EX-MULHER DE COLLOR DIZ QUE ELE FEZ MAGIA NEGRA PARA NÃO CONCORRER ÀS ELEIÇÕES COM SILVIO SANTOS

Em entrevista a jornal, Rosane Malta antecipa detalhes do livro que lançará nesta semana

Collor ao lado de Rosane após deixar a Presidência da República em
A ex-mulher de Fernando Collor de Melo, Rosane Malta (ex Rosane Collor) lançará, no próximo dia 4 em Maceió, livro sobre o período que viveu a ascensão e a queda do político. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ela revelou algumas histórias que conta no livro - com grande potencial de se tornar mais um escândalo envolvendo o ex-presidente e hoje senador pelo PTB de Alagoas. 
O livro “Tudo o que Vi e Vivi”, da editora Leya, tem 222 páginas. Dentre as temáticas, volta à cena as informações sobre os rituais de magia negra frequentados pelo casal. Em uma das partes, ela descreve o “trabalho” que teria sido encomendado a uma mãe de santo alagoana para que o apresentador Silvio Santos não fosse concorrente de Collor na disputa à Presidência nas eleições de 1989.   Em dos trechos citados na entrevista da ex-primeira-dama, o ritual é descrito da seguinte maneira: “consistia em colocar uma espécie de amuleto, que chamam de azougue, dentro da boca de sete defuntos recém-enterrados”.
Silvio Santos tentou ser candidato à presidência em 1989 pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Mas a alguns dias da eleição, foi constatado que seu registrou tinha irregularidades e a candidatura foi impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Collor e Rosane ficaram casados durante 22 anos, mas tiveram uma separação conturbada. Por ter casado em regime de separação total de bens, ela não teve direito ao patrimônio do ex-presidente. No livro, ela aborda a riqueza do ex-marido após o impeachment e diz que ele possui automóveis esportivos das marcas Ferrari e Maserati, além de um Porshe novo. Rosane ainda alfineta afirmando que o lucro das empresas de Collor e o salário de Senador não seriam capazes de alavancar o padrão de vida do político.
Impeachment. - No dia 2 de outubro de 1992, Collor foi afastado da presidência até que o Senado concluísse o processo de impeachment. No primeiro capítulo do livro, Rosane descreve a cena na qual ela e o ex-presidente descem de mãos dadas a rampa do Palácio do Planalto deixando para trás o cargo para o qual foi eleito apenas três anos antes.  Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, Rosane escreve “Levante a cabeça. Seja Forte” sobre o diálogo que teve com o ex-presidente neste dia. Hoje, Rosane diz que virou evangélica  e se afastou completamente da magia negra. Ela diz que escapou da “maldição do impeachment”.
Desde que o processo foi concluído, pessoas morreram ou perderam a sua riqueza. Por exemplo, Pedro Collor, irmão e autor das denúncias que deram início à investigação contra o irmão Fernando Collor, teve câncer no cérebro e morreu no dia 19 de dezembro de 1994. A mãe dos dois, Leda Collor, teve uma parada cardíaca chegou a ficar mais de dois anos em coma e morreu em 25 de fevereiro de 1995. O tesoureiro da campanha do ex-presidente nas eleições de 1989 e grande pivô da CPI que culminou com o impeachment, Paulo Cesar Farias, o PC, também morreu assassinado ao lado da namorada em um episódio cercado até hoje de muitas dúvidas.

Sem filhos. - Após a morte da Mãe, Collor e Rosane foram morar em Miami. Tempos depois ao vender a mansão nos Estados Unidos, ele não deu metade do dinheiro a ex-mulher, quebrando, segundo ela, um acordo entre os dois. Os dois nunca tiveram filhos. Rosane conta que chegou a fazer tratamento com Roger Abdelmassih, especialista em reprodução assistida e que hoje está preso condenado por crimes sexuais contra pacientes. Ela conta que entrou em depressão após sofrer um aborto de uma gravidez de gêmeos. Rosane Malta foi a segunda esposa de Fernando Collor. Antes, ele havia casado com a socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho, herdeira do Grupo Monteiro Aranha, e teve dois filhos. Em 2006, o ex-presidente voltou a casar novamente com a arquiteta Caroline Medeiros e tem duas filhas gêmeas com ela.

ANITTA FAZ SHOW EM SÃO PAULO

Cantora se apresentou na noite do sábado (29) e causou em cima do palco


A cantora Anitta foi a responsável por animar o Chá da Alice, que aconteceu na noite do sábado (29), em São Paulo. 
Com direito a decote generoso, pernas de fora e orelhinhas de coelhinho, a funkeira causou em cima do palco e fez uma coreografia pra lá de ousada com seus dançarinos.


Por falar em Anitta, a funkeira vai marcar presença em dois dias no Carnaval de Salvador. Primeiro ela comanda, pela primeira vez, o bloco Eu Vou!, na quinta-feira de folia. Já na sexta, a carioca se apresenta no Camarote Skol, localizado no circuito da Barra/Ondina.

NOS INGRESSOS E NA PUBLICIDADE DO JOGO EM MANAUS, FEDERAÇÃO E IMPRENSA COMETEM GAFE COM ESCUDO DO VITÓRIA. – AQUELE DE VICE!!!

VITÓRIA  CAI DE 4 E AINDA É DESMORALIZADO. – OH! COITADO.
Depois do ingresso do jogo entre Flamengo e Vitória, que será realizado nesta noite na Arena Amazônia, ter o escudo do Leão trocado por um símbolo com a palavra 'VICE', um jornal de Manaus também cometeu a mesma gafe. Ao anunciar o confronto de rubro negros em sua capa, o periódico colocou o distintivo do time baiano errado. Confira:

Recibo de ingresso de jogo com Flamengo tem VICE no símbolo do Vitória


Circula na internet um suposto recibo do ingresso do jogo entre Flamengo e Vitória, que será realizado neste sábado (29), às 20h, na Arena Amazônia, com a inscrição 'VICE" dentro do escudo do rubro negro baiano. A data do tíquete aponta ainda para a realização da partida no domingo (30), sendo que houve a antecipação da CBF para o confronto de rubro negros.

Esta não é a primeira vez que o Vitória tem problemas com seu escudo. O jornal 'O Globo', o Olodum, o SBT e a Arena Fonte Nova, além de outras empresas também chegaram a trocar o símbolo do Leão e foram acionados judicialmente pelo clube em outras oportunidades.


INTEL ANUNCIA CHIPS QUE PROMETEM CRIAR SDDS COM 10TB

A Intel acaba de anunciar que está desenvolvendo novos chips NAND 3D, tecnologia que promete aumentar o armazenamento dos drives SDDs (disco rígido semelhante ao HD, mas sem discos magnéticos) para 10TB ou mais. De acordo com a fabricante, os discos rígidos podem chegar ao mercado dentro de dois anos, no entanto, espera-se que o preço não seja barato, principalmente aqui no Brasil. Para efeito de comparação, um SSD de 1TB custa, atualmente, de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil no país.

Mas afinal, como é possível aumentar o espaço? Isso pode acontecer porque diferente dos chips do tipo NAND que possuem estrutura horizontal, o NAND 3D deve ser construído em camadas sobrepostas, o que evita aumentar o tamanho físico do chip e consequentemente, do SSD. Além disso, o novo modelo deve reduzir custos de produção e ter mais eficiência energética em relação á geração anterior. Segundo ainda a Intel, a técnica permitirá que um chip de 256 gigabits tenha até 32 camadas (isto é, 32GB) e ainda será possível construir um modelo de 384 gigabits com 48GB. Enquanto isso, o melhor da modelo da Samsung está nos 86GB.

ÁGUA BROTA DA NASCENTE HISTÓRICA DO RIO SÃO FRANCISCO APÓS CHUVAS

Após dois meses seca, a nascente histórica do Rio São Francisco brotou novamente. Segundo o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, o fato foi oficializado no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nesta sexta-feira (28), mas ainda não se sabe o dia exato em que ocorreu o fenômeno. Até o momento foram registrados mais de 370 milímetros de chuvas na região. “O volume foi o suficiente para alimentar o lençol freático e brotar de novo a água da nascente”, afirmou o diretor do parque. Segundo o chefe substituto do local, Vicente Faria, a natureza tem se recomposto com o período de chuvas que teve início recentemente na região. As plantas, as flores e o mato verde a perder de vista no chapadão da Canastra indicam uma nova fase. E quem viu de perto a nascente chamada de "histórica" seca e tomada por fuligem agora comemora o ressurgimento. “Sim, estamos muito felizes. Faltou chuva, mas ela veio”, destacou o brigadista Paulo Moisés da Silva, que foi quem descobriu a nascente seca, em setembro deste ano.

Ainda conforme Castanheira, técnicos foram enviados ao local durante a semana passada para constatar o ressurgimento da nascente já que outros "olhos d´água" pequenos que também estavam secos voltaram a brotar água. "Foi então que confirmamos. Já sabíamos que isso iria ocorrer, era questão de chuva e tem chovido de fato dias seguidos na região", comerntou. Contudo, o registro da principal nascente do Rio São Francisco cheia novamente ainda não pode ser feito pela imprensa e visitantes, pois a intensidade das chuvas tem sido significativa e provocou deslizamentos na estrada que dá acesso a uma das portarias do parque e que leva até a nascente. Por isso está interditada e não é possível chegar até o local. "Tentei subir de jipe hoje pela manhã para poder fazer fotos, mas é completamente impossível. Há placas indicando a interdição e elas devem permanecer até que seja possível chegar até o parque", disse o secretário de Meio Ambiente André Picardi.

A seca da nascente. - Foi durante um incêndio em setembro, quando os brigadistas do parque tentavam impedir que o fogo atingisse a nascente do rio, que Paulo Moisés da Silva sentiu que o trabalho foi em vão. "Desci 500 metros com a bomba nas costas para colocá-la na nascente e quando cheguei vi o que de fato ninguém esperava. Foi a pior surpresa daquele dia. A nascente estava seca", lembrou. Na ocasião, a seca foi tratada como a pior já vista em todos os tempos. “Não há registros históricos de seca dessa nascente. Essa estiagem simbolizou uma mudança climática rigorosa e serviu de alerta para toda humanidade", afirmou o diretor do parque.

O São Francisco tem mais de 2.700 km e corta sete estados brasileiros - Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal - o que dá a ele o título de maior rio totalmente brasileiro, com uma bacia hidrográfica que abrange 504 municípios. Na Serra da Canastra ele percorre 14 quilômetros até cair na cachoeira Casca Danta, onde inicia a jornada para o Sul e em seguida muda o curso para o Nordeste do Brasil.

Impactos no turismo. - Após as queimadas constantes e a divulgação de que a nascente do Rio São Francisco havia secado houve queda no turismo na região e, de acordo com a Associação de Turismo da Serra da Canastra (Atusca), a baixa no número de visitantes chegou a 60%. Há sete meses, quase toda a vegetação tinha sido consumida pela estiagem, mas nas últimas semanas o cenário tem sido outro e o o turismo que havia sido comprometido agora está em ritmo normal, segundo a diretora da associação Daniela Labônia.

CONHEÇA HDS EXTERNOS DE 1TB ´BARATINHOS´ DA SAMSUNG, SEAGATE E HITACHI

Discos rígidos externos podem ser ótimas opções para armazenamento. Quer investir em um HD externo, mas está na dúvida de qual modelo escolher? O TechTudo preparou uma lista com modelos da Samsung, Seagate e Hitachi com capacidade de 1TB e bom custo benefício. Confira e acerta no seu investimento. 

Seagate Expansion STBX1000100. - O mais barato da Seagate, o modelo STBX 1000100, da linha Expansion, traz um design moderno e discreto e é ideal para quem não faz questão de recursos extras, como ferramentas de backup ou de gestão de fotos. O modelo é destinado a quem deseja o básico, como 5400 rpm, e quer pagar pouco por isso: cerca de R$ 250.



Seagate Expansion STAX1000102. - Parecido com o modelo anterior, o STAX é ligeiramente mais antigo, mas traz o mesmo desempenho. A velocidade se transferência se mantém na casa dos 5,0 Gbps e há entrada 3.0 compatível também com o USB 2.0. O design agrada mais a quem gosta de um pouco mais de curvas, mas o valor é mais alto: no mínimo R$ 300.

Hitachi Touro Mobile HTOLMX. - Concorrente direto dos modelos baratos da Seagate, o Touro Mobile da Hitachi traz a mesma frequência de giro de 5400 rpm, USB 3.0 retrocompatível com 2.0 e alimentação exclusiva via computador. Há compatibilidade com Windows e Mac, mas, assim como o restante da lista, é necessário formatá-lo para isso. O modelo pode ser encontrado no Brasil por até R$ 250.

Hitachi Touro Mobile HTOSPA. - Esse é único produto de baixo custo da Hitachi oficialmente comercializado no Brasil que roda acima dos 5400 rpm, podendo chegar a 7200 rpm. Sua memória cache é de 8 Mb e o tempo de busca é inferior a 10 segundos. Também com USB 3.0, ele é vendido por, no mínimo, R$ 350.

Samsung S2 Portable HXMU010EA. - O modelo HXMU010EA, da linha S2 Portable, é simples, fino e eficiente. Talvez um dos mais populares no país, seu atrativo está no peso, 150 g, e no case que vem no pacote. Em termos de desempenho, esse modelo da samsung é o pior da lista, já que conta somente com USB 2.0 e alcança 480 Mbps de velocidade de transferência. Ele é vendido no país por até R$ 230 em alguns lojas online.

Samsung M3 Portable HX-M101TCB. - O melhor custo-benefício da nossa lista é o modelo HX-M101TCB, também da Samsung. Sua única desvantagem com relação ao produto anterior é a falta do case no pacote e as dimensões ligeiramente maiores. Fora isso, ele é mais rápido, graças à USB 3.0 e tem o menor preço do Brasil em diversos sites de e-commerce: R$ 200.

AMOR BANDIDO: O QUE LEVA UMA MULHER A SE APAIXONAR POR UM SERIAL KILLER?

Moreno, alto, bonito, sensual e suspeito de matar 39 pessoas, a maioria mulheres. Thiago Henrique Gomes da Rocha, o serial killer de Goiânia, é uma espécie de criminoso que deveria despertar apenas medo e repulsa, mas acaba se tornando o galã do presídio, vira campeão de cartas e arrebata paixões. Uma das advogadas de Thiago, Brunna Moreno de Miranda, revelou ao R7 que ela e as colegas que atuam no caso recebem e-mails e mensagens no celular de mulheres perguntando como podem fazer para conhecer o suspeito. Pertencem ao mesmo clã estupradores e assassinos como Francisco de Assis Pereira, o maníaco do Parque, que foi condenado a 274 anos de prisão, acusado de 10 mortes e 11 ataques sexuais no final da década de 1990. Ele é um dos detentos que mais receberam cartas de amor na prisão, no primeiro mês detido foram mais de mil. Casou-se com uma dessas admiradoras — Marisa Mendes Levy – pós-graduada em história. O sucesso do maníaco com as mulheres inspirou até o livro Loucas de Amor, de Gilmar Rodrigues.

O psicopata Charles Manson, conhecido por ter mandado matar inúmeras pessoas, entre elas a atriz e esposa de Roman Polansky (Sharon Tate), brutalmente esfaqueada no oitavo mês de gestação em 1969, está de casamento marcado. Aos 80 anos, Manson, que está preso desde os anos 70 e condenado à prisão perpétua, recebeu licença para oficializar o romance com uma jovem de 26 anos que se apaixonou por ele na adolescência. Que mulheres são essas que amam matadores de mulheres? Como explicar um comportamento que desafia a razão? Segundo o psiquiatra Estevam Vaz, para entender essas situações, é preciso abrir mão da lógica que que usamos para pensar sobre o ser humano. — A natureza humana é muito diferente daquilo que comumente acreditamos. Também acho que não dá para julgar que essas mulheres sofrem de uma carência enorme e por isso são capazes de tudo. É muita simplificação. Não há estudos sobre isso. Em minha opinião, as mulheres que se apaixonam por assassinos em série de algum modo acreditam que podem salvar estes homens de sua monstruosidade. Certamente sentem-se destemidas e diferentes das demais e, assim, se entregam a esta "missão". Vão buscar força para isso "lá no fundo" da natureza feminina.

O psiquiatra forense Guido Palomba acrescenta que essas mulheres vêem nesses presidiários alguma coisa segura, elas sabem onde eles estão, não há outra mulher para trair, é como se eles ficassem à disposição delas. Quando estão soltos, isso não ocorre. A prisão seria um lugar seguro para elas, na medida em que o “seu homem” está lá, confinado. — Uma das características principais desses romances é que os presos aceitam essas mulheres, porque, para eles, tudo é lucro. Eles não têm nada a perder, elas levam bolo, cartinha de amor. Mas é um romance que acaba no alvará de soltura. A maioria absoluta das vezes acontece isso. Assim que eles têm o alvará de soltura, elas levam um fora. A psicanalista Tatiana Ades, especialista em questões de amor patológico, ressalta outros traços comuns às mulheres que se apaixonam por serial killers: elas sofrem de uma cegueira emocional.

— Essa “cegueira emocional” nos mostra um perfil feminino com uma autoestima extremamente baixa e um desejo irreal de modificar um criminoso, desejo esse que se torna um estimulo pra que ela se sinta poderosa e dominadora. É como se ela tentasse tapar todas as dores e humilhações de sua vida fazendo contato com um indivíduo que é para ela a salvação para sua vida vazia e amarga. Essas mulheres acreditam que têm superpoderes e são capazes de modificar qualquer perfil. E, mais do que isso: as que se sentem atraídas por psicopatas têm certeza de que, com elas, nada irá acontecer.
— Ela despreza tudo o que ele fez e acredita que um homem que odeia as mulheres pode amá-las. Há uma distorção da realidade, uma psicose. Tem uma adrenalina só de pensar em se envolver com o outro que mata e destrói. É algo químico. Muitas são instruídas, têm formação, mas não possuem inteligência emocional, que é a capacidade de agir perante os obstáculos da vida e perceber quando alguém representa um perigo pra você. Segundo Tatiana, quem é saudável, cai fora. Quando a pessoa percebe que é roubada, pula fora, por mais que sofra, a pessoa vai evitar essa destruição. A mulher que se coloca no papel de heroína está se auto sabotando, está trazendo para perto dela o perigo. E a especialista alerta: o psicopata não vai melhorar, não tem recuperação. — Eles não tem empatia pelo outro ser humano. Simplesmente usam essas mulheres para brincar. O psicopata adora a sensação de poder que tem sobre o outro. Quando eles percebem alguém que sente muito, se divertem mais. Eles estão morrendo de rir e se divertindo com isso tudo. Impossível que tenham qualquer afeto.


DRICA MORAES É AFASTADA DE 'IMPÉRIO'; ENTENDA

Cenas precisaram ser modificadas por conta da ausência da atriz

Depois de Guilherme Leicam se afastar de 'Alto Astral', Drica Moraes precisou se ausentar das gravações de 'Império'. De acordo com informações da coluna Telinha, do jornal 'Extra', a intérprete de Cora foi diagnosticada com labirintite e, por conta disso, se afastou do folhetim.

Segundo a publicação, Drica deve retomar à rotina de filmagens na próxima quinta-feira (04). "Está tudo ótimo, rapidinho estou lá de volta", disse ela ao jornal. Ainda assim, o autor Aguinaldo Silva precisou reescrever algumas cenas em que a atriz estava. Entre elas, uma sequência onde José Alfredo (Alexandre Nero) tenta tirar a virgindade dela. 
Para quem não se recorda, no último mês, Drica foi socorrida pelo elenco da trama após se sentir mal. Em 2010, a atriz viveu um momento difícil, quando foi diagnosticada com leucemia.


VITÓRIA É GOLEADO PELO FLAMENGO EM MANAUS E CHANCES DE REBAIXAMENTO AUMENTAM

Rubro-negro perde em campo neutro e segue dependendo dos adversários para se livrar da queda. Hoje a torcida tricolor diz para a torcida  do Vitória. "Te vejo na segundona Vitorinha"


O Vitória entrou em campo na noite deste sábado (29) aspirando dias melhoras na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, nem a realização da partida em um campo neutro ajudou a missão do Rubro-negro, que precisava vencer o Flamengo e torcer pela derrota do Palmeiras para sair da zona do rebaixamento e depender só de si para escapar da degola ao final do campeonato.


O alviverde paulista perdeu para o Internacional, mas o time baiano acabou sendo goleado na Arena Amazônia por um Flamengo sem maiores ambições no torneio: 4 a 0. Os gols foram marcados por Elton, Everton, Kadu (contra) e Nixon. Agora, o Leão decide seu futuro no próximo domingo (7), última rodada da competição, contra o Santos, no Barradão e depende de uma combinação de resultados para se manter na elite do futebol brasileiro.


PROCESSADO POR LUCIANA GIMENEZ, KAJURU AMEAÇA "CONTAR TUDO"

Kajuru cita na mensagem R$ 100 mil, que é a indenização de outro processo que Luciana venceu contra o jornalista, em 2005

O jornalista Jorge Kajuru comentou a ação que Luciana Gimenez move contra ele na Justiça - ele é acusado de difamação e injúria. "Se quer me irritar cobrando R$ 100 mil e me prender, aí eu publico tudo o que sei. Os bafões de estarrecer! Imagine se eu contar o barraco do camarim sendo quebrado pelo... E lá dentro os gêmeos. E os tapas na cara...", escreveu Kajuru em sua conta no Twitter na noite de quinta-feira (27). Kajuru cita na mensagem R$ 100 mil, que é a indenização de outro processo que Luciana venceu contra o jornalista, em 2005. O jornalista disse a frase "Xuxa é menos burra que Luciana Gimenez", o que deu origem à briga na Justiça cível. O advogado de Luciana, Sylvio Guerra, disse ao Uol que Kajuru ainda não pagou o valor.

O jornalista disse que "infelizmente" não tem dinheiro como Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones, com quem Luciana teve um filho, Lucas. Ele também citou Marcelo Carvalho, atual marido de Gimenez. "Ela quer R$ 100 mil. Tal valor só pago à Angelina Jolie. Pra ela (Luciana), nem 100 reais. Prefiro a Major Sertório", finalizou Kajuru, citando o nome de uma rua do centro de São Paulo, ponto de prostituição. Luciana não quis comentar o assunto, mas divulgou através de assessoria um comunicado. "Qualquer pessoa que ferir minha honra e minha moral, dentro do âmbito pessoal ou profissional, irá pagar por isso judicialmente".

OS ANIMAIS QUE MAIS MATAM HUMANOS

Os seres humanos são capazes de realizar grandes feitos, mas seu corpo é extremamente frágil e quase qualquer animal pode destrui-lo com facilidade:
 CÃES. - Pesquisas americanas revelam que 2% de sua população é mordida por cachorros todos os anos, ou seja, 4 milhões de pessoas acabam com uma “bela marca”, sendo que 50% dos atacados são os donos. Já o número de mortos por ano chega a 26 pessoas, apenas nos EUA.

 BÚFALOS. - Pesando uma tonelada e meia e tendo 1,70 de altura, esses animais são máquinas de matar, tanto que, todos os anos, 200 pessoas encontram a morte través dos chifres de búfalos.

ELEFANTES. - Pesando algumas toneladas e sendo mais altos do que uma casa, esses seres conseguem matar uma pessoa mesmo sem querer. Como alguns países usam esses “monstros” para locomoção, a taxa de morte por elefantes chega aos 500 no mundo.

CROCODILOS.Esses animais são máquinas de matar, pois além de fortes, eles conseguem se esconder na terra e na água. Basta um pequeno descuido para que uma pessoa caia em sua boca e jamais volte a respirar. Dados de ataques chegam a revelar duas mil mortes por ano.

HIPOPÓTAMOS. -  Esses animais gordinhos e simpáticos enganam muito. Considerado um dos seres mais perigosos da África, os hipopótamos matam quase 3 mil pessoas por ano.

ESCORPIÕES. -  Não é à toa que os escorpiões estão por aí há 300 milhões de anos, pois eles são máquinas de matar e não morrem com facilidade. E, apesar de apenas 25 espécies deles terem veneno fatal, seu número de mortes bate na casa dos cinco mil anualmente.

COBRAS. - Se você tem medo de cobras, melhor redobrar seus temores, pois esses animais são responsáveis por 50 mil mortes por ano!

MOSCA TSÉ-TSÉ.Você nunca deve ter ouvido falar delas, mas se for para a África, melhor ficar esperto. Essa mosca transmite a doença do sono, uma enfermidade extremamente mortífera, que leva para cova meio milhão de pessoas por ano.

MOSQUITO. - Pode até parecer inofensivo, mas não é. Os mosquitos não nos matam diretamente, mas transmitem um grande número de doenças, que chegam a matar 1 milhão de pessoas.

HUMANOS.Isso mesmo! Nós somos os animais mais mortíferos para humanos no mundo! Apesar de vivermos em sociedade e termos como melhor interesse a colaboração, os humanos matam milhões de humanos todos os anos, pelos mais variados motivos, as vezes, até sem motivo.


CINCO PROBLEMAS QUE ATRAPALHAM O SONO

Barulho, temperatura e alimentação influenciam na qualidade do sono
Barulhos, rotina irregular e alimentação errada são alguns dos vilões que provocam insônia; estima-se que uma em cada três pessoas no mundo sofrem com noites mal dormidas
Ficar se revirando na cama e lutando para dormir é um sentimento familiar para muitos. A dificuldade pode estar em adormecer ou em manter o sono. De qualquer maneira, todos sabemos o esforço que fazer as atividades do dia demanda quando não temos uma boa noite de sono. Aqui estão cinco coisas comuns que impedem muitos de nós de descansar o quanto precisamos. À medida que entramos em um sono leve, uma área do cérebro chamada hipotálamo começa a bloquear o fluxo de informações de nossos sentidos para o resto do cérebro. Mas ainda deixa passar ruídos, que precisam ser capazes de nos acordar. Após cerca de meia hora de sono leve, a maioria de nós entra em um tipo de sono profundo chamado de sono de ondas lentas. Nosso cérebro fica menos sensível e torna-se muito mais difícil ser acordado. Mas algumas coisas sempre irão passar - como os nossos nomes sendo chamados em voz alta.

Perder partes do nosso ciclo de sono habitual reduz a qualidade e a quantidade de sono.
2) Rotinas irregulares. - Todos nós temos um relógio biológico interno que nos diz quando estamos cansados. Ela ajuda a sincronizar milhares de células em nosso corpo a um ciclo de 24 horas chamado de ritmo circadiano. O principal sincronizador para o nosso relógio biológico é a luz. Nossos olhos reagem à luz e ao escuro mesmo quando nossas pálpebras estão fechadas. A luz do dia faz com que o cérebro reduza a produção do hormônio do sono melatonina. Isso faz com que as pessoas se sintam mais alertas. Se dormimos menos durante a noite - por ir para a cama tarde ou acordar cedo -, é improvável que tenhamos o tempo de sono profundo que precisamos. Fechar as cortinas para bloquear totalmente a entrada de luz do sol ajuda a melhorar a qualidade do sono.

3) Temperatura errada. - Nossa temperatura corporal normalmente cai meio grau quando estamos dormindo. Assim, quando o sono se aproxima, nosso relógio biológico faz os vasos sanguíneos em nossas mãos, rosto e pés se dilatarem para perder calor. Mas, quando está muito frio, ficamos inquietos e temos dificuldade para dormir. Ou, se os nossos quartos ou edredons são muito quentes, nossos corpos não conseguem perder calor, o que também pode causar inquietação.

4) Comida e bebida. - Podemos ter problemas para dormir depois de consumir alimentos e bebidas que agem como estimulantes.
 Cafeína tem efeitos por horas
- Cafeína. - Bebidas ricas em cafeína podem tornar mais difícil adormecer e interferir em nosso sono profundo. A cafeína pode ficar em nosso sistema por muitas horas. Por isso, a nossa qualidade de sono pode ser afetada pelas bebidas com cafeína que consumimos ao longo do dia.

-  Álcool. - Durante uma noite, geralmente temos de seis a sete ciclos de REM (movimento rápido dos olhos) do sono, durante o qual nossos cérebros processam a informação que absorvemos durante o dia. Isto faz com que nos sintamos revigorados. Mas uma noite de bebedeira significa, normalmente, que teremos apenas um ou dois ciclos e acordaremos cansados.

- Comida. - Alimentos que contêm uma substância química chamada tiramina - como bacon, queijo, nozes e vinho tinto - podem nos manter acordados durante a noite. Isto acontece porque a tiramina provoca a liberação de noradrenalina, um estimulante cerebral. Refeições ricas em carboidratos iniciam uma cadeia de reações que faz com que sintamos sono. Quando são digeridos, os carboidratos liberam insulina, que ajudam o triptofano a entrar no cérebro. Ali, ele se transforma em seratonina, que provoca sono. Comer proteínas tem o efeito oposto. Elas se transformam em aminoácidos, que reduzem a quantidade de triptofano no cérebro. Dessa forma, menos seratonina é produzida, o que nos faz ficar mais alertas.

5) Mente ocupada. - O estresse é um inimigo do sono. Na cama, nossa mente fica livre para passear - e ansiedade a respeito do sono só piora a situação. É difícil manter a noção do tempo quando você está deitado no escuro tentando dormir. As pessoas muitas vezes adormecem e acordam novamente, mas acham que ficaram o tempo todo acordadas. Isto leva ao sono fragmentado, com muito menos tempo gasto nos importantes estágios de sono profundo. Especialistas em sono recomendam que as pessoas com este problema se levantem e façam uma atividade que distraia a mente de preocupações - como um quebra-cabeça - antes de tentar dormir novamente.

Por que a falta de sono é ruim para você?. - Um em cada três pessoas sofrem com noites mal dormidas. Veja quatro coisas que podem acontecer se você não descansar o suficiente.

1) Resfriados ou gripes. - Pouco sono pode atrapalhar seu sistema imunológico, tornando-se mais difícil combater doenças como a gripe. Ela também pode aumentar o tempo de recuperação de uma doença.

2) Ganho de peso. - Acredita-se que a falta de sono estimula o ganho de peso. Cientistas afirmam que dormir mal aumenta o apetite ao elevar os níveis de hormônios relacionados à fome.

3) Depressão. - Muitas vezes, ficamos irritados após uma noite de sono ruim. A privação de sono por um tempo prolongado pode levar a desordens de longo prazo, como depressão e ansiedade.

4) Redução da fertilidade. - Acredita-se que a falta de sono pode tornar mais difícil conceber um bebê, ao reduzir a liberação de hormônios de reprodução.


QUATRO DICAS PARA OS MÚSCULOS CRESCEREM NA ACADEMIA

Para que o músculo cresça é preciso intensificar carga, mas não adianta morar na academia e descuidar da alimentação: sem repouso e dieta apropriada, não há resultado
Bastante peso e poucas repetições são a chave para a hipertrofia. Mas alimentar-se bem e repousar é fundamental para o músculo se recuperar e crescer. Você abdica de algumas horas de sono todos os dias para frequentar a academia, faz musculação com afinco e procura não comer alimentos que poderiam minar sua dieta. Mas seus músculos ainda não estão do tamanho que você quer. Pode ser que você esteja cometendo alguns deslizes – inclusive o esforço exagerado – que estão impedindo que você atinja seu objetivo. Eduardo dos Santos, professor de educação física e coordenador da academia BodyTech de Santana, em São Paulo, explica que treino adequado, regularidade e alimentação representam os fatores principais para o crescimento muscular. Para o professor, aqueles que querem aumentar a massa muscular precisam se preocupar com a relação do peso com o número de repetições. A sobrecarga é que vai proporcionar o crescimento. - Confira algumas dicas do personal trainer norte-americano Michael Matthews, autor do livroMalhar, secar, definir – a ciência da musculação (Editora Princípio):
1. Os músculos crescem apenas se forem forçados a crescer. - Quando a pessoa levanta pesos, as fibras dos músculos são microlaceradas. O organismo entende o que aconteceu como uma agressão e vai tentar recuperar a fibra lacerada e, com isso, adapta o músculo para que ele consiga aguentar mais força – causando a hipertrofia, ou seja, o crescimento muscular. Agora, se o exercício que foi feito só provocou um pouco de microlacerações nas fibras, o organismo não terá do quê se recuperar e os músculos não vão crescer. O contrário também acontece: se o exercício é muito intenso e provoca muitas microlacerações, o corpo não conseguirá recuperar toda essas lesões, paralisando o crescimento muscular. A melhor combinação, portanto, é o equilíbrio de pesos

2. Os músculos crescem se sobrecarregados, não por fadiga ou inchaço
Sentir os músculos queimando não significa que eles estejam crescendo. Essa queimação é sinal de que o ácido lático está sendo derramado nos músculos, avisando o corpo para produzir hormônios anabólicos, que ajudam no crescimento. No entanto, o excesso dessa queimação prejudica o crescimento muscular – e faz até com que os tecidos se desmanchem. Aquela sensação de que os músculos estão inchados, logo após um treino, acontece porque há sangue retido nos músculos. Ela não determina o quanto os músculos estão crescendo. A sobrecarga, no entanto, é a chave para o crescimento muscular. Isso significa que séries curtas e intensas com pesos grandes são a melhor forma de fazer o músculo “acordar”, microlacerar na medida certa e, consequentemente, crescer.
3. É preciso repouso para os músculos crescerem. - Muitos pensam que, desde que de forma correta, o ideal é exercitar-se todos os dias. Errado. Os músculos precisam de repouso para se reconstruírem. Se você exagerar na dose de exercícios – e na frequência deles – as microlacerações serão excessivas e você terá o nível de cortisol elevado, prejudicando o crescimento muscular. Treinar sem o músculo estar recuperado causa perda de força e de tamanho. Dependendo da intensidade do treino, os músculos levam de 2 a 5 dias para se recuperar. Apenas quando a sensação de músculo dolorido vai embora é que ele está recuperado. O sono também influencia: é preciso dormir o suficiente para acordar descansado. Para algumas pessoas, bastam 6 horas. Para outras, o número de horas pode chegar a 12. O personal trainer da academia BodyTech explica que é fundamental que o aluno esteja descansado para ter um poder de concentração maior. “A noite regenera as células musculares e os tecidos. Para hipertrofiar, é preciso treinar, pegar peso, ter essa sobrecarga. Se a fibra muscular não estiver 100% recuperada e descansada, ela não terá esse poder de contração, consequentemente não terá um desgaste muscular”, explica.

4. Nenhum músculo cresce se o corpo não estiver bem alimentado. - Segundo Michael Matthews, a boa nutrição representa de 70% a 80% da aparência da pessoa, seja ela magra, musculosa, em forma ou flácida. Ela pode fazer os exercícios com a sobrecarga correta e dormir bem, mas se não se alimentar bem, não há crescimento. É necessário, portanto, dosar a quantidade proteínas, carboidratos e gorduras para potencializar os resultados.


7 RAZÕES OCULTAS PARA VOCÊ ESTAR ENGORDANDO

Controle do peso nem sempre tem a ver apenas com a alimentação; hipodireoidismo e outras razões podem interferir. - Hipotireoidismo: o mau funcionamento da tireoide pode causar o ganho de até cinco quilos no peso. Procurar um médico para diagnóstico e tratamento é essencial.
O ponteiro da balança aponta um número indesejável. As roupas parecem que encolheram e a relação entre peso e altura diz que é hora de tomar alguma atitude para prevenir problemas causados pelo sobrepeso ou obesidade, como eventos cardiovasculares e até mesmo o câncer. Mas nem sempre os responsáveis pelo ganho de peso são o abuso de alimentos gordurosos e o excesso de carboidratos. A longo prazo, a pessoa obesa acaba sofrendo outros problemas de saúde porque o excesso de peso estimula uma parte do cérebro que envia um sinal e faz com que as artérias se enrijeçam, o que leva ao aumento na pressão arterial. Com isso, o coração trabalha demais para bombear o sangue e dilata, causando a insuficiência cardíaca. Os rins também sofrem com o peso a longo prazo, .
O melhor, portanto, é tentar não engordar. E, se já estiver acima do peso, procurar um médico e nutricionista para identificar o que está acontecendo, evitando problemas futuros. Mas há quem esteja com dificuldades de caber nas roupas do armário e fique intrigado: "Mas não estou comendo tanto assim para engordar. O que está acontecendo?" Saiba que há razões ocultas para o ganho de peso e, para resolvê-las, o ideal é procurar um médico que poderá avaliar a saúde em geral e ajudar a reestabelecer o peso ganho.
1. Hipotireoidismo: embora não seja sempre o responsável pelo ganho de peso, a tireóide funcionando lentamente – ou sem funcionar – causa o aumento de até cinco quilos no peso. O metabolismo corporal fica prejudicado e gasta-se menos energia em repouso, além de o corpo poupar mais. Junto com o problema, também, acaba vindo o cansaço, que atrapalha a prática de atividade física, colaborando com que a pessoa engorde. Um endocrinologista pode diagnosticar se algo está errado com a tireoide e prescrever a dose certa de hormônios para regulá-lo.

2. Depressão: sabe-se que a depressão é a quarta doença de maior prevalência no mundo. Estima-se que, dentro de cinco anos, será a segunda doença com maior incidência mundial e, em 2030, a principal causa de incapacitação. No entanto, existe tratamento e ele deve ser procurado assim que os primeiros sinais aparecerem. Com os cuidados certos indicados pelo médico, a pessoa volta a fazer as atividades normais e viver feliz, com os altos e baixos naturais de uma vida. A depressão, porém, pode causar perda do apetite ou o excesso dele. Quando há muita fome, consome-se calorias em excesso e o peso extra aparece. Fazer atividade física ajudará a controlar as medidas. Além disso, alguns remédios antidepressivos têm como efeito colateral o ganho de peso, que pode ser controlado com atividade física e, se não for possível, será revertido depois do tratamento com uma dieta adequada e auxílio médico. Lembre-se: o tratamento receitado pelo médico deve ser seguido à risca. Os poucos quilos extras irão embora depois com determinação.

3. Intestino preguiçoso: uma dieta pobre em fibras – ou com a quantidade suficiente delas, mas sem água – pode fazer com que o intestino fique preguiçoso, a famosa prisão de ventre. Com isso, a pessoa fica inchada e a falta de trânsito intestinal pode dificultar a perda de peso. Ter uma alimentação rica em fibras e hidratar-se corretamente ajudam o organismo a funcionar plenamente.

4. Idade: contra ela não há como lutar. Com o passar dos anos, o metabolismo vai ficando mais lento e, com isso, há uma menor queima de calorias. Nesse caso, a saída é comer um pouco menos e fazer exercícios físicos, principalmente aqueles que aumentam a massa muscular. Eles ajudam a deixar o metabolismo mais rápido, já que os músculos gastam calorias em repouso. 

5. Falta de nutrientes: um estudo publicado no periódico Journal of Women's Health mostrou que a deficiência em vitamina D pode fazer com que a pessoa engorde até dois quilos. Além disso, falta de magnésio, ferro e outras vitaminas e minerais pode comprometer o sistema imunológico, deixando a pessoa mais suscetível a infecções oportunistas. Outro problema também causado pela falta de nutrientes é a fadiga. A falta de vitaminas leva o ânimo de praticar atividade física embora, o que reduz o gasto calórico total. Além disso, a falta de alguns nutrientes causa deficiência de serotonina, causando compulsão por doces, para tentar trazer de volta a "felicidade perdida". 

6. Medicamentos: quando um médico receita um medicamento, ele tem razões de sobra para isso. Antes de prescrever algo, ele pondera os prós e contras, já que nenhum remédio é livre de efeitos adversos. Um dos efeitos adversos de vários medicamentos é o ganho de peso, como o dos betabloquadores, esteróides, alguns remédios para artrite reumatóide, medicamentos hormonais, enxaqueca, entre outros. Embora o ganho de peso não costume ser muito, algumas pessoas podem se incomodar com as roupas ficando mais apertadas. Conversar com o médico e consultar um nutricionista pode ajudar a manter o peso durante o tratamento – que só deve ser interrompido quando o médico achar necessário.

7. Estresse: vilão da modernidade, o estresse é responsável por alguns quilinhos a mais, bem como a dificuldade de mandá-los embora. Ele gera várias alterações químicas no corpo, fazendo com que libere a grelina, que é um hormônio que aumenta o apetite. Logo, o estressado come mais e ganha peso. Além disso, há um estudo publicado no periódico Proceedings of the Nacionational Academy of Sciences (Pnas) que mostra que o estresse faz uma determinada área cerebral "acordar", e ela é responsável por produzir uma proteína chamada UCN3. A vilã aumenta o apetite e diminui a sensação de saciedade. A melhor forma de prevenir o problema é investindo em atividades relaxantes e tentar não preocupar-se tanto.


DEZ SINAIS DE QUE SEU RIM NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVERIA

Da palidez à fraqueza muscular, confira sintomas que indicam que um problema renal deve ser investigado o quanto antes
Um em cada dez brasileiros adultos tem algum grau de perda das funções do rim. Um índice que quintuplica na população acima dos 65 anos. Quem tem Doença Renal Crônica (DRC) depende de uma máquina de hemodiálise que filtra todo o sangue do corpo – função antes sempre delegada ao rim – para que haja vida.
A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) alerta que existem 100 mil brasileiros fazendo diálise e estima-se que o gasto anual com a esse procedimento esteja em torno de R$ 2,2 bilhões. Mesmo mapeados os fatores de risco (hipertensão arterial, o diabetes mellitus, obesidade, tabagismo e presença de história familiar), a maioria das pessoas só descobrem que estão com os rins lesionados já quando não há chance de cura. Por isso, é importante ficar atento.
Veja, dez sinais de que seu rim pode não estar em pleno funcionamento:
Palidez
Falta de apetite
Náuseas
Mau hálito
Vontade de fazer xixi durante a noite
Fragilidade óssea
Hipertensão arterial descontrolada
Vômitos. 
O inchaço também é um sinal de que o rim pode não andar nada bem. As causas devem ser investigadas
Cansaço excessivo