EMPREENDIMENTO DEVE GERAR MAIS DE 2 MIL EMPREGOS

Um novo empreendimento residencial e comercial em Camaçari, com investimentos de R$ 300 milhões, dará uma guinada na geração de empregos da cidade. De acordo com Eduardo Farina, gerente do Grupo Cornélio Brennand, só o Shopping Camaçari gerará aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos.  A construção de um hotel – que também faz parte do projeto – com mais 80 novos postos de trabalho – incrementará o número de vagas.
Para Farina, a importância deste empreendimento  é ‘suprir a demanda reprimida de serviços, residência e comércio de melhor qualidade’ em Camaçari. No jantar de negócios, promovido pela ACEC (Associação Comercial de Camaçari) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) na noite desta quinta-feira (21), o empresário fez a apresentação do Complexo Residencial e Empresarial, onde explanou algumas características do projeto, como a localização e a proposta de construção de uma ciclovia e arborização das pistas de acesso ao empreendimento. No jantar estiveram presentes cerca de 500 empresários  e Farina ressaltou a importância de um evento  deste tipo para o projeto. “Isto para o shopping é fantástico, porque é uma oportunidade de falar para o mercado consumidor”, disse ele.
O Shopping Camaçari terá área para 10 fast-foods  (mais restaurante), quatro salas de cinema e estacionamento para  1.700 automóveis. A proposta, do projeto residencial, é oferecer um modelo ‘padrão de alto nível’.  As construções ocuparão a área denominada Fazenda Limoeiro, em frente ao Espaço Camaçari. O pacote inclui, além da construção do shopping Center e um hotel, uma nova via de acesso à cidade, que ligará a avenida Jorge Amado a Via Parafuso. Além disto, outras iniciativas serão desenvolvidas, visando a desenvolver a área no entorno do empreendimento, cujas vendas totais, a longo prazo,  girarão em torno de R$ 1 bilhão. E o empresário do segmento de comunicação visual, Eric Xavier, já salienta a relevância para Camaçari. “Uma nova porta está se abrindo, é mais uma oportunidade. Acho que vai ser um bom empreendimento para a cidade”.