LEÃO APLICA 'CHOCOLATE' SOBRE O FEIRENSE E GARANTE VANTAGEM PARA SEMIFINAL

Marquinhos marcou três vezes na goleada de 6 a 1. Dinei, Uelliton, Arthur Maia e Rodrigo, contra, também marcaram
Goleada maiúscula no Barradão. O Vitória atrasou a Páscoa do Feirense e entregou um chocolate ao visitante na tarde deste domingo (15). Com 6 a 1 no placar, o Rubro-negro garantiu a vice-liderança e a vantagem na disputa da semifinal do Baianão 2012, contra o próprio Feirense. Marquinhos, destaque da partida, marcou três. Dinei, Uelliton e Arthur Maia também fizeram. Rodrigo marcou contra para o Feirense.

O confronto vai se repetir nas semifinais do Baianão. O Vitória, que encerrou a fase em segundo, com 43 pontos, e o Feirense, terceiro com 39, duelam por uma vaga na grande decisão. O primeiro jogo, no domingo (22), às 16h, tem mando do Feirense e será realizado em Senhor do Bonfim ou em Feira de Santana. A Federação Baiana de Futebol ainda decide o local durante a semana. 

O Leão vai com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e o favorecimento em caso de dois resultados iguais. Na outra semifinal, Bahia e Vitória da Conquista decidem o segundo finalista. 

Resultados da Rodada
Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro
Juazeirense 0 x 1 Fluminense
Serrano 4 x 1 Itabuna
Atlético 1 x 2 Bahia 

Chuva de gols 
Jogo aberto e seis gol apenas na primeira etapa de jogo no Barradão. Os rivais não quiseram saber de retranca, partiram pra o jogo mas foi o Leão quem se deu melhor na tática. O placar saiu do zero logo aos 6'. Dinei, que saiu ainda no primeiro tempo, aproveitou o bate-rebate depois do escanteio e completou de cabeça para o gol.

Três minutos depois do primeiro tento, Arthur Maia aproveitou o rebote de Uoston, depois do chute de Dinei, e não da chance para nova defesa do goleiro do Feirense. Em desvantagem no placar, os visitantes não se intimidaram e continuaram partindo para cima, até conseguir diminuir. Após tabela, Sandro chutou para o gol mas foi Rodrigo quem desviou e acabou marcando contra.

O Leão não demorou a ampliar. Na marca dos 21', Ueliton aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça. Alysson, zagueiro do Feirense, ainda desviou, mas o árbitro confirmou o gol para o jogador do Vitória. A partida deu uma esfriada, mas nos minutos finais da primeira etapa os gols voltaram a acontecer. Só deu Vitória. Aos 37', Arthur Maia deu ótimo passe para Marquinhos, deixou o atacante sozinho e ele não vacilou. E não ficou por aí, Marquinhos voltou a marcar, cinco minutos depois, depois de subir e acertar o cabeceio após o escanteio. Conta fechada no primeiro tempo.

O ritmo de jogo, e dos gols, diminui bastante no segundo tempo. Com vantagem elástica, os comandados de Ricardo Silva colocaram o pé no freio e se preocuparam mais em segurar as investidas do Feirense. Enquanto isso, o time de Senhor do Bonfim continuou atacando, mas não conseguia se organizar na descidas à área adversária.

Em um dos contra-ataques de aplicou sobre os visitantes, o Vitória ampliou ainda mais. Marquinhos fez um belo gol por cobertura, depois do lançamento açucarado de Rodrigo Mancha, e decretou a goleada