O VITÓRIA NÃO SÓ VENCEU, CONVENCEU. EM UMA BELA APRESENTAÇÃO,


Especialmente dos homens de criação, setor antes criticado sob o comando de Lucio Flávio e Arthur Maia, o Rubro-negro goleou o Camaçari por 4 a 1, neste domingo (11), no estádio Armando Oliveira. Para variar, Neto Baiano marcou duas vezes. Gabriel Paulista e Mineiro completaram a goleada, que acalma os ânimos e dá mais fôlego ao técnico Toninho Cerezo, antes ameaçado de demissão. Maicon, de falta, diminuiu o placar nos acréscimos do segundo tempo.
Mas os destaques ficaram por conta de Pedro Ken e Geovanni, este último responsável por três assistências durante a partida. Antes preterido por Cerezo, Geovanni comandou o jogo no Armandão e parece ter agora vaga cativa entre os titulares. Com o resultado, o Vitória pula para a vice-liderança do Baianão 2012, ultrapassando o Bahia de Feira, agora com 26 pontos. Para completar o domingo rubro-negro, o líder Bahia empatou com o Juazeiro, em Pituaçu.
O Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando decide uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil contra o São Domingos-SE, no Barradão - o primeiro jogo, em Itabaiana, terminou em empate sem gols. Para avançar, o Leão precisa apenas de uma vitória simples. Novo empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Empate com gols dá a classificação ao São Domingos-SE.
No Baianão, o Vitória encara o clássico BaVi no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, enquanto o Camaçari visita o Atlético, no mesmo dia e horário, em Serrinha. Os dois jogos valem pela 15ª rodada do Campeonato Baiano 2012.