A saída
de Ivete Sangalo do reality show SuperStar, da Globo, não foi nada amigável.
Faltando um mês para a estreia da segunda temporada do programa musical, a
jurada se desentendeu com a emissora. Em comum acordo, ambas as partes
decidiram cancelar o contrato. A cantora já tinha conquistado um
considerável aumento salarial e programado uma agenda de shows que evitava
apresentações aos domingos de abril a junho, por causa da atração ao vivo na
Globo. Nos bastidores da Globo, a amizade com Xuxa Meneghel e um vídeo
exibido pela Record são apontados como estopim da crise. O que mais causou
estranheza é que Ivete estava confirmada em SuperStar. A presença da
cantora no reality chegou a ser anunciada em nota oficial. Era a
única remanescente do júri da primeira temporada, já que Thiaguinho e Paulo
Ricardo substituirão Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto. Ivete também estava cotada
para substituir Claudia Leitte no The Voice Brasil, o que, agora, está
totalmente descartado. No SuperStar, Ivete será substituída por Sandy Leah.
A saída
de Ivete do SuperStar foi o assunto dos bastidores da Globo nos últimos dias. A
principal hipótese levantada nas conversas é a de que a cantora se desentendeu
com a Globo por causa de Xuxa. Executivos da emissora teriam repreendido a
artista por ter cedido à Record um vídeo em que festejava a contratação da
amiga pela concorrente. Gravado em um celular, o vídeo foi exibido pelo
Domingo Espetacular. Contratada da Globo, Ivete não poderia aparecer na Record
sem autorização da Globo, muito menos para parabenizar por uma aquisição de
peso.
No vídeo, Ivete diz que a Record é "uma casa querida" e que
Xuxa será "um grande sucesso" na emissora. "Alô, Record, que
sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", disse, anunciando
que, "daqui a pouquinho", estará no palco do programa de Xuxa na
rede de Edir Macedo. Na Globo, circula a informação de que Ivete já teria se
comprometido com Xuxa a comparecer na edição de estreia da atração da loira.
Segundo uma fonte no Projac, Ivete teria sido alertada pela Globo de que,
enquanto estivesse contratada pela emissora, não poderia ir à Record. Ivete,
então, teria dito que não voltaria atrás em seu compromisso com a amiga e que
preferia deixar o SuperStar.
