O cantor Erasmo Carlos disse, em entrevista
ao programa Amaury Junior, da Rede TV, que, ao lado de Roberto Carlos, irá
processar o deputado Tiririca por uso da não autorizado da música "O
Portão", em sua campanha política. A informação foi confirmada pela
assessoria do programa, que irá ao ar nesta terça-feira.
No vídeo, Tiririca aparece vestido de branco
e usa a gíria "bixo" — traços característicos de Roberto Carlos. O
candidato também aparece segurando um bife, numa clara referência à
participação do cantor em propagandas da marca de carnes Friboi.
A letra da música foi alterada para "Eu
votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar". O vídeo
foi ao ar pela primeira vez no dia 19, quando teve início o horário eleitoral
gratuito. A assessoria do deputado disse que não pode se pronunciar, pois ainda
não foi notificada oficialmente. Representantes dos dois cantores não foram
encontrados na manhã desta segunda-feira (1°).
