RELATÓRIO DO CLUBE APONTA NEGLIGÊNCIA DE INSTRUTOR EM QUEDA DE PARAPENTE

No acidente morreu a nutricionista Priscila, irmã do ator Fabricio Boliveira. Instrutor de voo foi indiciado pela polícia do RJ por homicídio culposo
O relatório elaborado pelo Clube São Conrado de Voo Livre (CSVL) e divulgado nesta terça-feira (27) aponta que houve negligência do instrutor de voo Alan Figueiredo no acidente de parapente, que matou a nutricionista Priscila Boliveira, de 24 anos.
Priscila era irmã do ator Fabrício Boliveira, que atuou no filme Tropa de Elite 2. Ela sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros após saltar da rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no último domingo (25)

Nesta terça-feira (27) com o advogado Marco Aurélio Gomes Araújo, responsável pela defesa de Alan Figueiredo, foi procurado, mas ele não foi encontrado para comentar o caso.
No documento assinado pelo presidente do clube, Carlos Trota, consta que o instrutor de voo não verificou os equipamentos e as travas de segurança. Segundo o relatório, Priscila decolou com as travas das pernas desconectadas.
“A comissão técnica instaurada pelo Clube São Conrado de Voo Livre para avaliar as causas do acidente que vitimou a aluna Priscila Boliveira cumpre informar que, após analisar todas as evidências, fotos e vídeos apresentados, concluiu que houve negligência do instrutor Alan Figueiredo na verificação de equiapamento e e travas de segurança de sua aluna”, diz trecho do relatório.
Equipamento
Na noite de domingo (25), após Alan Figueiredo prestar depoimento na 15ª DP (Gávea), o advogado Marco Aurélio disse que o instrutor viu algo de errado no equipamento de segurança de Priscila segundos depois da decolagem. Ele contou que a dupla já havia caído antes de saltar e por isso houve duas decolagens. Segundo o advogado, o instrutor tem 12 anos de profissão.
Durante o depoimento, segundo o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), o instrutor contou, ainda, que tentou segurar Priscila com as pernas quando percebeu que ela estava caindo e que ela tinha se soltado da fivela de segurança. A vítima, de acordo com o depoimento do instrutor, caiu durante tentativa de aterrissagem.
Instrutor é afastado de clube
De acordo com Carlos Trota, após o relatório e as evidências, o Clube São Conrado de Voo LIvre decidiu nesta terça-feira afastar por tempo indeterminado o instrutor Alan Figueiredo.