JAIR BOLSONARO QUESTIONA A SEXUALIDADE DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

   Deputado criticou as políticas pró-homossexuais do governo
Em mais um episódio polêmico, o deputado federal Jair Bolsonaro usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (24) para questionar a sexualidade da presidente da República, Dilma Rousseff. Durante o discurso, ele criticou novamente as políticas de igualdade de gênero que vem sendo promovidas pelo atual governo. “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau", declarou. Bolsonaro disse que o governo federal está promovendo aquilo que ele considera como Kit Gay 2, que seria uma campanha articulada sob o pretexto de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas. Na intervenção feita logo após ao discurso, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ) condenou as declarações de Bolsonaro: “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo desse mesmo ser”.
De acordo o setor de taquigrafia da Câmara, a Secretária-geral da Mesa mandou que a transcrição do discurso de Bolsonaro fosse retirada do site, para que palavras consideradas “antirregimentais” fossem excluídas do texto. Sem intenção de ofender
Depois das reações, Bolsonaro afirmou que não quis ofender a presidente. "Eu tenho a tribuna. Eu posso pregar o que eu bem entender na tribuna. O artigo 53 [da Constituição] diz que sou inviolável. Eu não ofendi ninguém. Não pretendo ofender. Se querem esquecer esse assunto gravíssimo para levar para o lado de que eu sou desequilibrado, não tenho culpa. Eu não penso nada [sobre a opção sexual da presidente Dilma Rousseff]. Quero saber do caso de amor que ela tem com o grupo LGBT [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais]. Quero que ela explique o caso de amor porque o kit gay continua aí", declarou.  A presidência ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Correio da Bahia Em: 25/11/2011