasião durante a preparação para a luta. Ele foi substituído por Rich Franklin para a luta que foi realizada em Belo Horizonte (MG).

BARRADA NO BAILE! CLAUDIA LEITTE É IMPEDIDA DE VESTIR CAMISA DO BARCELONA EM COLETIVA

Por essa Claudia Leitte não esperava. Na entrevista coletiva de imprensa da cerimônia de abertura, a cantora tentou posar com a camisa do Barcelona mas foi impedida por um dos assessores da Fifa. O motivo era por conta da camisa do time espanhol conter duas marcas concorrentes das patrocinadoras da Copa do Mundo. O Barcelona é patrocinado pela Nike (rival da Adidas) e pela Qatar Airways (concorrente da Emirates). A cantora é a única brasileira a participar da canção oficial do torneio, "We Are One (Ole Ola)". Junto com os americanos Pitbull e Jennifer Lopez, Claudinha irá se apresentar nesta quinta-feira na Arena Corinthians em São Paulo.

APÓS ESPERAR POR 14 LONGOS ANOS, METRÔ ABRE PARA A POPULAÇÃO COM ATRASO DE UMA HORA E FORMA FILAS

Sistema metroviário foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (11), em evento com participação do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff

Após 14 anos de espera, o soteropolitano precisou esperar mais uma hora para conseguir entrar no metrô de Salvador, inaugurado nesta quarta-feira (11). O sistema só foi aberto à população com uma hora de atraso, graças ao evento de inauguração na Estação do Acesso Norte que contou com a participação do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff. O evento fugiu do horário previsto e os funcionários só puderam abrir o transporte após a finalização da solenidade.

primeira viagem oficial marcou o início da operação assistida da etapa, que contempla um trecho de 7,3 km, que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Nesta fase experimental, o transporte será oferecido gratuitamente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h, com capacidade de passageiros limitada. Nesta manhã, a viagem durou aproximadamente 15 minutos.



ANTES DE RENOVAR COM A RECORD, MARCELO REZENDE FOI SONDADO PELA GLOBO

Marcelo Rezende renovou com a Record até 2020
renovação de contrato do Marcelo Rezende com a Record – bola cantada por aqui há duas semanas e efetivada na manhã de desta quarta-feira (11), teve a sua negociação apressada, também pelo interesse da concorrência. Silvio Santos, no caso do SBT, nunca fez disso um segredo, mas o que pouca gente sabe é que também houve uma sondagem da Globo.
Marcelo Rezende, apresentador do "Cidade Alerta", renovou seu contrato com a Record até 2020. Comenta-se que o salário do apresentador, será na ordem de 200 mil, por mês. O jornalista comanda o programa desde junho de 2012. De acordo com comunicado divulgado pela assessoria da emissora,  no mês de estreia, Rezende conquistou média de 6,2 pontos, na Grande São Paulo. Desde então, a audiência do jornalístico registrou aumentos consecutivos.


Em junho deste ano, até o dia 9, o "Cidade Alerta" acumulou uma média de 9,9 pontos, o melhor índice desde sua estreia, o que representa um crescimento de 60% na comparação com junho de 2012. Com mais 3 horas de duração, o programa também acumula crescimento de 11% na média de janeiro a maio de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado:  de 7,9 pontos em 2013 para 8,8 pontos de média este ano.

MULHER É ASSASSINADA APÓS CHAMAR MARIDO DE “CORNO” EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Uma briga de casal terminou de forma trágica em um bar, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, no Sul da Bahia, na noite de domingo (8). O soldador, Nelson André de Oliveira, 42 anos, estava acompanhado da sua esposa, a aposentada Ednalva Souza Santos, 51 anos, quando tiveram uma breve discussão. De acordo com informações de testemunhas, publicadas pelo blog Ubaitaba Urgente, a mulher teria chamado o seu esposo de “Corno”, o que motivou o seu assassinato.

APÓS SER FLAGRADA COM ATOR, FILHA DE LEONARDO LEVA BRONCA DO PAI

Cantor não gostou de ver Jéssica Costa em fotos com Sandro Pedroso, ex de Susana Vieira
O cantor Leonardo não gostou de ver a filha Jéssica Costa, de 20 anos, em fotos românticas com o ator Sandro Pedroso, ex-namorado de Susana Vieira. O sertanejo teria dado a maior bronca na herdeira por conta das imagens e até a proibiu de dar declarações sobre o ocorrido, segundo informou a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra'.
Apesar do clima de romance nas fotos, feitas há duas semanas em Goiás, Sandro e Jéssica não tiveram nenhum tipo de contato. De acordo com a publicação, a jovem até teria confidenciado às amigas que se sentiu usada pelo ex de Susana Vieira.


CACHORRINHA QUE NASCEU SEM PESCOÇO CHAMA ATENÇÃO EM FESTIVAL

A cachorrinha de apenas 8 meses nasceu sem várias costelas, parte da coluna e sua medula espinhal se divide em duas na região do pescoço

Uma cachorrinha que nasceu com diversas deficiências ósseas chamou atenção no Festival Do Dah Day, evento promovido para a arrecadação de fundos destinados ao auxílio de cães abandonados, em Atlanta, Geórgia. Pig, como é chamada, foi encontrada em um saco de lixo junto de outros filhotes no meio de uma floresta e ficou famosa nas redes sociais depois que um vídeo seu foi postado no Youtube.
A cachorrinha de apenas 8 meses nasceu sem várias costelas, parte da coluna e sua medula espinhal se divide em duas na região do pescoço. Veja o vídeo   
http://youtu.be/R-8FjaC8tPw




CLAUDIA LEITTE REVELA QUE JÁ RECEBEU CANTADA DE JOGADOR FAMOSO

"Eu não dou ousadia. Foi uma tentativa de chegar em mim", contou


Em clima de Copa do Mundo, Claudia Leitte confessou que já recebeu cantada de um jogador de futebol. “Já recebi. E ele é famoso, velho”, contou a cantora em entrevista ao 'CQC', exibido na noite da última segunda-feira (9). Questionada sobre os detalhes da cena, a beldade preservou o nome do atleta e garantiu que não deu chances a ele. “Eu não dou ousadia. Foi uma tentativa de chegar em mim”, contou.
Vale lembrar que Claudia Leitte é casada desde 2007 com Márcio Pedreira, com quem tem dois filhos, os pequenos Davi e Rafael.

MARRONE DESCOBRE TRAIÇÃO DA MULHER E A EXPULSA DE CASA

Segundo publicação, cantor teria terminado o relacionamento com Natália Portes em março
O cantor Marrone, que faz dupla com Bruno, terminou o relacionamento com Natália Portes, segundo informou o 'Ig'. O sertanejo teria descoberto uma traição da mulher e a expulsou de casa. De acordo com fontes ligadas à publicação, Marrone teria visto mensagens no celular de Natália, em março, Procurada, a assessoria do artista confirmou que Natália não mora mais com Marrone. "Foi uma separação totalmente amigável, tão amigável que ela permaneceu na casa até que fosse comprado um apartamento para ela", explicou a representante de Marrone. Ainda segundo o 'Ig', atualmente Marrone tem tentado se reconciliar com a ex-mulher, mãe de sua filha Mel, de três anos.


FORD MOSTRA IMAGENS DO NOVO KA

A Ford segue dando pequenas amostras do que o público poderá esperar do novo Ka, cuja chegada ao mercado está programada para agosto.
 Durante o fim de semana passado, a montadora atualizou o hotsite preparado para o modelo, revelando algumas imagens em close - e uma do carro por inteiro - da versão que estará disponível nas lojas. É possível ver em detalhes alguns trechos como os faróis dianteiros, as lanternas traseiras, para-choque traseiro e porta-malas, além dos vincos laterais da carroceria e as prováveis rodas do modelo.
O carro também fez uma aparição especial no programa musical "Superstar", que premiará a banda vencedora com o veículo. Vale lembrar, porém, que na última semana a Ford trouxe detalhes sobre o motor 1.0 de três cilindros que equipará o novo Ka.


Ka: na última semana, a Ford trouxe detalhes sobre o motor 1.0 de três cilindros do modelo.
Fonte Exame

MP DA BAHIA ACIONA SITES POR IRREGULARIDADES

Os sites de compras coletivas Local Club e Clickaê foram acionados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) na sexta-feira, 6, por violações ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo informações divulgadas pelo órgão na segunda-feira, 9, há denúncias de não entrega de produtos ou de produtos danificados, além de outras irregularidades. De acordo com a promotora de Justiça Joseane Suzart, foram requeridas, em medida liminar, providências para que os fornecedores que anunciam nos referidos sites efetivem a entrega dos produtos aos clientes e prestem os serviços de acordo com o previsto no Código do Consumidor.
  
"Além disso, os sites devem estornar as cobranças indevidas, reembolsando os consumidores quando solicitados", completou. Entre as reclamações contra o site Clickaê, conforme a promotora, constam ausência de resposta aos consumidores com relação às compras e recusa de estorno e reembolso de mercadorias não entregues. Segundo informações do Procon-BA, 14 reclamações foram feitas, além de 59 processos contra o Local Clube.
  
Os principais problemas comunicados foram defeitos nos objetos adquiridos e não entrega. O MP requer que as empresas efetuem treinamento dos funcionários para que cumpram os termos contratuais; insiram nos contratos com parceiros comerciais ou anunciantes a realização de treinamento obrigatório do corpo funcional; e restituam em dobro e de forma corrigida os consumido

Fonta *A Tarde

Nota da redação do "SALADA MISTA" – Há meses atrás, alertamos nossos leitores das irregularidades cometidas por esse site CLICKAÊ. Nós mesmo fomos vítima desses irresponsáveis. Fiquem alerta! Nada de comprar no CLICKAÊ.

DILMA E WAGNER INAUGURAM METRÔ DE SALVADOR NESTA QUARTA-FEIRA

Os dois vão fazer o percurso de 7,3 quilômetros entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora


A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner vão inaugurar oficialmente o metrô de Salvador nesta quarta-feira (9). Os dois vão fazer o percurso de 7,3 quilômetros entre as estações Acesso Norte e Campo da Pólvora. Em seguida, as autoridades vão inaugurar o Instituto Senai de Inovação em Logística, no bairro de Itapuã. Os quatro trens funcionarão de segunda a sexta-feira em horário especial até 14 de setembro. Em junho, a população poderá utilizar o sistema das 12h às 16h. Durante o mês de julho, o metrô vai funcionar das 10h às 16h. Já em agosto e setembro, o sistema começa a operar mais cedo: às 9h e 8h, consecutivamente.

Nos dias de jogos da Copa do Mundo na capital baiana, o serviço será exclusivo para os torcedores que vão assistir as partidas na Fonte Nova. O horário também será especial. "O metrô vai começar a operação cinco horas antes e termina 3h após a conclusão dos jogos para as pessoas que foram cadastradas e pegaram a pulseirinha", explica o presidente da CCR. De acordo com Hamilton Andrade, gerente de Operações da CCR, a expectativa é de que 500 passageiros sejam transportados em cada trem, totalizando 1.800 pessoas por hora. Depois deste período de jogos, o metrô tornará a receber até mil passageiros.

NEUER E SCHWEINSTEIGER VESTEM CAMISA DO BAHIA E ARRISCAM HINO DO CLUBE

Hospedados em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, os alemães já parecem estar em casa. Dois dos principais jogadores da seleção, o goleiro Neuer e o meio-campista Schweinsteiger, aparecem bastante empolgados em um vídeo ao lado de torcedores do Bahia arriscando uma parte do hino do clube tricolor. O vídeo foi publicado no Facebook  do Bahia, e aparentemente parece ter sido gravado na porta da concentração alemã. Vale lembrar que os dois jogadores alemães são companheiros de clube do brasileiro Dante no Bayern de Munique-ALE, e o defensor é torcedores declarado do Bahia.

Veja o vídeo: - http://youtu.be/nH1Tx6mlSbM




NOTÍCIA URGENTE! - LISTA NEGRA DO PROCON INCLUI MAIS QUATRO LOJAS ONLINE; TOTAL É DE 388 SITES

Fazer compras pela internet é prático, mas requer alguns cuidados básicos. É preciso redobrar a atenção enquanto você faz sua compra em algum site ou serviço online e antes de fechar o negócio -- e assim evitar futuros problemas.
O Procon-SP aumentou com mais quatro lojas online sua lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor. As páginas adicionadas são Pescariaurbana.net, Oliveirashopping.com, Poucashoras.com.br e Poucashorasclube.com.br. A lista completa está disponível no site da instituição.
Segundo o órgão, fazem parte dessa lista as lojas online que receberam reclamações de seus clientes, foram noticiadas pelo Procon-SP e não responderam ou não puderam ser encontradas, impedindo que fosse feita alguma retratação. Alguns casos são repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet, que regula o cadastro de domínios na web brasileira). No entanto, muitos desses sites continuam no ar, por isso o Procon-SP recomenda que o usuário não realize nenhuma compra neles.
Antes de fazer alguma compra online, a instituição orienta os consumidores a procurarem no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); a optar por fornecedores recomendados por conhecidos; desconfiar de ofertas vantajosas demais; a não comprar em lojas que só aceitem boleto bancário e/ou depósito em conta; a imprimir todos os documentos referentes à transação (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.). Além disso, o usuário deve instalar programas de segurança em seu computador, mantê-los atualizados e nunca realizar transações online em computadores públicos.

SHOPPING IGUATEMI DE SALVADOR PODE MUDAR DE NOME

O empreendimento comemora 40 anos em 5 de dezembro de 2015. Até lá, não se sabe se ele manterá o nome, ou será rebatizado

Segundo shopping center do Brasil, primeiro da Bahia, e, durante décadas, o mais importante e maior do estado, o  tradicional Iguatemi poderá ter de mudar de nome, após quase 40 anos. A Aliansce, proprietária do espaço, que transformou a realidade econômica e geográfica da região onde se localiza, está numa sigilosa e complicada negociação com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, do Grupo Jereissati, detentora da marca, para não perder o direito de utilizar o nome. O acordo que autoriza a utilização vence no fim deste ano.

Segundo informações do Correio, a proprietária da marca, e dona do Iguatemi de São Paulo, primeiro shopping do Brasil, dirigida por Carlos Jereissati Filho, não quer mais que outros empreendimentos do ramo, que não sejam os próprios do grupo, utilizem sua marca. Por isso, não está renovando contratos como os firmados com o shopping da capital baiana. O Iguatemi de Feira de Santana, por exemplo, que também pertence a Aliansce, em 2008, dez anos após a inauguração, passou a se chamar Boulevard. O Iguatemi de Salvador comemora seus 40 anos no dia 5 de dezembro de 2015. Até lá, não se sabe se ele