BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO PARA SUA SAÚDE

Dormir melhor, se livrar do estresse, melhorar a função cerebral, a saúde geral e o bem-estar. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios do magnésio.
Certamente um dos nutrientes mais importantes para o corpo humano, o magnésio (Mg) está envolvido em todas estas questões, bem como, em pelo menos 300 reações bioquímicas essenciais. Estas incluem a síntese de proteínas, a produção de testosterona, a sensibilidade à insulina, a absorção do cálcio e na regulação do sistema nervoso simpático. Esse mineral também possui ação direta na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo. Além disso, esse elemento permite o metabolismo da Vitamina D, o que significa que é essencial para a saúde dos ossos, além de auxiliar no tratamento da Osteoporose.
O magnésio está distribuído nas fontes alimentares vegetais e animais. Os alimentos ricos desse mineral são principalmente sementes, como as sementes de abóbora ou girassol, amêndoas, avelã, castanha-do-pará, caju e amendoim; e em vegetais, como a acelga, espinafre, beterraba e quiabo.
Abaixo estão listadas 12 razões para você certificar-se de como estão seus níveis de magnésio:
1. Sono melhor e redução da insônia: O magnésio tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso. A falta da substancia pode alterar a atividade elétrica no cérebro, causando sono agitado e despertar frequente;
2. Melhorar a função cerebral e combater a depressão: O magnésio é essencial para uma boa memória. A suplementação com a substancia tem demonstrado o aumento da função cerebral, melhorando a atividade elétrica do cérebro, permitindo uma melhor função de aprendizagem e memória;
3. Elevar os níveis de testosterona e construir músculos: O magnésio é necessário para o metabolismo de energia e desempenho físico;
4. Maximizar a síntese de proteínas: Magnésio suporta a síntese de proteínas, pois permite a função da enzima no corpo;
5. Anti-inflamatório e melhor saúde cardíaca: Inflamação não é apenas um obstáculo para a recuperação de treinos duros; Também contribui na prevenção de doenças do coração, Alzheimer, artrite, e diabetes.
A deficiência de tal substancia também diminui o metabolismo lipídico e aumenta a pressão arterial, impactando negativamente a saúde das artérias e finalmente, causando a aterosclerose;
6. Ossos mais fortes e prevenção da osteoporose: O cálcio é necessário para ossos mais fortes, entretanto é preciso manter os níveis adequados de magnésio e Vitamina D para mantê-los saudáveis. O magnésio ativa a atividade da enzima celular, permitindo que o corpo converta Vitamina D em sua forma ativa para ajudar na absorção do cálcio e construção óssea .
7. Melhorar a sensibilidade à insulina: Prevenir Diabetes. Baixos níveis de magnésio podem diminuir a sua sensibilidade à insulina, tornando mais difícil de se perder gordura.
8. Prevenção da síndrome metabólica: Os baixos níveis de magnésio são comuns em mulheres grávidas. Reposições do mineral são recomendadas para diminuir o risco de desenvolvimento de diabetes e síndrome metabólica na criança após o nascimento.
9. Stress, a substancia é necessário para o metabolismo de cortisol: O magnésio afeta o  sistema nervoso, o que provoca a liberação de Cortisol como parte de sua resposta ao estresse.
O magnésio é essencial para o metabolismo do cortisol, bem como em níveis adequados podem ajudá-lo a retornar ao estado relaxado mais rapidamente.
10. Digestão: Há uma série de sintomas causados pela deficiência de magnésio, incluindo constipação, fadiga, irritabilidade, insônia, tremores musculares e espasmos, e da função mental deficiente.
Estudos mostram que o magnésio melhora a digestão e ainda sugerem que o efeito benéfico da  fibra dietética em um trato gastrointestinal saudável é devido ao seu alto teor de magnésio.
11. Hiperatividade e TDAH: A suplementação com magnésio foi mostrada para aumentar a capacidade de atenção e a atividade cerebral.

12. Gordura abdominal e obesidade: A circunferência da cintura pode sugerir uma possível deficiência de magnésio. Tal substancia é particularmente importante no tratamento da obesidade. Pessoas obesas geralmente têm síndrome metabólica e baixo grau de inflamação crônica, que é ampliada por status de baixa de magnésio no organismo.

ALGUMAS NOTÍCIAS QUE PODEM LHE INTERESSAR. – CLIQUE NO LINK E CONFIRA!


GOVERNO QUER FORMALIZAR JORNADA DE TRABALHO DIÁRIA DE ATÉ 12 HORAS, DIZ MINISTRO

SEGURO-DESEMPREGO: O QUE MUDOU, QUEM TEM DIREITO E COMO SACAR O BENEFÍCIO

http://economia.ig.com.br/2016-03-11/seguro-desemprego-o-que-mudou-quem-tem-direito-e-como-sacar-o-beneficio.html

APOSENTADORIA POR IDADE OU TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO? VEJA QUAL É A MELHOR

 

http://economia.ig.com.br/2016-03-11/seguro-desemprego-o-que-mudou-quem-tem-direito-e-como-sacar-o-beneficio.html

13 DICAS PARA ECONOMIZAR NA COMPRA DO SUPERMERCADO

 

MUITAS CONTAS A PAGAR? VEJA 5 AÇÕES PARA QUITAR DÍVIDAS E SAIR DO VERMELHO


CONHEÇA OS SEGREDOS DO FEIJÃO ENCORPADO E SABOROSO NOVE DICAS PARA DEIXAR O PRATO AINDA MAIS GOSTOSO.

Qualquer casa brasileira que se preze tem um cheirinho especial por volta do meio-dia. Ele invade o corredor, a rua, o bairro. É hora do almoço, e todo mundo está preparando feijão. Preto, roxinho, rosinha, mulatinho, não há no País quem dispense as nutritivas leguminosas. Mas, apesar de a receita estar praticamente impressa no DNA nacional, há muitas dúvidas sobre ela. Deixar ou não de molho? Temperar antes ou depois de pronto? Como engrossar o caldo? Com a ajuda de Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, em São Paulo, Mônica Rangel, do Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, e César Santos, do Oficina do Sabor, em Olinda, o iG Comida desvendou essas e outras questões.
Para um caldo grosso, deixe o feijão apurar em fogo baixo ou bata um pouco no liquidificador

Preciso deixar o feijão de molho?

Quando o feijão fica de molho, além de cozinhar mais depressa, quem o consome tem menos chance de sofrer com gases depois da refeição. O ideal é fazer isso durante a noite, por cerca de 12 horas, mas 60 minutos já são suficiente para a receita ficar mais leve. Só não esqueça de dispensar a água da demolha.

Como faço para engrossar o caldo? O que torna o caldo grosso é a redução. Assim, depois de temperado, deixe o feijão apurando em fogo lento. Um jeito de fazer isso mais rápido é tirar uma porção do ingrediente já cozido, bater no liquidificador e devolver à panela.

Como e quando temperar? O ideal é temperar o feijão já cozido, mas ainda durinho. No final do cozimento, frite bacon em cubinhos e, em sua gordura, refogue bastante cebola (que também ajuda a engrossar o caldo) e alho picadinhos. Reza a lenda que feijão temperado antes do cozimento azeda mais rápido. Outra dica é levar a leguminosa ao recipiente onde foi feito o refogado, e não o contrário. O fundinho da panela fica com sabor concentrado e isso não deve ser desperdiçado. E lembre-se: sal só no final.

Quanto de água botar? Se o feijão ficou de molho, calcule 1 litro para cada quilo de feijão. Caso contrário, dobre a quantidade de líquido. A medida de olho também é simples: cinco dedos de água acima do nível dos grãos. Se precisar de mais, complete sempre água fervente.

Em quanto tempo o feijão cozinha? Na panela de pressão, o feijão fica pronto em cerca de 20 minutos depois de ela começar a apitar. Na comum, leva mais ou menos uma hora.

Posso congelar?  Depois de pronto, o feijão dura até três meses no congelador.

Preciso catar o feijão? Feijões comprados em sacas eventualmente podem vir com pedras no meio e devem ser catados. Os de saquinho, vendidos no supermercado, não têm essa necessidade. Mas nunca é demais dar uma olhadinha para evitar que a obturação caia.


Posso guardar fora da geladeira?
Se fervido, dá para guardar o feijão fora da geladeira sem o risco de azedar. Só não pode mexer nele depois do processo. Sempre que comer, faça isso novamente. Na geladeira, ele dura uma semana.

Que temperos posso usar, além dos básicos? Quem gostar de louro, pode deixar umas folhinhas secas já na água do molho. Pedaços de charque (lavados em água abundante e aferventados) na panela também vão bem. No Nordeste, é comum acrescentar pitadas de colorau, cominho e um punhado de coentro fresco durante o cozimento. Para uma receita mais caprichada, vale botar maxixe, quiabo, couve, repolho e jerimum.