Luiza Trajano ainda sofre com a
equivocada compra das lojas do Baú
Apesar
do bom desempenho registrado nas vendas e com a operação da financeira
Luizacred, a presidente da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, não hesitou em
fechar o mês de maio com menos 9 unidades nos Estados do Sul, ficando agora com
um total de 737 pontos de venda.
A
medida da empresa pegou o mercado de surpresa diante do lucro líquido de R$
20,5 milhões apontado no período de janeiro a março, considerado como
sendo o melhor para um primeiro trimestre na história da companhia
e bem maior do que os R$ 800 mil registrados no primeiro trimestre do ano
passado.
As
vendas da varejista nos 3 primeiros meses de 2014 tiveram um incremento de
25,4%, representando um crescimento de 22,3% nas lojas físicas e de 44% do
comércio eletrônico.
Explica
a Magazine Luiza que as 9 unidades quer tiveram as operações encerradas, 5
delas oriundas da compra da rede do baú de Silvio Santos, significavam apenas
0,8% da área de vendas total e menos de 0,4% das vendas da companhia em 2013.
Cinco delas eram advindas da aquisição do Baú.
Como o Bahia Negócios havia
noticiado no mês passado, Luiza Trajano anunciou, durante o encontro do LIDE no
13º Fórum de Comandatuba, que o plano de expansão da empresa para 2014 visa
concentrar mais aberturas de lojas no segundo semestre, porém com foco nas
regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.