COM UM A MAIS, VITÓRIA GOLEIA O ATLÉTICO NO BARRADÃO NETO BAIANO FAZ TRÊS


Rubro-negro toma pressão do Carcará no primeiro tempo, mas consegue deslanchar. Além de Neto, Gabriel e Mineiro também marca
O torcedor rubro-negro passou por momentos de tensão, especialmente no primeiro tempo, mas se não saiu do Barradão feliz, pelo menos satisfeito com os três pontos. Neste domingo (4), o Leão não foi bem na sua apresentação, mas venceu o Atlético por 5 a 0 e aliviou a pressão pela saída do técnico Cerezo, que está ameaçado no cargo. Depois de alguns minutos de domínio do Carcará no primeiro tempo, o Vitória deslanchou: três gols de Neto Baiano, um do zagueiro Gabriel, uma pintura, e outro de Mineiro. Foi o sexto triunfo da equipe no estadual.
O Rubro-negro agora pula para o terceiro lugar, com 23 pontos (atrás de Bahia e Bahia de Feira), enquanto o Atlético cai para sexto e permanece com 20. O próximo jogo do Vitória no Baianão 2012 é no domingo (11), quando a equipe visita o Camaçari, no Armando Oliveira, pela 14ª rodada. Mas, na quarta (7), o Leão enfrenta o São Domingos-SE, no Presidente Médici, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. 

Atlético marca bem e ameaça, mas Vitória abre placar no fim
O Vitória começou a partida com vontade e não demorou a criar situações de gol. Até os seis minutos, Neto Baiano já havia levado perigo de cabeça e colocado a bola para dentro, mas em lance invalidade pelo árbitro. Mas o Atlético também levou perigo. Aos 16, Fausto ficou de cara para o gol, mas chutou em cima de Douglas. Aos poucos, o Carcará mostrou sua organização na marcação, anulou as principais jogadas rubro-negras e partiu em busca do seu gol. A vida do Atlético ficava mais fácil à medida que o Leão dava espaços, sobretudo no meio-campo.