Modelo
marca um novo começo para a montadora, que passa a controlar suas operações no
País. A Jaguar anunciou durante o Salão do
Automóvel de São Paulo que
passará a controlar suas operações no Brasil – até então quem fazia a
administração dos negócios da marca era o grupo
SHC, do empresário Sergio Habib. E para marcar essa virada nos negócios,
nada mais justo do que começar trazendo um produto inédito ao mercado, o F-Type. O modelo, que é herdeiro e descendente dos
esportivos C-Type, D-Type e E-Type lançados no passado
pela marca, é apresentado no País semanas depois de ser lançado mundialmente no
Salão de
Paris.
Esteticamente,
o veículo mistura linhas elegantes e esportivas sem exageros. O interior é
acolhedor, os bancos são do tipo concha e o motorista não precisa fazer muito
esforço para alcançar os principais comandos. Além disso, o painel central
possui uma espécie de barra do lado do passageiro que faz com que a peça pareça
estar totalmente voltada para o condutor do veículo. O F-Type tem à sua
disposição os motores V6
Supercharged de 340 cv ou 380 cv e V8
Supercharged de 495 cv, que utilizam uma transmissão automática ZF de
oito velocidades. Ao vivo, o ruído que esse conjunto mecânico faz é de dar
arrepios - a marca ligou o motor do modelo durante a coletiva. De acordo com o
presidente da marca, Flávio Padovan, o novo Jaguar F-Type chega ao Brasil no
início de 2013, mas o preço foi mantido em sigilo.