MAGAZINE LUIZA FECHA 9 LOJAS EM SÃO PAULO, PARANÁ E SANTA CATARINA, APESAR DO LUCRO DE R$ R$ 20,5 MILHÕES NO 1º TRI DE 2014

Luiza Trajano ainda sofre com a equivocada compra das lojas do Baú
 Apesar do bom desempenho registrado nas vendas e com a operação da financeira Luizacred, a presidente da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, não hesitou em fechar o mês de maio com menos 9 unidades nos Estados do Sul, ficando agora com um total de 737 pontos de venda.
A medida da empresa pegou o mercado de surpresa diante do lucro líquido de R$ 20,5 milhões apontado no período de janeiro a março, considerado como sendo o melhor para um primeiro trimestre na história da companhia e bem maior do que os R$ 800 mil registrados no primeiro trimestre do ano passado.
As vendas da varejista nos 3 primeiros meses de 2014 tiveram um incremento de 25,4%, representando um crescimento de 22,3% nas lojas físicas e de 44% do comércio eletrônico.
Explica a Magazine Luiza que as 9 unidades quer tiveram as operações encerradas, 5 delas oriundas da compra da rede do baú de Silvio Santos, significavam apenas 0,8% da área de vendas total e menos de 0,4% das vendas da companhia em 2013. Cinco delas eram advindas da aquisição do Baú.

Como o Bahia Negócios havia noticiado no mês passado, Luiza Trajano anunciou, durante o encontro do LIDE no 13º Fórum de Comandatuba, que o plano de expansão da empresa para 2014 visa concentrar mais aberturas de lojas no segundo semestre, porém com foco nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.