VEREADORES FAZEM VISITA “SURPRESA” AO HGC

Após uma sessão relâmpago, os vereadores de Camaçari seguiram para mais uma visita ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), na manhã desta terça-feira (17). A vistoria do legislativo tem como uma das principais funções verificar o atendimento e as condições estruturais da unidade. Fruto de várias críticas e requerimentos, a situação do HGC é pauta fixa nos discursos no plenário da Câmara de Vereadores. Dentre às críticas direcionadas à unidade de saúde, destacam-se a incapacidade de atendimento em relação à demanda apresentada; com a ausência de leitos e a presença de pacientes em corredores e sem atendimento médico. A visita “surpresa”, foi anunciada na tarde de segunda-feira (16). Dentro da Casa, os parlamentares discordam principalmente sobre a gestão de recursos para o hospital. Enquanto alguns defendem que os outros municípios atendidos pela unidade regional devem contribuir financeiramente com a manutenção do HGC, outros ressaltam que Camaçari – por ser o maior beneficiado com o serviço – pela proximidade geográfica, deve ampliar o investimento e gerir de forma mais incisiva a unidade. De acordo com a Prefeitura de Camaçari, mensalmente são investidos R$ 1,5 milhão de reais.  Além do aporte financeiro, mão-de-obra também tem sido cedido para a unidade.
Fonte CFF