POR MOTIVOS PESSOAIS, CARPEGIANNI DESISTE DE TREINAR O VITÓRIA


 Anúncio da desistência é feito um dia após o da confirmação. Vitória segue sem treinador efetivo às vésperas da final do Baiano
Técnico quer acompanhar cirurgia da esposa
Da Redação
Um dia após o anúncio oficial que de Carpegianni assumiria o Vitória, surge a notícia de que o treinador desistiu do cargo. A informação foi dada pelo repórter da TV Bahia, Matheus Carvalho, logo após o jogo entre Bahia e Vitória da Conquista, que selou a classificação do Tricolor à final do Baianão 2012.
Segundo informações da imprensa baiana, a esposa de Carpegianni fará uma cirurgia delicada nos próximos dias e ele vai acompanhar todo o procedimento de perto. Daí, a desistência em vir para Salvador. Em entrevista à CBN, na última quinta-feira, o diretor de futebol Raimundo Queiroz havia dito que restava apenas detalhes, a exemplo do salário, para fechar com o treinador.
"Além dos salários, Carpegianni está resolvendo problemas pessoais. Ele está vendo a mudança para Salvador, acertando as últimas coisas para se transferir. Mas só vamos anunciar mesmo quando tudo estiver no papel", disse o dirigente. Estava previsto a chegada do treinador para a próxima quarta-feira, data do jogo entre Vitória e Botafogo, pela Copa do Brasil. 
Ao saber da notícia da vinda do treinador, o interino Ricardo Silva comemorou: "O professor Carpegianni assume o comando, ele conhece bem o clube, sabemos das qualidades dele. Trabalhamos juntos e, pessoalmente, gosto muito dele". Os dois trabalharam juntos quando Carpegianni comandou o Vitória, em 2009. De acordo com informações da diretoria do Vitória, ele ganharia R$ 180 mil mensais de salário, o dobro do valor da sua primeira passagem.
Desde a saída de Toninho Cerezo, esta é a segunda investida do Vitória em Carpegianni sem sucesso. Na primeira, alegando também problemas pessoais, o treinador recusou sem que houvesse negociação. Além dele, o Vitória procurou Jorginho, ex-Portuguesa, por duas vezes e ouviu duas negativas. Waldemar Lemos, ex-técnico do Náutico, também foi procurado. Por conta da dificuldade em fechar como o novo treinador, a diretoria do Vitória não descarta efetivar mais uma vez Ricardo Silva. Na segunda (30), o diretor Raimundo Queiroz dará coletiva para falar mais sobre este assunto.