GATA DA VEZ: CAPOEIRISTA ESPANHOLA APRESENTA CURVAS DA MULHER BRASILEIRA


Ela nasceu em terras estrangeiras, mas mora nesse país tropical e tem algo em comum com ele: é bonita por natureza. Lorena Gonzalhez, 21 anos, espanhola de curvas familiares até aos mais patriotas tem outros atributos que a tornam apta a representar a essência da beleza brasileira. Tem o corpo esculpido pela capoeira, elemento cultural da nação, e, há sete meses em Camaçari, já adotou no coração a cidade como lar permanente. É com ela que a Nossa Metrópole abre com chave de ouro o projeto Gata da Vez.
A linda jovem capoeirista chegou ao Brasil em maio do ano passado e o objetivo troca de continentes diz muito sobre sua personalidade. “Vim em busca do meu sonho. A capoeira me trouxe para este país. O Brasil é a fonte, o lar dessa cultura, e por isso estou aqui. Quero aprender mais e me tornar mestre de capoeira”, revela, mostrando que há muita determinação por traz da beleza cativante que emana do seu jeito de menina.
A conversa com a reportagem se alonga numa fluência prazerosa e, a cada relato, mais nítido ficava que a travessia pelo Oceano Atlântico não foi uma façanha impensada. Ainda na Europa, ela cursou educação infantil e hoje se sente feliz em poder conciliar a formação profissional com a paixão pela capoeira. Atualmente, como aluna avançada do Grupo de Capoeira Porto da Barra, ministra aulas para dezenas de estudantes em escolas particulares. “Mas o que mais me traz satisfação é ensinar a arte para crianças carentes através do Projeto Social Crianças Cabeludas. Fui abraçada pelo grupo e quero multiplicar esse acolhimento”, conta, deixando escapar pelo brilho no olhar a beleza exuberante que habita também seu exterior.
Pois bem! Para celebrar um ano no Brasil – nos primeiros 5 meses morou em Dias D’Ávila – ela apresenta a sensualidade da espanhola com um corpo de mulher brasileira em seu primeiro ensaio fotográfico profissional. Com cliques de Flávio Nunes e produção da Nossa Metrópole, a sessão de fotos durou pouco mais de duas horas, tempo necessário para Lorena deixar a timidez de lado e exibir suas curvas exuberantes, conquistadas através da modalidade esportiva que pratica desde os 13 anos.

Vaidade? Nem precisa. O cabelo é natural e o corpo é benção de Deus e resultado dos anos de amor ao esporte. As visitas frequentes ao salão de beleza são “luxos” que Lorena dispensa sem hesitar. “Percebo que muitas mulheres consideram as idas ao salão de beleza como algo indispensável na vida. Chega a ser estranho pra mim”, diz rindo e com sotaque marcante. Vale ressaltar que aprendeu o português aqui e muito bem. “Começo a ter tanta afinidade com o português que o espanhol está ficando difícil”, brinca.
Sessões de musculação que iniciou há 7 meses ajudam a manter o corpo em forma, mas Lorena faz quentão de frisar os benefícios proporcionados pela capoeira. “Além de definir a musculatura, dá agilidade, flexibilidade e força”, pontua. Uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras e alimentos integrais, também faz parte da sua rotina. O resultado? Ah! É notável! Pelo conjunto da obra, a elegemos por unanimidade (e sem dificuldade) a Gata da Vez. Fonte - Nossa Metrópole