MICOS E BARRACOS DE 2014

O ano de 2014 foi marcado por várias gafes e micos dos famosos. Veja os que mais deram o que falar:
Pior que essa foto, só o 7X1 que a Alemanha aplicou no Brasil de Felipão ( o abestalhado!!)
1 - Claudia Leitte no The Voice e como Galinha Pintadinha da Copa. - Claudinha mostrou boa parte dos seios no The Voice só pra causar... e conseguiu seu objetivo (Fotos: Reprodução) A genérica de Ivetão conseguiu ser notícia em tudo quanto é lugar. Mas ela sempre é criticada, tadinha. Seu índice de rejeição é enorme. A loira fez o impossível para chamar mais atenção que os outros jurados do The Voice Brasil e que os próprios candidatos do programa. Só faltou colocar uma melancia na cabeça. E virou a Galinha Pintadinha da Copa. O excesso de aplicações no rosto que a deixaram sem expressão e com a feição paralisada também foi muito comentado, além de seu figurino com profundos decotes e o desespero da cantora para aparecer. Na Copa do Mundo, ela apareceu com uma roupa azul e foi comparada à Galinha Pintadinha. Virou piada na internet.
 
Uma boa moça, só que caiu em mãos errrada!

2 - Triângulo 1: Cauã x Grazi x Isis. - O barraco público envolvendo Cauã Reymond, Grazi Massafera e Isis Valverde movimentou o mundinho pantanoso dos famosos. A traição de Cauã veio a público pela própria Grazi, com quem era casado quando começou a ficar com Isis. A ex-BBB deixou a história vazar para desmascarar o marido e a amante. E depois ainda confirmou tudo para um paparazzo, que gravou um vídeo. Isis ficou com a imagem arranhada, foi chamada de destruidora de lares, e Cauã ganhou fama de vilão. Mas agora o ex-casal está tentando se reconciliar e tudo deve acabar em pizza.

 
Zilu, cae na real, a fila andouuuuu

 3 - Triângulo 2: Zezé x Zilu x Graciele. - Zilu, Zezé e Graciele: o bicho também pegou! Zezé Di Camargo, Zilu e Graciele Lacerda protagonizaram barracos em público que deram o que falar. Graci contou uma rede social que já estava com Zezé havia nove anos. A revelação caiu como uma bomba, pois até então tudo não passava de especulação. Só que a moça acabou confessando tudo. O cantor a assumiu e agora estão juntos e felizes. Mas, antes disso, a turbulência foi forte. Zezé e Zilu trocaram farpas publicamente, ela foi à delegacia reclamar dele, as filhas do ex-casal defenderam a mãe e atacaram Graciele etc. Zilu também assumiu um romance com o sertanejo Zé Henrique, que durou pouco. Ele foi acusado de tê-la usado para se promover.

Uma boa moça, só que escolheu o cara errado
4 - Dançarina livra marido e processa amante dele. -
Scheila perdoou Tony Salles por tê-la traído e processou Kamyla Simioni. Scheila Carvalho teve a coragem de entrar na Justiça contra Kamyla Simioni, que teve um affair com Tony Salles, marido dela, como se a única culpada fosse a amante. A ex-morena do Tchan deu entrevista no Domingo Espetacular defendendo o maridão com unhas e dentes e crucificando a amante. O fato de ela ter perdoado Tony é direito dela, mas deixar Kamyla como a única vilã da história pegou muito mal. Sangue de barata é pouco...


Sem problemas, ambos fazem isso com a maior naturalidade
5 - Humorista livra marido e ataca fãs e imprensa. -
Marcelo Adnet foi flagrado beijando outra no bairro do Leblon, no Rio Outra que teve um sangue de barata daqueles foi Dani Calabresa. Marcelo Adnet, marido dela, foi fotografado beijando outra mulher numa rua do Leblon, no Rio. A humorista teve a coragem de defendê-lo publicamente no CQC e ainda atacou os fãs que ficaram do lado dela e a imprensa, que apenas fez seu trabalho. Só faltou Calabresa culpar o paparazzo que fez o flagra da traição... Ai, gente...



Taí Daniel, você foi esnobado pela Tiazinha.
7 - Daniel x Tiazinha. -
Daniel irritou Tiazinha ao dizer que teve um caso com ela no passado Daniel resolveu jogar na roda que já pegou Tiazinha na época em que ela ficou famosa por dançar de calcinha e sutiã no programa de Luciano Huck com máscara e um chicotinho na mão. O sertanejo lançou sua biografia e contou que teve um romance com a ex-mascarada. Virou barraco. Susana Alves, que hoje em dia paga de santa e tenta apagar seu passado sexy, virou uma fera. Ameaçou o cantor de processo e tudo. Claro que Danielzinho usou o nome da moça para vender seu livro, mas se ela tivesse 

PRETA GIL DECEPCIONA EM SHOW

Preta Gil fez show rapidinho e se mandou
Preta Gil se apresentou na boate Disco, em SP, nesta semana. O combinado era um pocket show (em que os artistas costumam tocar entre sete e oito músicas), mas a cantora não chegou nem a isso... Preta cantou quatro canções e foi embora, decepcionando muita gente que esperou até as duas da manhã para vê-la.
Além disso, a filha de Gilberto Gil chegou ao local com cara de poucos amigos (acompanhada do namorado e da assessora). A assessoria da Disco afirma que Preta cantou o que foi combinado. Mas que o público ficou chateado, ficou...


VEJA QUEM FICOU PIOR DEPOIS DA PLÁSTICA

Claudia não mexe mais a testa, como Eliana, nem o resto do rosto; Ivetão  está com a boca da Gretchen. Ivete está tão plastificada quanto Claudia

 As pessoas ficam tão focadas em falar que Claudia Leitte está com aspecto artificial, que não tem mais expressão facial de tanto procedimento estético, que se esquecem de prestar atenção em Ivete Sangalo. A cantora baiana também tem exagerado no botox e no preenchimento (principalmente nos lábios). E, quando se mexe na boca, o bicho pega, pois dificilmente esse processo deixa os lábios com aparência natural.
Veja outras que também fizeram o mesmo que Ivetão:
Ivete

Gretchen
 
Ana Maria Braga
 
Scheila Carvalho
 
Daniella Cicarelli (ex-Ronaldinha)
 
Gracyanne Barbosa (atual mulher do Belo)


TROFÉU FAJUTO DE FAUSTÃO CRIA SAIA JUSTA

Claudia Abreu interpretou a gringa Pâmela Parker em Geração Brasil e tinha um sotaque péssimo Aquele troféu sem vergonha que Faustão entrega todo ano no tal Melhores do Ano (só o elenco da Globo concorre e os candidatos são selecionados pelos funcionários da própria emissora, ou seja, a credibilidade é zero...) criou mal-estar nos bastidores da emissora.

Há quem diga que muita gente ficou indignada que Lilia Cabral tenha perdido o prêmio de melhor atriz para Claudia Abreu. Lilia, a Maria Marta de Império, está beeeeem melhor do que Claudia, que fez um papel chato em sem graça na novela Geração Brasil. Há quem diga que a própria Lilia Cabral teria ficado surpresa. Não dá pra botar fé neste prêmio, né? Até Claudia Leitte ganhou de Ivete como melhor cantora... A gravação foi feita na semana passada e foi ao ar neste domingo (28).

FILHA DE RICK SE REVOLTA COM RENNER; CANTOR DIZ TER VERGONHA DO PARCEIRO

Rick e Renner: acidente abalou a dupla O bicho está pegando para Renner. Ele foi pego dirigindo embriagado na semana passada, causou um acidente, e foi parar na delegacia.
Mônica, filha do cantor Rick, com quem ele forma uma dupla sertaneja, está indignada com mais uma encrenca que Renner se meteu (em outra ocasião, o cantor dirigiu em alta velocidade no sentido contrário de uma estrada e causou um acidente que matou um casal).
Ela teme que a irresponsabilidade do sertanejo comprometa a imagem de seu pai. Mônica escreveu numa rede social (depois ela apagou, mas a frase foi salva pelo blog...):

"Parabéns, babaca. Você como sempre tem o dom de ferrar tudo que meu pai constrói. Mas Deus está vendo. E com toda a minha fé tenho certeza que você vai pagar em vida todo o mal que faz aqui na Terra". Rick também se manifestou publicamente e deixou claro que tem vergonha das atitudes do parceiro: "Quero aqui do fundo do meu coração pedir desculpas a cada fã e a cada admirador do nosso trabalho pelos últimos acontecimentos. Estou envergonhado mesmo! Não sei mais o que dizer, mil vezes perdão".

BRUNA CIRCULA COM MODELO EM FLORIPA

Bruna e Marlon fizeram uma campanha da marca Coca-Cola juntos  Bruna Marquezine está toda animadinha curtindo as férias em Jurerê Internacional, em Florianópolis, onde vai passar o Réveillon.
Desfilando de narizinho novo, depois de uma recente plástica, a atriz não está sozinha, não. Ela tem sido vista com o modelo Marlon Teixeira.
Se vai dar certo esse namorico, só o tempo dirá, mas eles formam um belo casal!!!


DEPOIS DE FICAREM ATÉ SEM SE FALAR, KAKÁ E CAROL REATAM; CIÚME DELA FALOU MAIS ALTO

Carol e Kaká postaram essa foto em suas redes sociais com a seguinte frase: “Felizes para sempre. Sentimentos de 2015” Kaká e Carol Celico haviam anunciado a separação, mas continuram morando no mesmo teto. O clima era tão tenso que os dois não estavam nem se falando e começaram a brigar por partilha de bens e guarda compartilhada dos filhos.

Mas, de repente, voltaram às boas e começaram a postar fotos juntos no Natal e viajando com as crianças de férias. Melhor assim, né? Mas o que ninguém comentou foi que Carol percebeu que a fila estava começando a andar para Kaká e não quis largar o osso... Correu e tratou de se reconciliar rapidinho

IRMÃ TENTA SER MAIS FAMOSA QUE NEYMAR E DÁ SHOW DE ESTRELISMO NA BAHIA


Rafaella posta foto de biquíni
Rafaella, irmã de Neymar, anda se sentindo mais celebridade que o jogador...A moça, que está passando uns dias em Trancoso, na Bahia, com o irmão e amigos, tem tido comportamento de celebridade. Para começar, ela só anda cercada de seguranças até para ir à praia, onde arrisca shows de topless...

Rafaella tem tanta vontade de ser famosa que não para de postar fotos em redes sociais mostrando sua vida íntima. O povo que a segue adora, claro, pois ela coloca várias imagens de biquíni e está super em forma. Outra coisa: há quem diga que o jogador Daniel Alves estaria arrastando asinha para cima dela. Será que Neymar vai gostar disso?

CIÚME EXAGERADO AFASTA RONALDO DA NOIVA

Os dois vão passar o Réveillon separados.
Paula e Ronaldo vivem em pé de guerra Mais uma crise se instalou no relacionamento de Ronaldo com Paula Morais.

Depois de cancelar o casamento com ela mais de uma vez, o ex-jogador agora respira mais aliviado. Ele não aguentava mais os constantes ataques de ciúme da DJ. Será que no ano que vem eles voltam? Já terminaram e reataram tantas vezes...

MENDIGATA POSOU NUA PELO MENOR CACHÊ DA HISTÓRIA DA PLAYBOY, DIZ JORNAL

Geralmente, o principal atrativo para as celebridades tirarem a roupa para uma revista masculina é o alto cachê, que algumas vezes chegam a ser de milhões. Porém, parece que atualmente as coisas não estão indo muito bem para a revista Playboy ou a modelo Fernanda Lacerda, mais conhecida como Mendigata, se contenta mesmo com pouco.


De acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal Extra, Mendigata que estampou a capa da revista neste mês de outubro, recebeu a bagatela de apenas R$ 30 mil, o que é um dos valores mais baixos da história da publicação. Para se ter ideia, Adriane Galisteu posou por R$ 2 milhões e Cléo Pires por R$ 1,2 milhão. Outro exemplo são as ex-BBBs, como Grazi, Adriana e Íris que tiveram cachê em torno de R$ 200 mil.

CLAUDIA LEITTE FAZ SHOW ESPECIAL EM REENCONTRO COM PÚBLICO "DE CASA"

"Sabe quando você é criança e quer dar um salto lindo na piscina para impressionar os pais? É assim que me sinto aqui, gosto de me exibir para minha terra". Foi com esta analogia que Claudia Leitte expressou a sua felicidade em fazer os dois últimos shows do ano "em casa". A cantora, que faz a virada do ano em São Thomé de Paripe, subúrbio de Salvador, revela ao Bocao news  que o show de hoje (30) será dedicado à primeira capital do Brasil. "Eu não estava aguentado de saudade daqui. O clima já é aquele de verão na Bahia, e toda essa magia que envolve o povo acaba chegando para mim no palco também", contou com a satisfação de quem está a vontade cantando em Salvador.

Na entrevista, Claudinha falou também sobre o carnaval de 2015 e dos planos para o próximo ano. "Este ano vou desfilar pela primeira vez no carnaval carioca, na Sapucaí, realizando um grande sonho. E o nosso bloco Largadinho este ano está com horário fixo para todos os outros anos, vamos fazer o maior carnaval. No mais, eu só quero ser feliz em casa escolha que fizer na vida", conta empolgada. Questionada sobre a sua ausência no vídeo em homenagem aos 30 anos de axé, ela explica que a agenda não coincidiu, mas que ainda há uma luz no fim do túnel. "Eu tava no The Voice e voltei direto pro Sarau do Brown, a agenda,  infelizmente, não deu. Mas estive conversando com Bellintani e estamos vendo com a produção a chance de ainda gravarmos", ressaltou.

Ainda sobre o show de hoje (30), na praça Cayru, a cantora falou que irá fazer uma homenagem ao trigésimo aniversário do Axé Music. "A nova música de trabalho,  'Salvador', por exemplo, é uma das canções que está presente no show de hoje e tem tudo a ver com o momento da nossa música" contou à equipe do Bocao News.


JOVEM DESTRÓI CHEVROLET CAMARO Z28, DE MEIO MILHÃO DE REAIS, ANTES DE SER EMPLACADO

O jovem estava sozinho no momento do acidente e, segundo relatos, quebrou apenas o fêmur.
Um jovem morador da Flórida acreditou que seria capaz conduzir um Camaro Z28 pelas ruas da cidade. Por algum motivo não divulgado, o condutor perdeu o controle e destruiu o esportivo, que não estava emplacado e pertencia à concessionária de seus pais.
O Chevrolet Camaro é, sem dúvidas, um dos ícones americanos em se tratando de cultura automotiva. Produzido desde 1966, o muscle car é capaz de mexer com o imaginário dos apaixonados por carros. O esportivo está em sua sexta geração e tem como versão topo de linha o Camaro Z28, que não é oferecido no Brasil.

A configuração em questão é equipada com motor V8 de 7.0 litros, que entrega 514 cv de potência e 64,95 kgfm de torque. O modelo 2015, que acabou de chegar às concessionárias norte-americanas, ficou ainda mais nervoso graças à redução de 136 kg. Essas características associadas ao preço, US$ 72.305 ou R$ 195.386, deixam claro que não é um modelo para qualquer um acelerar.

VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA REVILLON?

Novo ciclo. - A palavra francesa Reveillon significa “acordar” e era usada no século 17 para designar jantares longos e chiques realizados durante o ano. Com o tempo, acabou popularizando-se como sinônimo da festa de passagem de ano. A comemoração do Ano Novo tem sua origem intimamente ligada à natureza.

Dois mil anos antes da era cristã, os antigos babilônios festejavam a entrada de um novo ciclo anual no início da primavera no hemisfério norte, que equivaleria ao dia 23 de março do calendário cristão. Nessa época, era feita a plantação de novas safras, daí a noção de reinício, preservada até hoje. Já os gregos celebravam o início de um novo ciclo entre 21 e 22 de dezembro, mas o ritual também  representava o espírito da fertilidade. A festa era pelo renascimento anual do deus Dionísio, a quem se homenageava desfilando com um bebê em um cesto. Os egípcios comemoravam o Ano Novo quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos primeiros faraós. A data (16 de julho no calendário cristão) marcava o começo da enchente anual do rio Nilo

OS 20 FILMES MAIS PIRATEADOS DE 2014

A Excipio, empresa especializada em prevenção de distribuição ilegal de conteúdo, acaba de divulgar sua lista anual de filmes mais pirateados. Em 2014, o primeiro lugar ficou com "O Lobo de Wall Street", com 30.035 milhões de downloads.
O longa dirigido por Martin Scorsese conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), corretor de ações em Wall Street que se envolve em esquemas de corrupção. A segunda posição foi ocupada por "Frozen", animação da Disney que rendeu o Oscar de melhor animação e muitas pessoas cantando "Let It Go", canção tema do filme. Já a terceira posição é do remake de "RoboCop", dirigido por José Padilha.

Confira abaixo o ranking com os 20 filmes mais pirateados neste ano:

1) O Lobo de Wall Street (30.035 milhões de downloads)
2) Frozen – Uma Aventura Congelante (29.919 milhões de downloads)
3) RoboCop (29.879 milhões de downloads)
4) Gravidade (29.357 milhões de downloads)
5) O Hobbit: A Desolação de Smaug (27.627 milhões de downloads)
6) Thor: O Mundo Sombrio (25.749 milhões de downloads)
7) Capitão América 2: O Soldado Invernal (25.628 milhões de downloads)
8) Hércules (25.137 milhões de downloads)
9) X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (24.380 milhões de downloads)
10) 12 Anos de Escravidão (23.653 milhões de downloads)
11) Jogos Vorazes: Em Chamas (23.543 milhões de downloads)
12) Trapaça (23.143 milhões de downloads)
13) 300: A Ascensão do Império (23.096 milhões de downloads)
14) Transformers: A Era da Extinção (21.65 milhões de downloads)
15) Godzilla (20.956 milhões de downloads)
16) Noé (20.334 milhões de downloads)
17) Divergente (20.312 milhões de downloads)
18) No Limite do Amanhã (20.299 milhões de downloads)
19) Capitão Phillips (19.817 milhões de downloads)
20) O Grande Herói (19.130 milhões de downloads)


MICROSOFT PREPARA NAVEGADOR TOTALMENTE NOVO PARA O WINDOWS 10

MICROSOFT PREPARA NAVEGADOR TOTALMENTE NOVO PARA O WINDOWS 10
Não gosta do Internet Explorer? Uma boa notícia parece estar se aproximando: a Microsoft deve anunciar um novo navegador que estará incluso no Windows 10, que não será o IE 12. Aparentemente, a ideia é criar uma experiência mais próxima do que é visto no Chrome e Firefox.  Segundo Mary Jo Foley, jornalista do ZDNet que é uma das maiores conhecedora dos meandros da Microsoft, o navegador ainda seria baseado em tecnologia web da empresa, como o motor JavaScript Chakra e o motor de renderização Trident. Ou seja, nada de mudar do nada para o WebKit, usado pelos seus concorrentes. 

O projeto está sendo tratado internamente pelo codinome “Spartan”, mais uma referência a Halo, a popular franquia de games do Xbox. O navegador também atenderá um pedido antigo dos usuários e deve começar a aceitar extensões. Porém, a despedida do Internet Explorer não é tão fácil assim. Segundo a publicação, o IE ainda será distribuído com o Windows 10 por questões de retrocompatibilidade, pelo menos nos desktops. 

Já o Spartan será oferecido para desktops, celulares, tablets e basicamente qualquer outro dispositivo com a nova versão do sistema operacional. 
É possível que o novo browser seja anunciado já no evento de apresentação de 21 de janeiro, na qual a Microsoft destacará as funções para consumidores comuns do Windows 10. No entanto, ele ainda não deve estar funcional o bastante para ser incluso na versão de preview que deve ser lançada pouco tempo depois.


NÃO MALTRATEM OS ANIMAIS

OS ANIMAIS ESPERAM DE NÓS, UM TRATAMENTO COM MAIS RESPEITO NO ANO NOVO QUE SE APROXIMA
Animais são anjos disfarçados, que vieram ao mundo para demonstrar ao ser humano como é fácil e possível  ser feliz com simplicidade.
Eles dão carinho, atenção, amor e às vezes proteção, só que  não exigem nada em troca, a não ser que lhes aceitem como amigo, como um membro da família. Ultimamente tem-se noticiado que alguns monstros têm espancado e até assassinado, com requintes de crueldade alguns animais. Meu recado a esses abutres em forma de humano, é que eles terão o mesmo tratamento   dispensado aos animais indefesos, se não for  aqui na terra, com certeza os terão em outro plano.

 O BLOGSITE “SALADA MISTA” REPUDIA  E DESAPROVA ESSAS ATITUDES CRIMINOSAS.

Obs: Se você presenciar ou souber de algum ato de violência contra crianças, idosos ou animais, denuncie a autoridade policial mais próxima, se preferir mande um e-mail para nossa redação, (neldantas@ig.com.br) que o ajudaremos a denunciar esses infratores. 



FOTOS DO MEU GATINHO MINGO COM 4 MESES, HOJE ELE JÁ É UM SENHOR DE IDADE.


POR QUE PROBLEMAS DE GASES SÃO COMUNS A BORDO DE AVIÕES?

As férias de fim de ano chegaram e muita gente se prepara para viajar. Se isto já aconteceu com você, não se envergonhe: problemas de flatulência durante voos são comuns
As férias de fim de ano chegaram e muita gente se prepara para viajar. Se isto já aconteceu com você, não se envergonhe: problemas de flatulência durante voos são comuns.
A flatulência pode causar inconvenientes durante os voos. Por que? Foi o que se perguntou o médico Jacob Rosenberg, que decidiu encontrar a explicação - o interesse dele pela flatulência a bordo começou durante uma viagem longa para a Nova Zelândia. Ao olhar para a própria barriga, percebeu que ela havia crescido visivelmente desde que entrou no avião. Foi ao abrir a mala e ver sua garrafa d'água vazia que ele entendeu o que se passava. A garrafinha havia se expandido quando a pressão na aeronave baixou durante o voo e logo se contraiu quando aterrissaram. O médico se deu conta que os gases em seu estômago deveriam estar fazendo o mesmo.
"Desde então notei quanta flatulência se tem durante voos", disse.. Ainda que não seja comparável aos efeitos da turbulência externa, o assunto é alvo comum de queixas entre passageiros. "Todo mundo já sentiu algum mau odor durante algum voo", diz Rosenberg, que é professor da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Isso levou o pesquisador a se perguntar sobre as consequências científicas deste fenômeno, o que o fez buscar soluções para aplacar o problema.
Gás. Mesmo com os pés na terra, todos os humanos expulsam uma quantidade surpreendente de gases por dia. Cientistas estimam que uma pessoa emite em média dez flatulências a cada 24 horas.


SAIBA COMO EVITAR OU DIMINUIR OS EFEITOS DA RESSACA NA FESTA DO RÉVEILLON

Na véspera da festa de ano novo vale a pena aprender estratégias para diminuir o consumo de álcool e até mesmo dicas para não sofrer tanto no primeiro dia de 2014
O corpo responde a cada exagero da bebida, uma dica contra a ressaca é abusar da água e de sucos naturais. A festa pode ter sido boa o suficiente para a contagem de copos consumidos ter sido completamente esquecida, mas no dia seguinte a ressaca cai como uma conta a pagar, seja no nível da dor de cabeça, na taxa de enjoo, ou no índice de boca seca. No fim, a noite já não parece ter sido assim tão compensatória. O corpo vai responder a cada exagero da bebida.  A medida mais fácil para evitar este mal esta é beber menos. Para conseguir a proeza valem estratégias simples como eleger a bebida de menor teor alcoólico, reduzir o tamanho do copo, ou simplesmente intercalar copos de água e drinks. Também vale prestar atenção na alimentação: nada de ingerir álcool com estômago vazio, ou passar horas de bebedeira sem comer nada. Agora, se o estrago já foi feito, o que interessa é saber como diminuir essas sensações ruins. A nutricionista e bióloga Adeilda de Morais, especializada em educação nutricional, explica que “o mais importante é repor os líquidos perdidos, para assim recuperar os sais minerais, vitaminas, cálcio, potássio e magnésio que se foram com a urina excessiva”.
Para tanto, ela recomenda a ingestão de água pura e água de coco. Algumas frutas e sucos são verdadeiras bênçãos para quem já está jurando que nunca mais vai por uma gota de álcool na boca. É importante reidratar o corpo e principalmente o cérebro.

No fim da festa, lá vem ele... O mau humor não é obrigatório na ressaca, mas não é raro ficar em clima de poucos amigos quando se sente dor de cabeça, náusea e boca seca, concorda? Para dar uma levantada no ânimo, a melhor pedida é comer uma simples banana. Além de ser fonte de potássio, ela é riquíssima em vitamina B6, que age na serotonina, um neurotransmissor que melhora o humor e ajuda a diminuir dores do corpo.

MORRE VEREADOR DE CAMAÇARI DÍLSON MAGALHÃES


O vereador Dilson Magalhães, morreu ma madrugada desta segunda-feira (29), em Salvador.

Segundo informações, o vereador sofreu uma embolia pulmonar às 2h40 desta madrugada, vindo a falecer às 4h, em um hospital da capital baiana. Até o momento, o corpo do parlamentar não foi liberado da UTI. O corpo do vereador Magalhães será velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde será cremado, ás 16h30. Ônibus sairão na Câmara ás 13h30. Dilson Magalhães era natural de Salvador e tinha 66 anos. Filho de Francisco Magalhães Alves e Valdete Alves, veio para Camaçari em 1976, trabalhando como Encarregado de Obras no Pólo Petroquímico. Vereador por três mandatos (2000, 2008 e 2012), Magalhães deixa esposa, Dona Edmeé Aurora Campos Magalhães Alves e três filhos: Dílson Júnior, Edílson Alves e Eduardo Magalhães.

VOCÊ SABIA QUE EXISTE UM ESTADO BRASILEIRO, ONDE JAMAIS ALGUÉM ACERTOU NA MEGA-SENA?

Nenhum Estado registrou mais apostas vencedoras do que SP nos últimos cinco anos; Rio e Minas Gerais vêm na sequência. O campeão da Mega-Sena: o número 5 foi sorteado 196 vezes desde o início da loteria, em 1996 .
Vira e mexe o prêmio principal da Mega-Sena sai para apostas feitas em cidades distantes dos grandes centros urbanos, em Estados com poucos habitantes. Tanto que todas as Unidades Federativas do Brasil já tiveram vencedores na principal loteria do País. Ou melhor, quase todos. Levantamento da Caixa Econômica Federal feito a pedido do iG mostra que, nos 1.662 concursos da Mega-Sena realizados de 1996, quando a loteria começou, até o último dia 17 dezembro, houve um Estado onde nunca saiu o prêmio principal da loteria. É o Amapá, unidade federativa que faz fronteira com a Guiana Francesa, Suriname e o Estado do Pará. O dado confirma aquilo que especialistas em jogos de azar mais insistem – quanto mais apostas feitas, mais chances há de ganhar. Mas não totalmente. Isso porque, apesar de figurar entre os lanternas disparados de arrecadação no País, outras regiões que também não arrecadaram tanto registraram ganhadores no período.

Roraima, por exemplo, foi o Estado cujos apostadores menos investiram na Mega de 2009 para cá – somente em 2014 o Amapá perdeu nesse quesito. Ainda assim, o Estado registrou ao menos um ganhador do prêmio principal nos últimos cinco anos. Tocantins e Acre também empataram no quesito, figurando na vice-lanterna entre os Estados que menos arrecadaram na Sena. No geral, no entanto, a lógica de vencedores/dinheiro arrecadado funciona bem. Líder absoluto em arrecadações, com ao menos R$ 1 trilhão investidos pelos apostadores a cada ano desde 2009, São Paulo teve o prêmio principal sorteado 161 vezes no período. Seguem-no diretamente Rio de Janeiro e Minas Gerais – 59 e 53 vezes sorteados, respectivamente –, cuja arrecadação média anual nos últimos anos ficou em cerca de R$ 500 mil. Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Ceará completam os dez primeiros lugares dos Estados pé-quente, com, respectivamente, 47, 27, 19, 19, 18, 15 e 14 apostas premiadas.

TURBINE SUA PIPOCA

Escolha a sua pipoca favorita: curry, pancetta ou caramelada. Foto: Edu Cesar

Temperinhos básicos que fazem a pipoca muito mais gostosa sem esforço. Confira três sugestões passo a passo, incluindo a caramelada clássica Pipoca, filme e refrigerante. O combo é perfeito para aproveitar o feriado ou fim de semana de um jeito mais tranquilo. O programa é uma delícia, mas pode ficar ainda mais gostoso com uma pipoca diferente. Está com preguiça? É fácil, fácil. O chef Thiago Koch, do restaurante Beato, mostra três ideias para dar ares novos à sua pipoca. 


A primeira dica do chef é clarificar a manteiga. É só colocar alguns segundos no micro-ondas, retirar a espuma que subir e, se precisar, repetir o processo. A preparação fica mais leve e saborosa. O segundo passo é fazer a pipoca com manteiga e óleo para não correr o risco de queimar. Depois é só se divertir e brincar com seus temperos e ingredientes preferidos. Koch ensina uma versão com curry e outra com pancetta. E se a sobremesa for pipoca? Também pode. O chef do Beato mostra como fazer a clássica pipoca caramelada (aquela que fica juntinha, sabe?).

SUCO PODE AJUDAR A PARAR DE FUMAR?

Hoje o Universo Jatobá vai responder à mensagem da leitora Cleide de Oliveira Souza. Ela é fumante e quer deixar o vício, mas não consegue de jeito nenhum. E tem mais: ela descobriu há 3 anos que tem diabetes e está pedindo dicas de sucos que podem ajudá-la nesses dois problemas.
Será que é possível? Bom, milagre não existe. - Quem fuma e quer parar precisa, acima de tudo, de vontade e disciplina por mais difícil que seja. Tente substituir o ato de fumar por um hábito saudável. Tomar água, respirar fundo ou fazer uma caminhada de pelo menos 30 minutos por dia pode ajudar bastante. E quando para, a ansiedade vem com tudo. Então, é preciso resolver a questão de vez ou aprender a lidar com ela, que é o caso do fumante, afinal essa questão só acaba a médio e longo prazo.
Uma alternativa saudável e calmante é o chá de hortelã. Mas antes de tomar, informe-se sobre os benefícios e cuidados. Clique aqui e leia o que o Universo Jatobá falou sobre ele. A ansiedade não está sozinha. A pessoa fica irritada, pode ter insônia, falta de concentração e até depressão. Os alimentos são grande aliados neste momento. Anote uma receita de suco: Um dos ingredientes é a uva, que é antioxidante e faz muito bem à pele; o limão, que é ótimo calmante; a camomila, que é analgésica e antidepressiva; a maçã, que contém o fósforo, que combate o cansaço físico e mental, potássio, que ajuda nas contrações musculares e evita o derrame e a vitamina C, que protege o organismo de doenças; e o maracujá, também tranquilizante.

Ingredientes:
20 ml de suco de uva
20 ml de suco de maçã
20 ml de suco de maracujá
3 folhas de maracujá
Chá com 5 g de camomila
Chá com 2 folhas de limão
1 copo de água
 Faça primeiro o chá por infusão das folhas de limão, maracujá e as flores de camomila. Jogue dois copos de água fervente sobre elas. Abafe por 10 minutos. Bata essa mistura no liquidificador com os sucos e tome até 3 vezes ao dia. Já para a diabetes, anote uma receita de suco de cenoura com papaia: Bata no liquidificador ou na centrífuga 1 cenoura média, meio mamão papaia e 2 copos de leite desnatado. Tanto o mamão como a cenoura possuem propriedades que são benéficas à diabetes, mas vale lembrar que o suco não faz o trabalho sozinho, ou seja, o tratamento e a reeducação alimentar são fundamentais para que o resultado seja alcançado.


SUCO ALIVIA A GASTRITE

A gastrite é um mal comum. Ela é a inflamação da mucosa que reveste o estômago e o bom resultado do tratamento é a soma do acompanhamento médico e da alimentação correta. As causas mais frequentes são: ingestão excessiva de álcool, uso prolongado de medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios ou a gastrite autoimune, que ocorre quando o organismo produz anticorpos que agridem a ele mesmo. O refluxo e o estresse excessivo também podem causar a gastrite. O que se sente é uma dor na parte superior da barriga, que pode vir junto com azia ou queimação, e pode evoluir, por isso é preciso cuidar das causas. Náuseas, vômitos e perda de apetite também são alguns dos sintomas. O recomendado é consultar um médico para identificar o tratamento ideal para cada caso.
Veja algumas dicas:
- Evite bebidas e alimentos com cafeína.
- Evite analgésicos, anti-inflamatórios e bebidas alcoólicas.
- Procure manter a regularidade das refeições. É importante comer a cada 3 horas e mastigar bem os alimentos, sem pressa.
- Evite alimentos com corantes, frituras, embutidos, pimentas e condimentos fortes, frutas cítricas, leite e derivados. Agora, anote uma receita de suco à base de mamão papaia. Ele auxilia na digestão e, como não é uma fruta ácida, ajuda a acalmar o desconforto na mucosa do estômago.
Ingredientes:
1 mamão papaia sem semente
200 gramas de polpa de acerola
100 ml ou um copo de água
Bata no liquidificador e tome imediatamente para garantir as propriedades. O ideal é tomar após as principais refeições do dia e sem adoçar. Mas, se preferir, opte pelo mel. O suco é apenas uma sugestão para complementar a alimentação de quem sofre com a gastrite. Sendo assim, ele não pode ser responsável por acabar com ela. Reforço a importância de consultar um médico de sua confiança para realizar o tratamento corretamente.


LIGHT OU DIET: QUAL A DIFERENÇA?

Hoje o Universo Jatobá fala de um assunto que ainda traz dúvidas para muita gente, principalmente para quem quer perder peso. Você sabe a diferença entre os produtos light e diet? Será que eles são iguais? A Dra. Tatiana Cunha, que é médica pós-graduada em Endocrinologia e Terapêutica da Obesidade, ajuda a sanar todas as dúvidas a respeito deste assunto. Segundo ela, o alimento diet atende as dietas com restrição de nutrientes como: carboidratos, proteínas, gorduras ou sódio e sua indicação é para pessoas que apresentam condições metabólicas específicas, como diabetes, intolerância à glicose e hipertensão arterial. “Diabéticos precisam ficar atentos ao rótulo, pois o produto pode conter frutose, glicose ou sacarose”, alerta.

Uma bebida diet, por exemplo, possui um teor de açúcar menor que 0,5g/100 ml e, por isso, é muito comum que esses produtos sejam utilizados com o objetivo de perder peso. Mas, e quanto ao teor de gorduras? Eliminar peso com menos açúcar ou menos sódio e mais gordura não parece uma boa. Para saber, é simples. De novo: leia o rótulo. O chocolate diet, por exemplo, é isento de açúcar, mas é mais gorduroso e calórico que o tradicional.  “Vejam também a quantidade de adoçantes, pois se são isentos de açúcar, algo teria que substituí-lo e, nesse caso, são os adoçantes”. Já os produtos light possuem valor energético ou nutricional baixo ou reduzido. Alimentos sólidos devem ter, no máximo, 40 cal/100g. Em bebidas, a proporção é de até 20 cal/100ml ou a redução mínima de 25% em calorias, em comparação com produtos tradicionais. A indicação é para quem deseja perder peso, o que não significa que eles possam ser consumidos desenfreadamente. Vá com calma! Os excessos podem trazer uma quantidade de calorias ainda maior do que os produtos tradicionais.

ALGUNS ALIMENTOS QUE PARECEM SAUDÁVEIS SÃO UMA ARMADILHA

Se você procura alimentos saudáveis e saborosos, cuidado com aqueles que parecem bons pra saúde, mas na verdade escondem uma série de malefícios. Por exemplo, a barra de cereal, a maioria contém muito açúcar, conservantes e aromatizantes. O iogurte é outra armadilha, se não for o natural, a maioria recebe muita gordura pra ficar cremoso, corante artificial e muito açúcar também. Os hambúrgueres, salsichas e linguiças de frango ou de peru são alimentos processados e por isso tem muito sal e gordura. O suco de caixinha é pobre em nutrientes e recebe muitas substâncias químicas, que se acumulam no organismo. O chocolate diet não tem açúcar, mas tem um monte de gordura, caba engordando também. As sopas industrializadas possuem muito sódio, um risco para a pressão. E até o biscoito integral feito com açúcar mascavo, aveia, linhaça e gergelim tem alto índice de gordura saturada.  Fique de olho e prefira os alimentos frescos e naturais!

TUDO QUE NÃO DEVEMOS CONSUMIR!!