FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS COMEÇAM A RETORNAR AO TRABALHO
Maioria dos sindicatos aprovaram o retorno ao trabalho. Algumas assembléias ainda devem ser realizadas nesta quinta-feira
De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect ), dos 35 sindicatos, 31 já aprovaram o retorno em assembléias e orientaram os trabalhadores a retornarem ao trabalho.
Segundo o Fentect, alguns sindicatos ainda fazem assembléias nesta quinta-feira para formalizar o retorno ao trabalho. Um balanço geral sobre o retorno ao trabalho ainda devem ser divulgados nesta quinta-feira pelo sindicato e pelos Correios. Para conseguir entregar as 184 milhões de correspondências que estão atrasadas nos Correios, a empresa estima que serão necessários de 7 a 10 dias.
Greve
Os funcionários dos Correios estavam em greve há 28 dias. Os ministros também autorizaram a empresa a descontar no salário dos grevistas o equivalente a sete dias de greve e os demais 21 dias de paralisação devem ser compensados com trabalho extra nos fins de semana. No caso de descumprimento da determinação, a multa diária estabelecida foi R$ 50 mil.