A Diretoria da AUVPB, representada pelos senhores Ivanaldo Soares Presidente, e Nelson Dantas Primeiro Secretario, estiveram reunidos hoje, dia 17 de outubro de 2011 com a Diretoria da AGERBA - Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, representados pelo Diretor Executivo Dr. Eduardo Pessoa, e Dr. José Mário, chefe da Ouvidoria. A primeira parte da reunião foi basicamente para apresentar a AUVPB à Diretoria da AGERBA, oportunidade em que o Sr. Ivanaldo Soares, fez uma explanação, colocando os objetivos, as finalidades, os direitos e deveres da Associação, baseados em seus Estatutos . A segunda parte da reunião, contou com a participação do grande líder comunitário de Barra de Pojuca, Sandro Sena e Roge Carvalho, ambos representando a comunidade de beira do rio. Foi apresentado pelo líder comunitário Sandro Sena, um croqui que viabiliza a construção de um túnel sobrepondo as duas pistas da bA 099, o que facilitaria de sobre maneira o deslocamento dos moradores da comunidade de beira do rio, sem que os mesmos continuem a se expor aos constantes perigos que hoje são verificados, ao atravessar duas pista sem o uso do equipamento adequado. Discutiu-se também a localização e posicionamento da passarela que está sendo construída (depois da manifestação a qual a AUVPB teve participação decisiva), retirada dos atuais pontos de ônibus e construção de pontos maiores e bem localizados, iluminação da pista no entorno de Barra de Pojuca e colocação de redutores de velocidade. Acreditamos que tivemos grande êxito, uma vez que nossas reivindicações foram bem recebidas pela AGERBA, restando-nos agora aguardar as providencias que serão tomadas.
A princípio foi agendada para amanhã 18.10, uma visita in loco do Dr. José Mário, Ouvidor da AGERBA, Senhores Ivanaldo Soares, Nelson Dantas, Sandro Sena e Roge Carvalho. A comissão irá discutir com a comunidade, alternativas que lhes venham proporcionar melhoria de vida, com segurança e comodidade.
A AUVPB está cumprindo o seu papel social, apoiando em todos os sentidos aqueles que sentirem-se prejudicados pelas ações das Concessionárias das vias pedagiadas, em nosso estado.
