INTERNET PELA TOMADA; NÓS TESTAMOS. DESCUBRA COMO FUNCIONA

Pode ser mais que frustrante. Depois de muito esperar, você finalmente conseguiu instalar na sua casa uma internet decente. Com 50, 60 ou até mais megabits por segundo. Descontando o fato de que as operadoras no Brasil dificilmente vão te entregar aquilo pelo qual você paga, você tem alguma chance de ter boa velocidade na sua vida digital. Mas, aí vem o outro problema: o cômodo onde o seu modem e seu roteador estão instalados fica longe ou tem muitas paredes entre ele e sua TV – na qual, é claro, você quer assistir a filmes e seriados em Full HD e até em 4K. Em vez das imagens mais que bacanas, você tem a ampulhetinha do vídeo buferizando... É mais que frustrante. Soluções? Repetidor de Wi-Fi? Pode ser. Numa outra matéria vamos analisa-los. Passar um cabo de rede? Trabalhoso e nem sempre viável... A solução pode estar em cabos que já estão lá – só que fazendo outra coisa. O equipamentos PLC – power line communication – se propõem a fazer isso: usar os cabos de energia elétrica que já estão na sua casa para transmitir também o sinal da internet. Parece complicado, mas é mais simples do que parece. A questão é: será que funciona?

Instalar é fácil. Depois de ligar o adaptador na tomada, basta conectá-lo ao modem ou a um roteador e pronto. Na teoria, a principal vantagem do PLC é a velocidade e estabilidade da conexão. Também teoricamente, os pontos negativos seriam as interferências possivelmente causadas por outros eletrônicos. Para tirar nossa própria conclusão, resolvemos comparar três tipos de conexão aqui na redação do Olhar Digital: conectamos o mesmo notebook através do cabo de rede. Depois pelo nosso Wi-Fi e, por último, utilizando um dispositivo PLC. Veja só o que aconteceu. Para descontar possíveis variações do nosso serviço de banda larga, fizemos cada medição de velocidade três vezes. Na conexão cabeada, a velocidade máxima alcançada foi de 46 megabits por segundo; no Wi-Fi, atingimos até 40 megabits por segundo; e, por último, usando o PLC, conseguimos chegar aos 30 megabits por segundo. Nosso serviço de banda larga contratado é de 60 megabits por segundo.

No final das contas, o resultado do nosso simples teste mostrou que, sim, o PLC realmente funciona. Em questão de estabilidade, ele é tão estável quanto a conexão cabeada, mas na questão da velocidade, ele fica para trás. Podem ser várias as explicações para essa perda. Uma delas é a quantidade de circuitos. Aqui, na redação, temos circuitos elétricos para todo lado. É bem provável que na sua casa a perda menor. O que notamos de boa vantagem no sistema foi a estabilidade do sinal: observamos pouca variação nesse quesito. Ou seja, com um equipamento PLC, a chance do vídeo buferizar bem na hora que mais uma cabeça ia rolar em Game of Thrones é menor do que se você tiver um sinal fraco de Wi-Fi. E você, já usou ou conhece alguém que utiliza o PLC? Sabia que era possível transmitir dados pela rede elétrica? 

PREFEITO ANUNCIA RECUPERAÇÃO DA CETREL E DUPLICAÇÃO DE UM TRECHO DA VIA

De acordo com a publicação, o prefeito solicitou ainda que o início das intervenções fosse antecipado para hoje e que a recuperação se estendesse à Cascalheira (BA-53
Com a proliferação de buracos nas principais vias de ligação entre a sede e a orla de Camaçari, acidentes, reclamações e prejuízos se acumulam para os motoristas do município. Situações que colocam em risco a vida de milhares de pessoas todos os dias, os buracos, unidos à falta de acostamento e sinalização e iluminação precária nas vias, são um verdadeiro pesadelo para os condutores que trafegam pelas vias Cascalheira e Cetrel.
Após a Operação Tapa Buracos realizado no mês passado – que não conseguiu resolver o problema - as fortes chuvas que caem desde março contribuem para o agravamento da situação. Para minimizar o problema, uma ação fruto da parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual deve ser iniciada ainda nesta terça-feira (30), no município.

O prefeito Ademar Delgado (PT), divulgou na noite de ontem (29), em sua página no Facebook,  que entrou em contato com o superintendente de Infraestrutura de Transporte da Bahia, Saulo Pontes e obteve a notícia da assinatura da ordem de serviço que autoriza a partir do dia 1º de julho (quinta-feira), o início das obras de recuperação da Via Cetrel (BA-530) e da duplicação do trecho que vai da Tecsis à Ford. De acordo com a publicação, o prefeito solicitou ainda que o início das intervenções fosse antecipado para hoje e que a recuperação se estendesse à Cascalheira (BA-531).  A recuperação da Cascalheira ainda não confirmada.

Fonte CFF

FALA SALADA! – Pessoal, nessa matéria existem algumas coisas que não concordamos, apesar de sabermos da integridade do CFF.

Primeiro: No mês passado não foi feito quaisquer operação tapa buraco na via, nem pela prefeitura nem pelo governo do estado. Encontramos com frequência  alguns homens que, por iniciativa própria fazem esse serviço, e pedem um dinheirinho aos motoristas.

Segundo: Gente, Há algum tem atrás, nosso Blog site SALADA MISTA, por duas vezes, publicou notícias publicada pelo CFF e SEPLAN, onde anunciavam que foi liberado verbas dos governos estadual e federal, para recuperação e ampliação da BA 530  e viaduto dos trabalhadores. E aí! Cadê a verba? Não aceitamos mais tapa buracos, se foi liberado verba para recuperação e duplicação, que se faça valer a lei de Responsabilidade Fiscal, que no seu artigo 5º fala sobre a fiscalização às instituições financeiras, em relação as verbas liberadas.

Mais uma vez estaremos atentos, fiscalizando tudo e mostrado a verdades dos fatos, afinal queremos só a verdade.


PRESIDENTE REVELA QUE BAHIA DEVE ANUNCIAR REFORÇO: ACREDITO QUE ATÉ QUARTA

Apesar de estar acertado com Kieza e aguardar apenas a documentação do Shanghai Shenxin, da China, para confirmar a renovação de contrato, o Bahia não tem o ataque fechado para a sequência da Série B. Foi o que garantiu o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana. Em entrevista à rádio CBN Salvador, nesta segunda-feira (29), o dirigente revelou que o novo reforço para o setor está próximo de ser anunciado pelo Tricolor. "Estamos vivendo uma situação inversa da do início do ano. Nos quatro primeiros meses do ano, tínhamos um ataque fazendo muitos gols e a defesa criticada.
Hoje, temos a melhor defesa da competição e o ataque não tem feito muitos gols, não manteve a situação do início do ano. Então, digo que estamos sim buscando contratações e acredito que, se nenhum imprevisto acontecer, até quarta-feira anunciaremos contratação", afirmou sem dar nomes.
Já sobre K-9, o mandatário do Esquadrão manteve o otimismo sobre a chegada dos documentos ainda nesta semana. "Bahia e atleta já assinaram o documento e enviamos ao clube Chinês. Estamos esperando apenas o documento retornar do clube chinês, assinado por eles. Dependemos desse documento chegar para anunciarmos a renovação", completou.

 

ABACATE PREVINE DOENÇAS CARDIOVASCULARES E CONTROLA O COLESTEROL

Originário da Guatemala, Antilhas e México há mais de 500 variedades de abacateiros, por isso existem tantas formas, tamanhos e cores. No geral os abacates tem casca áspera de cor verde ou violeta, polpa macia comestível e caroço grande e liso.  O abacate dentre as frutas é a que mais possui gordura, porém sua gordura é na maior parte do tipo monoinsaturada, considerada benéfica para a saúde humana. O abacate contém basicamente 4 tipos de ácidos graxos, o ácido palmítico (um tipo de gordura saturada), o ácido oléico ou ômega 9, o ácido palmitoléico ou ômega 7 e o ácido linoléico ou ômega 6, sendo que aproximadamente 63% são de ômega 9, um tipo de gordura monoinsaturada. Estudos mostram que as gorduras monoinsaturadas auxiliam na redução do risco de doenças crônicas como as cardiovasculares. 

O ômega 9 (gordura monoinsaturada) não é uma gordura essencial, mas o seu consumo é benéfico para a prevenção de doenças cardiovasculares, melhora a função cerebral, o crescimento e desenvolvimento celular. Estudos mostram que esse tipo de gordura poderia aumentar os níveis de HDL e diminuir o LDL colesterol.  Em uma pesquisa administraram uma dieta teste com 300g de abacate para dois grupos, um saudável e o outro com níveis de colesterol aumentados. Após 7 dias de consumo da dieta teste, os pacientes hipercolesterolêmicos, tiveram decréscimo significativo do colesterol total sérico (17%), LDL (22%) e elevação da HDL (11%). Nos indivíduos saudáveis o principal resultado foi o decréscimo de 16% no colesterol total. 


Alguns estudos mostram que o abacate contém cerca de 9% de ômega 6 um ácido graxo essencial, que o nosso corpo necessita, mas não produz. As gorduras poli-insaturadas auxiliam no crescimento de cabelos, pele, na saúde dos ossos, regulam o metabolismo e são importantes para o sistema reprodutivo. Porém uma dieta saudável deve conter um balanço entre ômega 6 e ômega 3, na proporção de aproximadamente 2 a 4:1. 

USAR VINAGRE NO LUGAR DE AMACIANTE É TRUQUE QUE FUNCIONA MESMO. APRENDA COMO FAZER

Saiba como substituir o amaciante pelo vinagre na hora de deixar as roupas macias
Você pode ter ficado surpresa ou mesmo desconfiada ao ouvir alguém dizendo que abandonou o uso do amaciante e garantindo que o mesmo efeito pode ser obtido através do vinagre. Pois saiba que a afirmação sobre o truque caseiro de limpeza é verdadeira e cientificamente comprovada. Aprenda a maneira correta de usar o vinagre no lugar do amaciante para deixar as roupas limpas e macias:

Qualquer tipo de vinagre pode ser utilizado no lugar do amaciante, mas o mais indicado são os incolores, como o vinagre de vinho branco. Você deve usar cerca de 100 ml de vinagre para cada 5 kg de roupas e o produto não precisa ser diluído em água, basta apenas que você coloque o substituto no compartimento de detergente da sua máquina de lavar. Após a lavagem, não se assuste se as roupas apresentarem um pouco de cheiro do vinagre quando estiverem no varal. Quando elas secarem, o odor desaparece completamente. Nas se o aroma e o perfume são essenciais para você, aplique uma água com cheiro na hora de passar a roupa. Vale ressaltar, no entanto, que a troca do amaciante pelo vinagre deve ser evitada na hora de lavar tecidos mais delicados, como rendas e sedas. Peças mais finas podem sofrer danos por causa do ácido acético presente no produto.


CAMPEÃO MUNDIAL PELO SP É MANOBRISTA DE RESTAURANTE: "NÃO TENHO VERGONHA"

Jura é manobrista de restaurante em Piracicaba, interior de São Paulo
Jurandir Fatori, ex-lateral direito com passagens por Guarani, São Paulo e Flamengo na década de 90, conheceu o topo do mundo do futebol. Jura, como é conhecido, foi campeão mundial pelo Tricolor em 1993. Vinte e dois anos depois, ele trabalha como manobrista de estacionamento num restaurante em Piracicaba, cidade do interior paulista. Mas como a vida de Jura mudou tanto? "Eu perdi bastante dinheiro com a mulherada nas noitadas. A única coisa que eu tenho é o meu apartamento, foi a única coisa que eu guardei. Só que eu preciso trabalhar, fiquei quatro meses sem fazer nada (foi técnico do São José). Aí chegou um parceiro e falou: 'Jurandir, não é vergonha'. Eu falei: 'eu não tenho vergonha de nada, o que você tem?' Ele respondeu: 'eu tenho um estacionamento'. Então é o que eu estou fazendo, eu sou manobrista e segurança do estacionamento do restaurante Toca da Coruja", conta à reportagem.
"Eu entro às 7 da noite e saio quase 6 da manhã, é o que está hoje trazendo o sustento da minha família. E pela minha família hoje eu dou a minha vida. Para mim está sendo bom, estou pagando as minhas contas", continua. Como não é comum ir a um restaurante e se deparar com campeões mundiais esperando para estacionar os carros, Jura virou atração no Toca da Coruja. "Já tirei muitas fotos, dou autógrafos, tem pai que volta, traz a criança e conta a história", revela. Apesar de ter orgulho do seu trabalho como manobrista em estacionamento, Jura, hoje aos 44 anos e com renda mensal de R$ 3.500, sonha com uma chance de voltar ao futebol.

NEYMAR PASSA A NOITE COM FILHA DE RENATO GAÚCHO

Neymar está entre nós. Em sua temporada no Rio, o atacante fez o que mais gosta além de jogar bola: circular com belas mulheres. No último domingo, ele chegou ao hotel Windsor acompanhado da bela modelo Carol Portaluppi. Os dois entraram juntos por volta das 7h15 da manhã, no carro de Neymar, um KIA branco, placa AXX-XX04 (a coluna ocultou os primeiros números da placa por questões de segurança), de São José dos Pinhais. 

O carro entrou pelos fundos do hotel. Carol saiu do Windsor de táxi, sozinha, por volta das 14h. Neymar saiu em seguida, em seu possante carrão, rumo à casa de Thiaguinho e Fernanda Souza, onde rolou uma festinha. Mais tarde, o jogador foi fotografado assistindo ao show da Anitta na boate 021 — sem a companhia da filha de Renato Gaúcho, diga-se de passagem. A coluna entrou em contato com Carol Portaluppi através do aplicativo WhatsApp, mas a modelo parou de responder quando explicamos o assunto…

LULA PEDE A PETISTAS QUE DEFENDAM DILMA

Reunião durou mais de quatro horas. De acordo com participantes, o encontro serviu para afinar o discurso de defesa do governo, do PT e do projeto do partido
Integrantes da bancada petista do Senado e da Câmara, que se reuniram por mais de quatro horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesta segunda-feira (29), saíram do encontro falando em reagir aos ataques para “virar a página” na crise de imagem que atingiu o partido. De acordo com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), em vez de críticas, desta vez, Lula passou o encontro apelando pela defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e tentando encorajar a bancada a defender o partido do “cerco armado” para criminalizar a legenda.  “Foi a reunião em que mais se defendeu o governo da presidente Dilma. O que mais Lula fez na reunião foi defender o governo de Dilma”, disse Guimarães. "Ninguém conseguirá separar PT de Lula, o Lula do PT, o PT de Dilma, e o Lula de Dilma. Essas três coisas são inseparáveis", afirmou. Segundo ele, a ordem é deixar no passado as críticas feitas por Lula em um encontro com religiosos, quando o ex-presidente comparou Dilma a um “volume morto”. “Ele falou isso em uma reunião, mas isso está superado, olhemos para o futuro”, disse Guimarães, ao sair do encontro

“Só posso assegurar que foi uma das melhores reuniões da bancada dos últimos anos. Não era para se decidir nada. Era mais de afinamento político. De passarmos em revista ao debate político do momento e de enfrentamento das necessidades da bancada enquanto coletivo, na defesa do nosso projeto, na defesa do governo e na defesa do PT”, disse o líder, que apontou as orientações de Lula aos petistas para reagirem em defesa do partido.  “Agir coletivamente é enfrentar a oposição com o mesmo radicalismo que eles nos enfrentam. Fazermos a disputa política no nível que é necessário. Mostrar para a sociedade qual é o cerco que tentam montar para o PT, sobretudo na criminalização do PT, e defendermos um projeto diferente para o País”, explicou. O líder do PT no Senado, Humberto Costa também apontou que as críticas à política econômica e ao pacote fiscal não devem ser a tônica do partido nos próximos meses. "O presidente chamou atenção de que é preciso virar a página do discurso político", disse ele.

ACM NETO DEVE SE FILIAR AO PMDB ATÉ AGOSTO, DIZ COLUNISTA

O prefeito ACM Neto já teria selado sua saída do Democratas e entrada no PMDB. Segundo a colunista Vera Magalhães, do jornal Folha de S. Paulo, se tudo ocorrer conforme planejado, a filiação ao novo destino deve ocorrer em agosto. 

A única amarra que ainda estaria prendendo o prefeito ao DEM seria a objeção do senador Aécio Neves(PSDB), que teme a perda de um prefeito de capital importante. O tucano acredita que isso passaria a impressão de raquitismo na oposição. Em público, Neto admite que considera deixar o DEM, mas que antes vai conversar com seu partido e esgotar o debate.

PIPOCA E MILHO COZIDO MELHORAM O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO E DÃO SACIEDADE

O mês de junho está chegando ao fim, mas isso não significa que as comemorações juninas também. Ufa! Em julho, ainda é possível encontrar algumas quermesses por aí. São as famosas festas julinas. E como prometido, hoje é dia de dar destaque para mais um alimento típico desse período e ao mesmo tempo benéfico à saúde. Entre as preparações menos calóricas e mais saudáveis, as nutricionistas costumam recomendar o milho cozido e a pipoca, desde que consumidos sem margarina ou manteiga e com pouco sal. As duas opções são ricas em fibras, que têm duas funções essenciais no organismo: melhorar o funcionamento do intestino e promover aquela sensação de estar satisfeito por mais tempo. Isso é excelente, especialmente para quem está em dieta. Sempre lembrando que para obtermos esses benefícios é fundamental beber água.

Além disso, é importante ressaltar que o milho tem alto valor nutritivo, pois contém vitaminas A, B, C e ferro. E se você acha que os benefícios pararam por aí, calma! O milho também possui dois importantes antioxidantes (zeaxantina e luteína) que contribuem para a saúde da visão. Mas antes de você sair correndo para comer pipoca, lembre-se de que a versão de micro-ondas contém quantidades significativas de gordura e sódio. Nesse caso, opte pela tradicional pipoca feita na panela com pouquíssimo óleo. A pipoca doce, por ser rica em açúcar, também deve ser evitada. No caso das bebidas, a melhor opção é o vinho quente (190 cal), pois é menos calórico que o quentão (276 cal). Contudo, para as bebidas ficarem ainda mais light lance mão do adoçante

FILHOS DE GUGU VÃO SE MUDAR PARA OS EUA

João Augusto, de 13 anos, prepara o jantar com as irmãs gêmeas na cozinha de sua casa. Os três filhos do apresentador Gugu Liberato, da Record, vão se mudar para os Estados Unidos, possivelmente Los Angeles. João Augusto, 13, e as gêmeas Sofia e Marina, 11, deverão se mudar com a mãe, a médica Rose Di Matteo. O objetivo da mudança é reforçar a educação das crianças.

Assim como o pai, João leva jeito diante das câmeras. Recentemente lançou umdivertido canal culinário no YouTube, no qual ensina receitas rápidas e simples para crianças e adolescentes. Já as meninas, menos desinibidas, são alvo de maior ciúme por parte do pai, que já brincou em entrevistas dizendo que só permitirá que elas namorem depois dos 30 anos. O pai sempre posta fotos com as crianças e Rose em redes sociais.

GUGU SAI DO AR EM SETEMBRO E NEGOCIA 2016

Gugu será substituído pela edição anual do reality "A Fazenda" e pelo programa "Batalha dos Confeiteiros", com o boleiro e apresentador Buddy Valastro (presente hoje nos canais Discovery). Gugu sai do ar e sua volta não está 100% garantida. Ele ainda negocia com a Record a próxima temporada de seu programa, com retorno previsto para o início de 2016. Pelo contrato atual, são feitas negociações a cada ano. O acordo vigente é parecido com o que o SBT inaugurou anos atrás, com Ratinho: apresentador e emissora dividem lucros e custos da produção. Gugu elevou o ibope da emissora em seu horário e fez com que até Globo e SBT mexessem em sua programação. Com a interrupção, o apresentador praticamente não fará parte da nova linha de shows idealizada pela direção da Record para entrar no ar sempre às 22h30. Em agosto, ocorre a estreia de Xuxa Meneghel, ainda sem data marcada.


AO CALAR O FAUSTÃO, MARIETA SEVERO DEVE SER A PRÓXIMA GLOBAL A RECEBER AMEAÇA DE MORTE.

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era paleozoica. Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”. Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos.
Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com aquela conversa mole sobre o Brasil não ter “estrutura”. A única coisa organizada aqui é o crime, em sua opinião. Somos “o país da desesperança”. Ela discordou com classe: “Não, eu sou sempre otimista”. O país caminhou muito, falou. “Pra mim, tem uma coisa muito importante: a inclusão social, a luta contra a desigualdade. A gente teve muito isso nos últimos anos. Estamos numa crise, mas vamos sair dela”. Ainda criticou os evangélicos. “Nada contra religião. Só não quero uma legislando a minha vida”, afirmou. Recentemente, Marieta, que está no papel principal de uma nova série, deu uma longa entrevista no Globo. Se confessou chocada com o que chamou de retrocesso nas conquistas de sua geração (ela tem 68 anos).

“Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante”, disse a ex-mulher de Chico Buarque. “Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”. Não é preciso dizer que a entrevista no Faustão não foi muito além do script. Marieta deu um recado importante no mesmo dia em que Mantega foi novamente hostilizado num restaurante de São Paulo. Nas redes sociais, os suspeitos de sempre a enxovalhavam por ter “defendido o PT” (ela não falou no nome do partido). Uma medida sensata seria MS contratar um guarda-costas daqui por diante — inclusive para circular no Projac.

ADEUS, DILMA! RICARDO PESSOA CONFESSA TER REPASSADO R$ 3,6 MILHÕES DE CAIXA 2 ÀS CAMPANHAS DE 2010 E 2014

É hora do impeachment. É hora da cassação. O Estadão soltou a bomba do dia:
“Ricardo Pessoa detalhou em depoimento de delação premiada que repassou R$ 3,6 milhões de caixa dois para o ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi, e o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, entre 2010 e 2014.”
Segue o jornal:
“Ele entregou aos investigadores uma planilha intitulada ‘pagamentos ao PT por caixa dois’ que relaciona os ex-tesoureiros a valores”.
(* Atualização: a VEJA teve acesso à delação e o valor repassado à Dilma é, na verdade, de 7,4 Na planilha, o delator relacionou o pagamento de 2,9 milhões de reais a Vaccari.
Dinheiro sujo do petrolão.
Em fevereiro de 2011, Ricardo Pessoa deu:
- 500 mil reais para o PT;
Em março de 2011:
- outros 500 mil reais;
Em março de 2012:
- 220 mil reais;
Em 2013, foram quatro pagamentos:
- 350 mil reais em abril;
- 350 mil e 500 mil reais em dois pagamentos em julho;
- 500 mil reais em agosto.
Acabou, Dilma Rousseff!

Fonte Veja

SALVE SUA PRÓPRIA VIDA


Você sabe como pode sobreviver a um ataque cardíaco mesmo estando sozinho?
Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência. No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente. Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas! Um cardiologista diz que se todos que receberem este e-mail enviarem para 10 pessoas, você pode apostar que nós vamos salvar pelo menos uma vida

AS 30 PIORES LOJAS DE COMPRAS ONLINE, SEGUNDO O RECLAME AQUI – CUIDADO!!!

O Reclame Aqui, site de reclamações de empresas e serviços, divulgou nesta quarta-feira, 22, lista com os 30 piores lojas para comprar online. O levantamento foi realizado no dia 15 de outubro. De acordo com o site, nos seis primeiros meses de 2014, 5,5 milhões de reclamações foram registradas, número maior do que todas as reclamações de 2013 (5,1 milhões). O ranking foi elaborado a partir das avaliações dos próprios consumidores e mostra somente e-commerces não recomendados que, juntos, somam 48 mil queixas e uma média 34% de problemas solucionados. Em primeiro lugar está a Goji Actives, com 7792 reclamações e índice de solução em 38,5%. O segundo lugar é ocupado pela Best Mania, com 4819 reclamações e índice de solução em 12,1%; seguida da Mente Urbana, com 4233 queixas e índice de solução em 30%. Já a lista das 30 melhores lojas online soma 140 mil reclamações e média de 85% de soluções dos casos. Em primeiro lugar aparece a Netshoes, com 13 mil reclamações, mas com índice de solução de 97,2%. Em seguida está a Americanas.com, com 12,8 mil reclamações e índice de solução em 92%; e em terceiro, a Submarino, com 11 mil queixas e índice de solução em 91,1%.

Confira abaixo as 30 piores lojas online:


Goji Actives - Herbalist: 7792 reclamações, índice de solução de 38,5%
Best Mania: 4819 reclamações, índice de solução de 12,1%
Mente Urbana: 4233 reclamações, índice de solução de 30%
Clickaê: 2151 reclamações, índice de solução de 40,7%
OrangeMix: 1944 reclamações, sem índice de solução
Eletro MM: 1882 reclamações, sem índice de solução
Pelicano Compras: 1824 reclamações, índice de solução de 18,4%
Shopping do Gugu: 1771 reclamações, sem índice de solução
Gabriela Moda e Presentes: 1651 reclamações, índice de solução de 44,3%
LuCunha store: 1423 reclamações, índice de solução de 38,5%
Liquida Bay: 1387 reclamações, índice de solução de 37,4%
Wikee Imports: 1375 reclamações, índice de solução de 36,8%
Mundo DIX: 1181 reclamações, sem índice de solução
Xingui Lingui: 1160 reclamações, sem índice de solução
Forasteiro.com: 1131 reclamações, índice de solução de 30,9%
TotalClique.com: 1124 reclamações, índice de solução de 23,2%
TMania: 1070 reclamações, índice de solução de 10,3%
Dona Dona: 1060 reclamações, índice de solução de 36,6%
ImportaFácil.net: 1001 reclamações, índice de solução de 20,2%
Flor de Menina Makeup: 894 reclamações, índice de solução de 67,4%
3D Import: 808 reclamações, índice de solução de 37%
MundialBooks: 800 reclamações, índice de solução de 54,8%
Isto é ofertas: 774 reclamações, sem índice de solução
Guguilu: 757 reclamações, índice de solução de 39,7%
Global Shop: 729 reclamações, índice de solução de 16,4%
Abracadabra Móveis e Deco: 728 reclamações, índice de solução de 55,6%
Makro Eletro: 726 reclamações, sem índice de solução
Cia da pechincha: 716 reclamações, índice de solução de 37,5%
Karol Doll makeup: 683 reclamações, índice de solução de 51,9%
Zazzle.com.br: 596 reclamações, índice de solução de 91,5%

GAROTA DE PROGRAMA REVELA QUE AMANDA BUENO TENTOU MATÁ-LA POR CIÚME

Railane Pereira, revelou que funkeira Amanda Bueno, morta pelo namorado tentou matá-la por ciúme de um cliente. Ela chegou a ser condenada a dois anos
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a morte da dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos. A jovem foi assassinada pelo noivo dentro de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (16 de abril de 2015). Três dias antes do crime, Amanda revelou segredos do passado dela para o companheiro.
O primeiro segredo é que ela havia trabalhado como stripper numa boate em Brasília. Além disso, a dançarina afirmou que tentou matar uma colega da boate. A reportagem do Cidade Alerta entrevistou a garota de programa que levou um tiro de Amanda no programa desta quinta-feira (23). A moça aceitou conversar com desde que não mostrasse o rosto. Em entrevista reveladora, Railane Pereira, como preferiu ser chamada, confirmou que Amanda era garota de programa.

Ela conta que conheceu Amanda em uma boate em Brasília e o contato era apenas profissional. ”A gente só se encontrava na hora do trabalho, eu não tinha intimidade com ela. Trabalhávamos na mesma casa de prostituição”. A confusão entre as duas começou após Railane sair com um cliente de Amanda. “Ela entrou no meu quarto e destruiu tudo”. Amanda esperou a moça na porta da boate e disparou um tiro contra Railane. Ela chegou a ser condenada a dois anos de prisão por tentativa de homicídio, mas respondia pelo crime em liberdade.

CONSULTOR ENTRA COM HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA LULA

Segundo Mauricio Ramos Thomaz, autor do pedido, medida busca evitar eventual ordem de prisão contra ex-presidente na Lava Jato
A Justiça Federal no Paraná recebeu na quarta-feira, 24, um pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida impetrada por Mauricio Ramos Thomaz, de Campinas (SP), que se apresenta como consultor, busca evitar eventual ordem de prisão contra ex-presidente no âmbito Operação Lava Jato. “O presente habeas é impetrado em razão da ameaça de prisão que tem sido noticiada nos últimos na mídia e na internet”, diz Mauricio Ramos Thomaz no pedido. Nos autos da Lava Jato, oficialmente, não há nenhum indicativo de investigação sobre o ex-presidente no esquema de corrupção na Petrobrás. O ex-presidente nega que seja o autor do pedido.

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, a equipe do ex-presidente está averiguando quem é o autor da ação. O Instituto Lula trabalha com duas hipóteses: a primeira de que seja algum simpatizante que tomou a iniciativa sem consultar o ex-presidente. E a segunda, em sentido oposto, de que seja uma provocação de algum adversário interessado em desgastar politicamente o ex-presidente e envolvê-lo na operação Lava Jato. O Instituto Lula informou achar “estranho” o fato de que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) tenha divulgado a informação em suas redes sociais antes mesmo de o habeas corpus ter sido revelado pela imprensa ou o instituto ter sido consultado. Ainda de acordo com o instituto, Lula soube do habeas corpus por meio da imprensa. O senador Ronaldo Caiado disse que apenas tornou público o teor do habeas corpus. “Quem entrou com o habeas corpus não é problema meu”.


Há cerca de 15 dias, um laudo pericial indicou que a Camargo Corrêa pagou R$ 3 milhões para o Instituto Lula e mais R$ 1,5 milhão para a LILS Palestras Eventos e Publicidade, de Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 e 2013. Foi a primeira vez que os negócios do ex-presidente apareceram nas investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de cartel e corrupção na Petrobrás com prejuízo de R$ 6 bilhões já reconhecidos pela estatal. São três pagamentos de R$ 1 milhão cada registrados como “Contribuições e Doações” e “Bônus Eleitoral” para o Instituto, aberto por Lula após ele deixar a Presidência da República, em 2011. A revelação sobre o elo da empreiteira – uma das líderes do cartel alvo da Lava Jato – com Lula consta do laudo 1047/2015, da Polícia Federal, anexado nesta terça-feira, 9, nos autos da investigação. Na ocasião, o Instituto Lula e a Camargo Corrêa se manifestaram. Veja o que cada um informou:

CEARÁ SERÁ PRIMEIRO ESTADO EM CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA O PT


A ideia do partido é ampliar participação da militância no financiamento do partido, cortando doações empresariais
O Ceará será o primeiro estado brasileiro a receber mobilizações da campanha “Seja Companheiro”, que busca reunir doações para financiamento do partido. Lançada na última sexta-feira, 12, a ação conta com apoio do ex-presidente Lula (PT) e quer ampliar participação da militância na manutenção do partido. Segundo o presidente da legenda no Ceará, De Assis Diniz, a ação deverá chegar a Fortaleza já na primeira quinzena de agosto. “Vão ter cinco lançamentos, e nós vamos ser o primeiro estado. A campanha é para todo conjunto da militância, dirigentes. Queremos construir a autonomia financeira do partido, ir contra a lógica do financiamento empresarial”, diz.
Para a campanha, o PT nacional lançou uma plataforma online de doações. Quantias, no entanto, só podem ser transferidas através de pessoas físicas. Segundo De Assis, a campanha é importante também para aproximar filiados com a legenda.  Em meio a protestos contra Dilma Rousseff (PT) nos primeiros meses deste ano, o PT lançou, por meio de seu programa na TV, compromisso de não aceitar mais doações de empresas para financiar o partido. Recentemente, no entanto, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, voltou atrás e disse que a legenda continuará com doações “por enquanto”.
FALA SALADA!Pessoal, eu não acreditei, quando li essa notícia no site O POVO Online do Ceará. O PT tá de brincadeira!  Quando é que nossos partidos políticos vão ter responsabilidades em suas ações. Gente, o país passa por um momento difícil, boa parte dessa situação, é atribuída aos desmando da administração do PT. No mínimo foram omissos, ao permitir que a corrupção imperasse no governo e  no país. No caso da Petrobras, segundo informações da imprensa, em 12 anos, alcançou a bagatela de e  R$  629 bi,  e nossos irmãos sofridos do nordeste ainda terão que ajudar a pagar as contas do PT. Que ideia infeliz.  Essa atitude de tirar dinheiro do povo pobre, para dar ao PT, no mínimo é irresponsável e inaceitável. Sinceramente fico revoltado e decepcionado com atitudes iguais a essas.

No setor privado, quando uma empresa está em dificuldade financeira, o governo corta o crédito, declara a falência, e a consequência é o fechamento imediato. Se o PT está falido, fecha e pronto. Lança um novo partido, com outro nome e outras ideias e atitudes. Aí vai minha sugestão para o nome do novo partido, LDNM  (Lula e Dilma nunca mais)

COSTA SUSTENTA QUE PALOCCI PEDIU DINHEIRO PARA CAMPANHA DE DILMA

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa prestou depoimento novamente nesta terça-feira para uma equipe de delegados da Polícia Federal e procuradores da Justiça, vindos de Brasília, para esclarecer as principais divergências nos depoimentos de delação premiada, tanto do ex-diretor quanto do doleiro Alberto Youssef . Na acareação de segunda-feira entre os dois, que durou mais de oito horas, as discrepâncias foram mantidas. No depoimento desta terça-feira, os delegados federais ouviram isoladamente Paulo Roberto Costa pela manhã e devem ouvir Youssef à tarde. Cada um dará sua versão dos fatos. Os dois falarão apenas sobre os inquéritos que envolvem políticos com foro privilegiado e que estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O depoimento de Paulo Roberto começou por volta das 9h e durou três horas e meia. Na tarde desta terça, o ex-diretor prestará outros depoimentos na Justiça Federal do Paraná, em inquéritos que envolvem os ex-deputados federais Luis Argollo (PP-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), que estão presos. Argolo e Corrêa também serão ouvidos. Costa está escoltado pela PF. Ele retorna ao Rio num voo de carreira que saí de Curitiba por volta das 20h. Um dos pontos conflitantes entre os depoimentos de Paulo Roberto e Youssef se refere a uma suposta doação para a campanha de Dilma Rousseff em 2010. Paulo Roberto disse em sua delação premiada que recebeu uma solicitação do ex-ministro Antônio Palocci através do doleiro Alberto Youssef para liberar R$ 2 milhões para a campanha da Dilma em 2010 e que ele autorizou que o pagamento fosse feito. O doleiro Youssef, no entanto, nega que tenha dado os R$ 2 milhões para Palocci e disse que nem conhece o ex-ministro. É possível que hoje os delegados queiram saber mais sobre o caso.


CONTRAN ADIA MUDANÇA NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E DOCUMENTO DO CARRO


Documento passaria a ter criptografia a partir de 1º de julho.
Novidade foi dita em dezembro passado; órgão agora quer 'mais estudos'.
Novo modelo da carteira de habilitação, com elementos que reforçam a segurança do documento
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu adiar, por tempo indeterminado, as modificações previstas para a carteira de habilitação (CNH) e os certificados de Registro de Veículo e de Licenciamento de Veículo (CRV e CRLV). Eles passariam a ter dados criptografados a partir de 1º de julho, conforme anunciado em dezembro passado, em apresentação para a imprensa. Agora o órgão diz que são necessários "novos estudos". Diversas mudanças anunciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nos últimos meses e que deveriam entrar em vigor em breve foram adiadas recentemente.
instalação de chips nos veículos, prevista para começar em 30 de junho, foi postergada, pela segunda vez, para janeiro do ano que vem. A falta de definições para os Detrans e a demora para homologar fornecedores atrapalharam a efetivação da medida. A "placa eletrônica" ajudaria a aumentar a fiscalização e a gestão do trânsito e da frota. Também foi adiada, pela terceira vez, a exigência do extintor tipo ABC, por falta do equipamento no mercado. Os Procons têm pesquisado preços após reclamações de consumidores sobre cobrança abusiva. A mudança nas placas dos veículos, para que todos os países do Mercosul seguissem o mesmo padrão e que começaria no Brasil em 2016, ficou para a partir de 2017.

Contra fraude. -0  O objetivo das mudanças na CNH e no documento dos veículos era combater a fraude em documentos. Em cinco anos, todos os documentos deveriam ser trocados para o novo modelo. Até esta terça-feira (23), o Contran não anunciou um novo prazo. Os novos documentos devem ter código de barras, mais elementos em relevo e em microimpressão, como os guilhoches – tarjas com padrões geográficos minúsculos, que perdem definição em reproduções caseiras. As novas carteiras de habilitação deveriam ter 28 dispositivos de segurança. Os certificados, ganharão 17. De acordo com o Denatran, as fraudes mais comuns são para clonagem de veículos, evasão fiscal, fraudes contra seguradoras e companhias telefônicas.  A ideia inicial era permitir que os agentes pudessem verificar os documentos por meio de um aplicativo no celular, mas segundo o Denatran ainda não foram feitos estudos para viabilizar a tecnologia, o que provocou o adiamento.


Novo certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que começa a vigorar em 2015
Custos. - Em dezembro, o Denatran disse que não há necessidade de o motorista que já tem a permissão para dirigir trocar o documento neste primeiro momento. As mudanças serão aplicadas progressivamente. A medida valeria primeiro para motoristas novatos e para aqueles que estão perto do prazo de vencimento das carteiras. No entanto, os departamentos de trânsito de todo o país teriam um prazo de seis meses para se adaptar ao novo sistema. No final do ano passado, o então coordenador geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Barbosa, afirmou que não haveria reajuste no valor cobrado para a emissão dos documentos. No entanto, em contato com o G1, o Denatran explicou nesta terça-feira que o preço da CNH e do licenciamento deve ser elevado para cobrir os gastos com a nova tecnologia de impressão e leitura.
Apenas no estado de São Paulo, os novos equipamentos exigirão um investimento estimado em R$ 8 milhões - valor que deve ser repassado em forma de preços maiores para motoristas e proprietários de veículos. Os Detrans devem anunciar as mudanças mais perto da adoção dos novos documentos.

Confira os itens de segurança impressos na CNH e no documento do carro

Carteira de Habilitação
1) Brasão em calcografia (técnica de impressão com chapa de metal)
2) Fundo geométrico em positivo com textos incorporados, microletras positivas e negativas com falha técnica em calcografia
3) Mapa do estado e guilhoche (micropadrões geométricos) negativo em calcografia
4) Imagem secreta com a sigla BR sob as siglas estaduais
5) Fundo numismático duplex com Brasão da República incorporado e efeito íris
6) Tarja geométrica positiva e distorcida
7) Siglas dos estados em tinta prata fluorescente antiscanner
8) See-through (transparência)
9) Fundo numismático duplex com mapa do Brasil em geométrico, microletras incorporadas e feito íris
10) Papel de segurança especial com marca d'água do Denatran
11) Holografia
12) Fio de microletras com falha técnica em calcografia.
13) Imagem secreta com a sigla CNH
14) Numeração tipográfica fluorescente
15) Guilhoche negativo com imagem latente e microletras positivas e negativas com falha técnica em calcografia
16) Rosácea positiva com microletras negativas
17) Microletras positivas e distorcidas duplex com falha técnica
18) Tinta prata fluorescente antiscanner
19) Tinta de variação ótica
20) Fundo geométrico

Certificado de registro e licenciamento (CRLV)
1) Microtexto negativo das expressões "Denatran" e "Contran" em calcografia cilíndrica
2) Impressão com tinta especial do mapa do Brasil que muda de cor, de acordo com a visualização do documento.
3) Tarja vertical contendo guilhoche negativo com textos vazados "Contran", "Denatran" e a sigla do estado (ou DF) em calcografia cilíndrica
4) Microtexto positivo e negativo da expressão "República Federativa do Brasil" em calcografia cilíndrica
5) Efeito duplo íris, com resultado visual azul, ocre e verde
6) Fundo geométrico positivo distorcido do lado esquerdo do documento
7) Tarja vertical contendo guilhoche negativo em calcografia cilíndrica
8) Frase "documento de uso obrigatório não válido para transferência" incorporada ao fundo numismático duplex
9) Impressão eletrônica por impacto de código de barras bidimensional QR Code na personalização do 

CIENTISTAS DESENVOLVEM ADESIVO DE INSULINA QUE PODE SUBSTITUIR INJEÇÕES

O pequeno adesivo de insulina foi desenvolvido por cientistas de universidade dos Estados Unidos. Adesivo detecta alta do nível de açúcar e libera dose de insulina no corpo. Testes feitos em roedores ocorreram com sucesso.
Um pequeno adesivo de insulina, quadrado e não maior que uma moeda de um real, poderia substituir as injeções para diabéticos, segundo um estudo publicado na edição desta semana da revista científica da Academia Americana de Ciências, a "PNAS". O adesivo pode detectar os aumentos nos níveis de açúcar no sangue e liberar dose de insulina na corrente sanguínea quando for necessário. Até agora o adesivo só foi testado em roedores com diabetes de tipo 1, mas, segundo seus criadores, os resultados deste estudo são "promissores" em relação a seu sucesso em humanos. De fato, os cientistas sustentam que os efeitos estabilizadores do adesivo poderiam ser inclusive mais duráveis em humanos, dado que têm mais sensibilidade à insulina que os animais usados no experimento.


"Criamos um adesivo para diabetes que funciona rápido, é fácil de usar e é feito de material não tóxico e biocompatível", explicou Zhen Gu, um dos autores do estudo, elaborado por cientistas da Universidade da Carolina do Norte e a Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. "O sistema pode ser personalizado em função do peso da pessoa diabética e sua sensibilidade à insulina, razão pela qual podemos tornar ainda mais inteligente este adesivo inteligente", acrescentou o pesquisador. Os autores do estudo destacaram que as injeções de insulina atuais representam um processo para o paciente que é "doloroso e impreciso". "Injetar-se uma quantidade incorreta de medicação pode derivar em complicações significantes como cegueira e amputações de extremidades, ou consequências mais desastrosas como o coma diabético ou a morte", destacou John Buse, outro dos autores da pesquisa. Segundo o estudo, o diabetes afeta mais de 387 milhões de pessoas no mundo todo, e espera-se que o número aumente até 592 milhões para o ano 2035.

DE OLHO EM 2016, SOLIDARIEDADE DA BAHIA RENOVA DIRETÓRIOS

Na expectativa de realizar mais convenções e renovar os diretórios municipais, no decorrer do segundo semestre, o partido Solidariedade busca se viabilizar e assegurar o seu papel no pleito do próximo ano. Nessa fase de preparação a sigla já tem atraído lideranças de várias cidades do interior da Bahia. Segundo o presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, o momento é de organização das bases partidárias para alavancar o número de filiados. “Nossa meta é chegar a todos os municípios do estado e a procura está grande de lideranças do interior com expectativa de que tenhamos o maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas próximas eleições”, afirma Luciano.


Na sede do Partido estiveram nos últimos dias, lideranças de Ubaíra e Iguaí, ambos os municípios no Centro Sul Baiano, de Ribeira do Pombal, no Nordeste Baiano e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O líder político e sindicalista Francisco Irmão, o vice-prefeito de Ribeira do Pombal, Allan Mendonça, que revelou o intuito de se candidatar a reeleição ao poder do Executivo da cidade. Nessa empreitada, o político já conta com o apoio do Solidariedade. Nessa fase de adesões, o partido também recebeu em sua sede, o vereador de São Sebastião, José Carlos Teixeira e ainda articulou a candidatura do vice-prefeito de Iguaí, Dr. Normando Macedo.  Em Ubaíra, a tendência do partido também é de crescimento. Conversaram sobre os planos do partido, o vereador Eliomar Costa, o suplente Valter Lobo e os pré-candidatos a Câmara Municipal em 2016, Josafar Souza e Manoel Lobo. “O Solidariedade tem atraído cada vez mais cidadãos que desejam contribuir com a melhoria de nossa política, buscando de forma democrática e transparente elevar o debate”, enfatiza o dirigente estadual.

PABLO BARROZO PODE TROCAR DEM PELO SOLIDARIEDADE

Com a iminente saída do prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, seus aliados já começam a se movimentar e procurar um destino partidário. O primeiro a fazer isso é o deputado estadual Pablo Barrozo.
Ele foi flagrado na manhã desta quinta-feira (18) em uma delicatessen da capital baiana com o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, o vereador Geraldo Jr., e o presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo.
Comenta-se que Barrozo vai migrar nos próximos dias para o SDD.