AUTOR DE ASSASSINADO NA BOMBA SE APRESENTA À POLÍCIA

Gutemberg Oliveira Mita, 34 anos, conhecido como “Gute”, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e confessou o crime
O autor do assassinato de um homem na noite do último sábado (24), no bar do Reggae, na Bomba, se apresentou à polícia na última terça-feira (27) acompanhado de um advogado e confessou o crime. Gutemberg Oliveira Mita, 34 anos, conhecido como “Gute” efetuou diversos disparos de arma de fogo após uma discussão com a companheira de sua irmã, e acabou atingindo Rodrigo Ferreira da Silva, 26 anos, que veio à óbito e feriu gravemente Gilza Almeida Silva, vendedora de cachorro quente da praça.
Segundo a polícia a discussão teve início por volta das 23h30, quando um indivíduo de prenome ‘Ivanei’ tentou intervir. “Gute” teria pego um revólver calibre 38 e disparado diversas vezes contra o homem, mas os disparos acabaram atingindo as duas pessoas citadas.

 Após o crime, a equipe do Serviço de Investigação da 18ª CP localizou a residência do acusado, e com a permissão de sua esposa revistou a casa, encontrando uma espingarda calibre 28, com oito cartuchos recarregados; uma espingarda de ar comprimido; um adaptador de espingarda 28 para 38; pólvora; chumbo; objetos metálicos, além do registro de duas pistolas calibre 380, porém estas não foram encontradas.

Gutemberg foi ouvido, mas como já havia expirado o prazo de flagrante, foi liberado. O caso está sendo investigado pelo delegado titular João Rodrigo de Souza Uzzum e pela delegada Maria Tereza Santos Silva. Fonte CFF