GRUPO ABSORVE FILOSOFIA DE FALCÃO E COMPARA COM A EUROPA

Jogadores elogiam estilo do treinador, que ainda não completou um mês no comando do Bahia, líder do Baianão 2012
Falcão está há 18 dias no comando do Bahia. Chegou  no dia 10, fez quatro partidas e não conheceu ainda a cor da derrota. Um empate no clássico e três triunfos em sequência. Só que o que chama mais atenção não é o resultado em si, e sim, a forma do time jogar.
Falcão está sempre presente nos treinos do Fazendão
O torcedor já enxerga um Bahia diferente. O estilo de Falcão, de valorizar a posse de bola, dar apenas dois toques e jogar em velocidade já foi absorvido pelos jogadores. “Apesar do pouco tempo, o grupo está entendendo o que ele quer e estamos procurando executar nos jogos”, disse o atacante Ciro.
A primeira lição de Falcão no Bahia foi em relação ao coletivo. No time do Rei de Roma, todos têm dupla função.  “Todos temos que ter a mesma força para atacar e defender. Ele sempre cobra isso. Eu mesmo que sou atacante, volto bastante para marcar”, completou Ciro.
Europa  E os treinos de Falcão são diferenciados. O Fazendão ficou estilo Europa e surpreendeu os boleiros. “Ele gosta de intensidade. É aquilo que eu vivia há um tempo, quando fui para fora do país e comecei a dar valor a outros treinamentos na Itália. É como se você estivesse jogando. Ele quer isso aqui. Hoje eu tenho prazer de vir aqui treinar. Você sabe que o trabalho é competitivo, intenso. Você não vem aqui pra passar o tempo”, comentou o lateral Coelho, na semana passada.

Júnior segue a mesma linha do companheiro ao falar dos métodos do professor. “Falcão gosta de uma equipe mais pegadora. O estilo de treino dele me agrada, lembra a Europa, lugar que fiquei por 12 anos. Ele gosta de dar velocidade ao jogo”, ressaltou.
O grupo assimilou tão bem a forma de pensar do comandante que não importa quem são os 11 em campo. Contra o Camaçari, o tricolor jogou sem oito considerados titulares:  Lomba, Ávine, Coelho, Fahel, Hélder, Morais, Souza e Zé Roberto. Mesmo assim, o ritmo não caiu. “Ele sempre diz que não tem essa de titulares. O grupo está aberto e todos podem jogar. Só depende da gente mesmo”, explicou Ciro.
AFASTADO  O Bahia oficializou  o afastamento do lateral-direito Boiadeiro. Sem chances no elenco principal, o jogador ficará treinando separado até encontrar um novo clube.