O governo vai liberar o uso do Fundo de
Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o trabalhador pagar parte do
financiamento contratado pelo programa Minha Casa Minha Vida, cuja terceira
fase, com três milhões de unidades a ser contratadas até 2018, foi anunciada
ontem pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e das Cidades, Gilberto
Kassab.“Está em estudo, no caso de financiamento, que o trabalhador ou
beneficiário do FGTS possa utilizar o recurso dele no fundo como parte do
pagamento. É uma modalidade que está em construção, já tem vários cenários e
alternativas modeladas e, agora, queremos trabalhar para formatar isso”, disse
Barbosa.
Os ministros realizaram, ontem, uma reunião com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), que representa as empresas do setor, para formular a criação de um grupo de trabalho que irá definir o Minha Casa Minha Vida 3 nas próximas semanas. Além do uso do FGTS para o pagamento, o governo pretende criar uma terceira faixa de acesso ao programa.
De acordo com Barbosa, o objetivo é criar
uma faixa intermediária entre a atual 1 (renda familiar de até R$ 1,6 mil) e a
2 (renda entre R$ 1,6 mil e R$ 3.275). O foco será atender áreas urbanas. “O
programa continua e vai ser aperfeiçoado. Vai ter uma nova modalidade que
estamos chamando de ‘faixa 1 FGTS’, combinando o que hoje são os atuais
incentivos da faixa 1 com os da faixa 2, para ampliar o público que tem acesso
ao programa”, afirmou Barbosa.
OPINIÃO DO BLOG SITE “SALADA MISTA” – O principal responsável pelo estado de
miséria que vive nossa população são esses governos, (Federal, Estadual e
Municipal), já que não nos dão: - Educação, emprego, saúde pública, etc. Então
porque aparecem como salvadores da pátria dando pequenos embriões, apelidados
de casas e cobram por isso, teriam
que ser totalmente gratuito, não teria que cobrar nadaaaaaaa!!!!!!! Uma
pesquisa mostra que uma das principais plataforma de campanha do PT, para
eleger a Presidenta Dilma, foi o projeto “Minha Casa Minha Vida”. E aí, estão
cobrando do povo?
Lí um artigo
interessante na revista VEJA que enfatizava com clareza uma situação igual a que estamos testemunhando agora -:
“OS NOSSOS GOVERNOS DÃO UM SALÁRIO DE
MISÉRIA A NOSSA POPULAÇÃO, E SURGEM COMO VERDADEIROS SALVADORES DA PÁTRIA, LHES
DANDO CESTAS BÁSICA”
