BAHIA VENCE MAIS UMA E EMPURA FLU PRA ZONA DE REBAIXAMENTO


Invicto há 11 jogos, Tricolor do técnico Falcão segue líder isolado no Baianão
Invicto há 11 jogos, Tricolor do técnico Falcão dá uma pausa na série de goleadas, mas segue líder isolado no Baianão
Quem vai parar o Bahia neste Campeonato Baiano? Na tarde deste domingo (4), o Tricolor não goleou, mas venceu a quinta partida seguida no torneio, aumentando a invencibilidade para incríveis 11 jogos na competição. Com gols de Júnior e Gabriel, a equipe bateu o Flu de Feira por 2 a 0 e jogou o time feirense para dentro da zona de rebaixamento.
Isolado na ponta do Baianão, os comandados de Paulo Roberto Falcão fizeram a equipe chegar aos 32 pontos. Já o abatido Touro do Sertão segue com 11 pontos, mas na 11ª colocação, dentro da zona da degola, que também tem o Itabuna, 12º.
O estadual agora tem uma pausa e o Esquadrão de Aço está de olho em outro torneio. A Copa do Brasil começa na quarta-feira (7) e primeiro adversário tricolor será o Auto Esporte-PB, no estádio Almeidão. Triunfo por dois ou mais gols de diferença coloca o Bahia na segunda fase da competição. Só no domingo é que os comandados de Falcão voltam a pensar no Baiano, quando acontecerá o duelo com o Juazeiro, em Pituaçu. O Flu de Feira terá a semana para pensar no Feirense, rival da próxima rodada, no estádio Pedro Amorim.
Só dá Bahia
Como tem sido comum no Baianão 2012, está difícil segurar o Bahia. O time do técnico Paulo Roberto Falcão mantém a posse de bola e coloca os adversário na roda. Não foi diferente com o Fluminense, que pouco viu a cor da redonda durante a etapa inicial. Mas lance de perigo mesmo só aconteceu aos 16 minutos. O atacante Júnior levantou bola na área, Souza dominou, preparou o chute, mas o goleiro Rodolpho saiu da meta no momento certo para afastar o perigo. No entanto, o zero deixaria o placar no minuto seguinte. Madson cobrou lateral rapidamente, Júnior dominou dentro da área, deu um corte seco no zagueiro e mandou um chute forte para o fundo das redes.