CAROL NAKAMURA DEIXA O "DOMINGÃO DO FAUSTÃO". APÓS ONZE ANOS, CAROL NAKAMURA DEIXA O PROGRAMA



Carol Nakamura no 'Domingão do Faustão'.
Carol Nakamura não faz mais parte do "Domingão do Faustão". Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o contrato da repórter e assistente de palco do programa está para acabar e não será renovado. "Ela foi muito importante para o programa. Mas é um ciclo que se fecha".  Carol usou o Instagram para falar sobre o caso. Ela diz que fez questão de utilizar a rede social para dizer a verdade e negar todos os motivos que foram publicados na imprensa para o seu afastamento do programa. "Depois de 11 anos de casa, estou em uma nova fase, não tive brigas, desentendimentos. Os motivos não são os que dizem por aí. Estamos falando de anos de aprendizado, amizades, e muito comprometimento! O programa está se mudando para São Paulo, como todos já sabem. Comecei nova na telinha, vou fazer 32 anos e como todo ser humano preciso conhecer meus caminhos profissionais agora sozinha."

Nakamura se diz muito agradecida por ter feito parte do programa durante tanto tempo. "Fui muito feliz e aprendi muito! Trabalhar ao vivo, sem roteiro, de improviso ao lado do cara mais rápido e revolucionário da TV brasileira não é tarefa fácil. Tenho muito orgulho de ter sido recebida de braços abertos durante todos esses anos. Entrei no Domingão como bailarina, participei praticamente de todos os quadros, conquistei um lugar que nem existia, nunca ninguém tinha dividido o palco com o Faustão!! Tenho orgulho da minha trajetória e hoje estou dizendo a todos que saio do Domingão feliz, agradecida, e uma pessoa muito melhor. Entrei menina sai mulher!  Ela completa que não tem nenhum motivo para estar chateada. "Não existe motivos, apenas a necessidade de novos caminhos. Estou contratada ainda, porém a partir deste domingo não estarei mais com vocês ao vivo! Muito emocionada, muito satisfeita e tudo o que sou e tudo o que aprendi devo a equipe que faz ao vivo, e ao Fausto Silva a quem agradeço eternamente a minha existência na TV!".

CONHEÇA OS 10 MELHORES LIVROS DA LITERATURA BRASILEIRA

O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta quarta-feira, em homenagem à data de fundação da Biblioteca Nacional, 29 de outubro de 1810. Nesses 204 anos, incontáveis obras foram publicadas de Norte a Sul, evidenciando a qualidade da literatura nacional. E sabe quais são as principais obras? É difícil definir, mas o Terra, em parceria com a Nuvem de Livros, elencou dez que são essenciais.
Confira a lista:
1. Dom Casmurro, de Machado de Assis. - O romance é narrado em primeira pessoa por José Bento, o Bentinho (apelidado, na velhice, de Dom Casmurro, por viver recluso e solitário), que tenta reviver emoções afetivas com o objetivo de reconstituir o passado e sua história amorosa com Capitolina (apelidada Capitu). Torturado pelo ciúme, por não saber se Capitu havia ou não o traído com o amigo Escobar, Bentinho não consegue mais suportar a presença da mulher e do filho Ezequiel. Decide, então, separar-se deles. Em seguida, faz uma viagem com a família à Europa, onde ficam Capitu e Ezequiel. Bentinho volta sozinho ao Brasil. Após alguns anos, Capitu morre, sem ter retornado ao País ou revisto o marido. Ezequiel, já moço, faz uma única visita ao pai, morrendo pouco depois numa viagem de estudos ao Oriente. Bentinho, já velho, fecha-se cada vez mais na sua vida solitária, quando passa a ser chamado de Dom Casmurro. É nessa fase que decide escrever a história de sua vida.

2. Amálgama, de Rubem Fonseca. - Em ‘Amálgama’, mais novo livro de contos de Rubem Fonseca, residem todos os elementos (o erotismo, a violência, a velocidade narrativa, o clima noir) que consagraram o autor de Lúcia McCartney. Rubem Fonseca consegue construir uma narrativa que se desenha ao longo dos contos e, ineditamente, das poesias. Personagens e situações unidos pela tristeza, pela dor, pela raiva, pelo fracasso, pela ternura e pelo amor, um verdadeiro amálgama de vidas que se constroem e se destroem num instante.

3. Macunaíma, de Mário de Andrade. - Mario de Andrade publicou 'Macunaíma' em 1938. Por falta de editora, a tiragem do romance foi de apenas 800 exemplares, mas o livro foi festejado pela crítica modernista por sua inovação narrativa e de linguagem. Macunaíma é o herói sem caráter, símbolo de um povo que não descobriu sua identidade. Uma releitura do folclore, das lendas e mitos do Brasil, escrita numa linguagem popular e oral.

4. Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues. - ‘Vestido de noiva’ consolidou Nelson Rodrigues como um dos nomes mais importantes da dramaturgia nacional. Enquanto se recupera no hospital depois de ser atropelada, Alaíde é assombrada por lembranças de seu passado conflituoso e as de madame Clessi, uma prostituta do começo do século 20. Encenado pela primeira vez em 1943, Vestido de noiva, que se articula em três planos cênicos (alucinação, memória e realidade), foi o primeiro grande sucesso de público de Nelson Rodrigues.

5. Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. - Patriota doente, Quaresma teria enlouquecido se a Revolta da Armada não lhe desse a oportunidade de provar seu amor à pátria. Mas que pátria? Funcionários civis e militares sugando o Estado em benefício próprio? Criticando os costumes políticos brasileiros, o romance enfatiza a necessidade de se repensar nossa realidade social, constituindo um grito de protesto em meio à indiferença geral.

6. Morangos mofados, de Caio Fernando Abreu. - A busca, a dor, o fracasso, o encontro, o amor e a esperança estão presentes na série de contos que se entrelaçam como se fossem um romance nesta obra.

7. Grande sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. - Na obra de Guimarães Rosa, o sertão é visto e vivido de uma maneira subjetiva e não apenas como uma paisagem a ser descrita, ou como uma série de costumes que parecem pitorescos. Sua visão resulta de um processo de integração entre o autor e a temática. Dessa integração a linguagem é o reflexo principal. Para contar o sertão, Guimarães Rosa utiliza-se do idioma do próprio sertão, falado por Riobaldo em sua narrativa. São os elementos básicos da condição humana que, em última análise, encontramos em 'Grande Sertão - Veredas' o que ela tem de mais fundamental: o amor, a morte, o sofrimento, o ódio, a alegria.

8. Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. - Reinações de Narizinho, um clássico da literatura infantil brasileira que continua atual como nunca, reúne histórias escritas por Monteiro Lobato em 1920. O livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida; Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos; Dona Benta, uma avó muito especial; e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia. Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio, para mais uma temporada de férias. Depois do passeio pelo Reino das Águas Claras, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.

9. Horas de desespero, Pedro Bandeira. - Um grupo de presidiários foge da prisão levando o diretor como refém. Um dos condenados sugere que o grupo se esconda na escola da favela, onde ele estudou e que conhece muito bem. Os alunos e professores também são feitos reféns e a polícia cerca a escola. Os bandidos ameaçam matar as crianças, caso seus pedidos não sejam atendidos. Somente com muita coragem e heroísmo essa situação poderá ser resolvida sem que vidas sejam perdidas.

10. A morte e a morte de Quincas Berro D'Água, de Jorge Amado. - Se arte tenta, sem entrar em discussões conceituais, ao menos abarcar com força os seres humanos, mudá-los de lugar, fazê-los sentir cheiros e gostos, ter novos questionamentos e anseios, então, não há dúvidas: ‘A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água’ é uma obra de arte da maior grandeza. Neste curto romance, Jorge Amado conta a história da morte (ou das mortes, como saberá o ouvinte) de Quincas Berro D'Água. Quincas é um funcionário público que deixa a enfadonha vida em família e o dia-a-dia burocrático para viver como bem entende, bebendo cachaça e amando as mulheres e o mar. Sua morte põe em xeque os valores e sentimentos da família, dos amigos e da própria sociedade. Quem é o defunto? É o respeitável funcionário Joaquim? Ou o vagabundo beberrão que vagava pelas ruas de Salvador? O ligeiro sotaque da atriz Nevolanda Pinheiro, também nascida na terra de Jorge Amado, encarrega-se de ressaltar o recheio de humor e lirismo que o escritor baiano usa para contar direitinho como tudo aconteceu. Por que a fama de Quincas correu o mundo? De onde veio o apelido de Berro D'Água? Quem eram seus amigos, sua família e sua companheira? Por fim, como foi que Quincas morreu?


O QUE OS ADOÇANTES ARTIFICIAIS REALMENTE FAZEM COM O NOSSO CORPO?

Os adoçantes suprem a sua necessidade de açúcar sem adicionar uns centímetros a mais na sua barriga: eles dão um pontapé de sacarina nos refrigerantes dietéticos e doces sem açúcar, mas sem as consequências. Bom, ao menos a ideia é essa. Mas os adoçantes têm sido objeto de boatos e desinformação por anos, que aos poucos fizeram com que as pessoas deixassem de acreditar nas maravilhas do emagrecimento que eles prometem. Adoçantes artificiais são tecnicamente conhecidos como adoçantes artificiais não-calóricos (NAS, na sigla em inglês). Não calóricos pois eles podem ter apenas uma graças das calorias do açúcar ou até mesmo não ter caloria nenhuma.

Sacarina - O reinado exclusivo do açúcar sobre as coisas doces chegou ao fim em 1878, quando Constantin Fahlberg, um químico trabalhando na Johns Hopkins University lambeu a mão depois de um longo dia mexendo em derivados do alcatrão de carvão (o que provavelmente não foi a melhor ideia que ele já teve) e sem querer descobriu a sacarina. Ela se tornou comercialmente disponível na Era Vitoriana e até hoje é utilizada em basicamente tudo que tem a palavra dieta escrita no rótulo. Esse adoçante é classificado pela Food and Drug Administration como 300 vezes mais doce que a sacarose (açúcar comum), mas não provê energia nutricional, embora os pesquisadores ainda não tenham certeza de como isso é possível. “As evidências disso vêm do fato de que sua forma é ligeiramente modificada, alterando o H no nitrogênio para um metil, a nova molécula deixa de ser doce”, explica o livro de química virtual do Elmhurst College. A forma da molécula também poderia explicar o ligeiro retrogosto metálico provocado pela sacarina.

Aspartame - O aspartame chegou ao mercado no final dos anos 1980, durante uma reação pública generalizada quando uma série de estudos encontrou evidências de que a sacarina poderia estar ligada a casos de câncer na bexiga em ratos. Ela não é tão potente quanto a sacarina: é 200 vezes mais doce que o açúcar e e produz 4kCal de energia por grama. Mas já que a quantidade necessária para adoçar uma lata de refrigerante é pouca, ele ainda é classificada como um adoçante artificial não-calórico. O aspartame também é considerado o adoçante mais próximo do açúcar em termos de correspondência de sabor.

Acessulfame-K ou acessulfame de postássio - É usado quase que exclusivamente como adoçante secundário, combinado com a sacarina ou o aspartame, embora seja possível encontrá-lo puro no comércio. A conjunção do acessulfame-K com outros adoçantes serve para mascarar o retrogosto desagradável de adoçantes como a sacarina e o aspartame -- a Coca Diet e a Coca Zero usam uma mistura de aspartame com acessulfame-K.

Advantame - Um novo adoçante que foi liberado pela FDA em maio desse ano, mas ainda não chegou ao mercado. O advantame é 20.000 vezes mais doce que o açúcar.


Sucralose - Um derivado da sacarose, a sucralose é de 600 a 800 vezes mais doce que o açúcar.  Stevia, Estévia ou glicosídeos de Esteviol - A Estévia é uma folha que contém um açúcar natural e até pouco tempo atrás podia ser encontrada nas águas vitaminadas que são vendidas nos EUA. Todos esses seis adoçantes passaram pelos testes de segurança da FDA — mais de 100 estudos foram feitos acerca de cada um deles, abrangendo um amplo espectro de doenças e enfermidades em potencial. Apesar disso, os adoçantes têm sido considerados uma ameaça à saúde.

PARA VINGAR VOTO DA ESPOSA EM DILMA, HOMEM MATA QUATRO ANIMAIS EM JACOBINA

Edvaldo foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia da cidade por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de arma


Um homem foi preso no último domingo (26) após bater na mulher e ter matado quatro animas na região de Lages do Batata, em Jacobina, a 340 km de Salvador. De acordo com o site Augusto Urgente, Edvaldo Santos Moreira, de 39 anos, não queria que a mulher saísse para votar na candidata Dilma Roussef (PT). 

Ao delegado plantonista Dr. Cleber Azevedo, a mulher, que não teve o nome revelado, afirmou que o marido bateu nela antes dela sair para votar, afirmando que nunca seria preso por conta da hemodiálise que fazia a cada dois dias e que os policiais não queriam ter tanto trabalho levando-o para a clínica.

Ao retornar da votação, a vítima foi impedida de entrar em casa quando soube que ele planejava matá-la e que já havia feito isso com um cachorro, um gato e dois passarinhos. Logo depois, a mulher voltou para o centro da cidade e denunciou o marido à Polícia Civil que se dirigiu para Lages e confirmou as informações. Ainda de acordo com o site, Edvaldo foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia da cidade por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de arma.



MODELO BAIANA FAZ ENSAIO PARA O SHEIK ÁRABE QUE LHE OFERECEU 30 CAMELOS


A modelo baiana Natália Rios, representante do estado no concurso Gata do Brasil, fez um ensaio sensual para o sheik árabe que lhe pediu em casamento. De acordo com o site 'Ego' ele se apaixonou pela gata ao ver uma apresentação dela de dança do ventre. A proposta de casamento incluía 30 camelos de dote para sua mãe. Segunda ela, o namorado tem 34 anos e é do ramo de tecidos. 

Ainda segundo a publicação, o casal têm se falado por telefone todos os dias numa mistura entre inglês e português, que ela está ensinando a ele. "Não me importo de ficar a madrugada toda conversando. Estou radiante e a única coisa que quero é abraçá-lo", revelou a modelo. Porém, a distância entre os pombinhos vai acabar. Natália embarca para os Emirados Árabes em dezembro, após o fim do concurso.

LEO SANTANA USA IVETE PARA ATACAR PAGODEIRO E SE ARREPENDE

O cantor Leo Santana causou uma grande polêmica na última quinta-feira (28), ao usar o nome da cantora Ivete Sangalo em uma postagem nas redes sociais. 



“Léo, quem é aquele cara que ta te imitando em Salvador? Pow (sic.) to chateada com isso. Veste a mesma roupa, mesmo jeito. Poxa não curto”, teria declarado a musa do axé. Léo e Ivete estiveram juntos no Rio de Janeiro, na tarde de ontem para participarem do ensaio do Prêmio Multishow, e a declaração dela teria acontecido nessa oportunidade. 



Logo depois da postagem, os seguidores dele começaram a comentar que Leo estava falando de Rick Ralley, vocalista da banda Black Style. Mas teve também quem acreditasse que o pagodeiro estivesse se referindo ao novato no meio musical baiano, Jack Fiaes, cuja música de trabalho é parecida com uma que virou hit na voz de Leo Santana, falando da favela. A repercussão foi tão grande que Leo não aguentou a pressão e acabou apagando a postagem.


IVETE SANGALO DIZ QUE ABORDARÁ BOATOS SOBRE RELAÇÃO COM XUXA EM BIOGRAFIA

Durante o Prêmio Multishow na noite de ontem (28) os apresentadores  Paulo Gustavo e Tatá Werneck abordaram o tema "boatos". 

Ivete Sangalo estava com eles no palco, quando o humorista falou que havia boatos de um relacionamento entre a cantora baiana e Xuxa. Bem humorada, Ivete disse que abordaria isso na sua biografia “Pura Paixão”.
Já Tatá foi até a plateia fazer graça com Luan Santana e perguntou se ele já havia sido vítima de algum boato. O sertanejo mudou o foco e começou a jogar charme para a comediante. 

No entanto, ao perguntar sobre isso a Valesca Popozuda, a funkeira não perdoou e insinuou que ambas já tiveram um caso. 

LUAN SANTANA CONFESSA TUDO QUE ROLOU COM BRUNA MARQUEZINE

Os que muitos pensaram e até noticiaram foi verdade. O affair entre o cantor Luan Santana e a atriz Bruna Marquezine pode até não ter ido pra frente, mas rolou. Os boatos ganharam força após Bruna terminar o relacionamento com o jogador Neymar.


Na noite desta terça-feira (28), o cantor participou do Prêmio Multishow, no Rio de Janeiro, e confirmou o que rolou entre os dois. "A gente se encontrou algumas vezes, mas a gente não tem nada sério. Somos amigos", admitiu. Como justificativa, Luan usou a beleza da atriz. "Ela é linda. Como é que não fica a fim de uma mulher daquela?", completou.  Apesar do rápido affair, parece que realmente acabou. Bruna agora vive um romance com o produtor Raphael Sumar, com quem foi flagrada aos beijos.

MULHER GRÁVIDA É MORTA PELO MARIDO COM 16 FACADAS NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS


Um homem identificado como Fernando Santos Aguinelo, está sendo procurado pelos policiais do município de Ilhéus, no Sul da Bahia. 

De acordo com informações da polícia, publicada pelo blog Vermelhinho, Fernando é acusado de ter assassinado a esposa identificada como Francimary Lima da Silva, que estava grávida, com 16 facadas, na frente do filho de nove anos. 

O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28), na casa onde o casal residia, que fica localizada no bairro de Ilhéus II.
Ainda de acordo com a publicação, o acusado fugiu após o crime.

No local, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito e um notebook. Caso está na 7ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) e diligências estão sendo realizadas para prender o suspeito.

Fotos: reprodução / blog Vermelhinho

RECUPERADA APÓS LUTA CONTRA UM CÂNCER, ARLETE SALLES PRESTIGIA FILME EM PORTO ALEGRE ANTES DE VOLTAR À TV


Arlete Salles, que lutou contra um câncer no seio, foi à estreia de 'Até Que a Sbórnia nos Separe', no qual faz dublagem.
Recentemente recuperada de um câncer no seio, Arlete Salles está se preparando para voltar ao horário nobre da Globo na próxima novela das nove, "Babilônia", de Gilberto Braga. Mas antes de voltar à telinha, ela reservou um espaço em sua agenda para ir até Porto Alegre nesta segunda-feira (27) para prestigiar a pré-estreia exclusiva para convidados da animação "Até Que a Sbórnia nos Separe", na qual faz seu primeiro trabalho de dublagem no cinema.

O lançamento do filme, que estreia dia 30 de outubro nos cinemas gaúchos e adapta o espetáculo "Tangos & Tragédias", reuniu centenas de convidados na pré-estreia, no Cinespaço Wallig. Acompanhada do filho, Alexandre Barbalho, Arlete apresentou o filme ao lado do diretorOtto Guerra e de Hique Gomez, músico e autor do espetáculo Tangos & Tragédias, peça em que o filme foi inspirado.

ATENÇÃO, SEPARATISTAS: QUEM DECIDIU A ELEIÇÃO DE DILMA FORAM O SUL E O SUDESTE, NÃO O NORDESTE

Minutos depois do resultado que confirmou a reeleição da presidente Dilma Rousseff, uma onda de preconceito tomou as redes sociais. Internautas revoltados despejaram ódio contra nordestinos – ela venceu em todos os estados da região Nordeste. Ofensas como essas não são novidade. Em 2010, a estudante de direito Mayara Petruso, revoltada com a eleição da presidente Dilma, soltou uma série de impropérios dirigidos nordestinos. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) e julgada por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional. A pena foi prestação de serviços comunitários e pagamento de multas.
Quatro anos depois, milhões de mayaras estão por aí espalhando veneno. A SaferNet Brasil, ONG que atua em defesa dos direitos humanos na internet, registrou um  aumento de 342,03% nas denúncias de racismo e crimes semelhantes no último domingo, em comparação com o primeiro turno. Junto com as ofensas vieram propostas absurdas de dividir o Brasil em dois: entre os estados que elegeram Dilma e aqueles onde Aécio teve mais votos. Ideia estapafúrdia que não vem só de bobalhões com vontade de desabafar suas frustrações. A vereadora de Natal Eleika Bezerra, do PSDC, partido do eterno candidato José Maria Eymael, propôs criar uma região chamada de “Nova Cuba”.
Apesar de ser professora aposentada, Eleika ignorou o fato de que Dilma perdeu no Espírito Santo e em três estados da região Norte. No mapa da vereadora, o estado natal de Aécio seria “implodido para construção de um lago”. No editorial desta terça-feira (28), o jornal O Globo reverberou a voz da parcela da população insatisfeita com o resultado das urnas: “Fica evidente que o país que produz e paga impostos — pesados, ressalte-se — deseja o PT longe do Planalto, enquanto aquele Brasil cuja população se beneficia dos lautos programas sociais — não só o Bolsa Família —, financiados pelos impostos, não quer mudanças em Brasília, por óbvias razões.”
O problema é que, de acordo com o resultado das urnas, essa interpretação está, além de tudo, incorreta. De acordo com dados fornecidos pelo TSE, a vitória do PT foi garantida por eleitores do Sul e Sudeste, com 26,6 milhões dos votos totais obtidos por Dilma — mais de 2 milhões a mais do que os obtidos no Norte e Nordeste (24,5 milhões de votos). Dilma obteve 48,8% do sufrágio no que o Globo chamou de  áreas “ricas e produtivas” do Sul e Sudeste;  45% vieram dos “pobres”. “Se prestassem mais atenção nos números do TSE, editorialistas, sociólogos e analistas perceberiam que não é o país que está dividido ao meio, geográfica e socialmente, mas apenas os votos dos partidos”, apontou o jornalista Ricardo Kotscho em seu blog.

Isso tudo, no entanto, é irrelevante para os derrotados. O que importa, para eles, é perpetuar uma ideia de superioridade de quem não vota no PT e contaminar com esse pensamento elitista a parcela desinformada e acrítica da classe média. Só isso, sem compromisso com ética ou verdade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou os ataques e lembrou que postagens com xenofobia ou outros tipos de discriminação podem ser denunciados para o Ministério Público Federal
(http://cidadao.mpf.mp.br/formularios/formularios/formulario-eletronico). A ONG SaferNet (http://www.safernet.org.br/site/denunciar) também recebe denúncias, acessadas em tempo real pela Polícia Federal e pelo MPF.

Fonte. wwwcamacarimagazine

CIENTISTAS CRIAM A REDE DE FIBRA ÓPTICA MAIS RÁPIDA DO MUNDO

Cientistas americanos e holandeses se uniram para quebrar um recorde, criando a rede de fibra óptica mais rápida da história, alcançando a velocidade de 255 terabits por segundo para transferência de dados, 2,5 mil vezes mais rápida que a rede comercial mais veloz do mundo. Para colocar em perspectiva, nesta velocidade, seria possível transferir 1 TB em apenas 31 milissegundos. A velocidade incrível, similar a todo o tráfego de internet durante um momento de pico, foi alcançada graças à fibra multinúcleo, em comparação com os cabos utilizados em toda a estrutura da internet mundial, que consistem em fibras monomodo.


Resumindo, a fibra monomodo pode carregar apenas um modo de luz, ou apenas um laser, enquanto a fibra multinúcleos permitem uma operação de multimodos, o que até agora era proibitivo do ponto de vista técnico e financeiro, mas os pesquisadores da Univesidade de Tecnologia de Eindhoven e da Universidade da Flórida Central parecem ter conseguido derrubar a barreira. Para chegar a este ponto, foi utilizada uma fibra de vidro com sete núcleos individuais posicionados como um hexágono e conseguiram chegar a 5.1 terabits por canal, e depois, com um procedimento de multiplexação por divisão de comprimento de onda, conseguiram extrair mais 50 canais que geraram a velocidade total. O experimento aconteceu com um cabo de 1 quilômetro de extensão. O ExtremeTech nota que os cabos multimodo certamente substituirão a fibra monomodo nos backbones da internet, mas por enquanto isso é inviável financeiramente: são milhões de quilômetros de cabos para serem trocados, e a tecnologia ainda é caríssima. No entanto, quando isso acontecer, é possível que vejamos um salto drástico na capacidade de transmissões de dados da rede global.

EM BIOGRAFIA, IVETE SANGALO FALA DE RUMORES DE HOMOSSEXUALIDADE



Autor da obra afirma que o livro tem potencial para ser levado ao cinemas
Há muita expectativa a cerca do lançamento da biografia de Ivete Sangalo, 'Pura Paixão' (Editora Agir), que chega às livrarias em novembro. O autor da obra, Jorge Velloso conversou com a coluna 'Retratos da Vida, do jornal 'Extra' e falou, entre outros assuntos, que o livro fala sobre rumores de que a cantora seria gay. "Em algum momento das entrevistas ela falou sobre o assunto. O engraçado é que isso nunca foi uma questão. Ivete até brincou que assumir um relacionamento homossexual para um baiano não é exatamente algo difícil", disse.
Além disso, o autor revelou que a cantora não dedicou nenhum capítulo de sua biografia aos amores do passado. Ela ignorou o assunto e priorizou histórias sobre infância, família e os 20 anos de carreira.
"O fato de hoje ela estar bem casada e ter formado sua própria família faz com que esse assunto não lhe pareça tão relevante. A ideia era que ela ficasse à vontade para relembrar as histórias que quisesse. Não que houvesse assuntos proibidos, mas era natural que só relembrasse de histórias que ainda façam sentido para ela", avalia o Jorge.
Antes de se casar com o nutricionista Daniel Cady, com quem tem um filho, Marcelo, de 5 anos, a baiana viveu relacionamentos com o empresário Marcelo Rangel (1998), o Luciano Huck (1999), o música Davi Moraes (2002), o estudante Marcelo Valente (2005), o dançarino Fábio Duarte (2005), o empresário Marcus Braga (2006), o modelo sérvio Andrija Bikic (2007) e o empresário Felipe Simão (2008).
Jorge Velloso afirma ainda que o livro tem potencial para ser levado ao cinemas. "As histórias sobre a infância dela são muito saborosas. E ela consegue relembrá-las com detalhes. Traz pontos que até fãs não conheciam", finalizou.

REVISTA DIVULGA FOTO DA COMPANHEIRA DE SUZANE VON RICHTHOFEN; VEJA




Sandra Regina Gomes foi condenada a 27 anos de prisão por sequestro e assassinato
Sandra Regina Gomes foi condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e assassinato do menor Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos
A revista Marie Claire divulgou nesta quarta-feira (29), a primeira foto de Sandra Regina Ruiz Gomes, de 31 anos, companheira de Suzane Von Richthofen. Na imagem, Sandra aparece vestida com um smoking para o concurso Miss Primavera 2014 do presídio de Tremembé.  De acordo com uma matéria publicada pela Folha de São Paulo nesta quarta, Sandrão, como é conhecida no local, foi presa por ter participado do sequestro e assassinato de um garoto em Mogi das Cruzes, em São Paulo, junto a três homens, em outubro de 2003.
A vítima foi o vizinho da própria Sandra, Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos. Segundo investigação da polícia e do Ministério Público, Sandra era a responsável por fazer ligações ameaçadoras à família, pedindo um resgate de R$ 40 mil, que acabou sendo reduzido para R$ 3 mil.  No entanto, quando a família efetuou o pagamento, o menino já estava morto com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado um dia depois do depósito em um terreno baldio, amordaçado com uma "echarpe feminina", que a polícia acredita ser da companheira de Suzane, e amarrado pelos punhos e tornozelos com cadarços, além de um saco plástico preto encobrindo sua cabeça.  Quando condenada, Sandra pegou 27 anos de prisão, pena que posteriormente foi reduzida para 24 anos. No entanto, em 2011, no Centro de ressocialização de São José dos Campos-SP, Sandra agrediu um agente penitenciário e acabou sendo condenada a três meses e 15 dias de detenção.  No mesmo mês, a sequestradora, que tem fama de ser barra pesada, foi transferida para a penitenciária de Tremembé, onde está atualmente.  

Fraque e gravata borboleta . - Suzane oficializou o relacionamento com Sandra e as duas estão morando juntas na cela das casadas, com mais oito casais. Apesar do histórico, Sandrão participa de eventos organizados para as detentas, como um concurso de beleza das presidiárias, onde ajuda a conduzir as candidatas pela passarela  como mestre de cerimônia. Nestes eventos, utiliza traje à rigor com direito a gravata borboleta.  Ela se veste como homem no cotidiano. Até o começo deste ano, a sequestradora era companheira de Elize Matunaga, de 32 anos, condenada pela morte e esquartejamento do marido Marcos Kitano Matsunaga, de 41, em junho de 2012. Brigas e traições são proibidas para os casais na unidade de detenção.