EXCLUSIVO: SECRETÁRIO CAMILO PINTO É EXONERADO


Dinalva Santana de Souza, que era coordenadora de licitação assume a pasta.
Alvo de muitas críticas no governo, o secretário de administração da cidade de Camaçari, Camilo Pinto de Faria Lima e Silva (PT), foi exonerado na tarde desta quarta-feira(27).
Segundo informações que partiram do governo, o petista foi exonerado do cargo para ficar ‘livre’ para trabalhar em prol da campanha do pré-candidato Ademar Delgado (PT).
Assume a pasta Dinalva Santana de Souza, conhecida como Branca, que era coordenadora de licitação.
A queda de Camilo Pinto
O secretário, Camilo Pinto, também já esteve à frente da secretaria de saúde, foi exonerado após ser alvo de diversas reclamações frente a sua pasta. Ele havia sido demitido do cargo pela vice-prefeita, Tereza Giffoni, quando assumiu cargo interinamente. De acordo com ela, durante visita as unidades da saúde da família encontrou verdadeiros absurdos frutos de má administração de Camilo.
“Na unidade do Parque das Magabas, que é relativamente nova, não tinha gases para curativos. Alguns pacientes tinham que comprar este material”, denuncia a prefeita em exercício. Tereza revela que este não foi o único absurdo encontrado por lá. Segundo ela, em outra unidade o Cloreto de Sódio (0.9%), utilizado para nebulização, estava vencido e os funcionários o usavam na limpeza. “Faltam luvas, gel, material de impressão para receitas, entre outras”, disse Tereza, na época.
De volta ao cargo o prefeito Luiz Caetano anunciou que manteria Camilo como secretário de saúde, mas as críticas continuaram. Camilo foi então nomeado secretário de administração, onde teve a oportunidade de mostrar trabalho frente à secretaria, mas fracassou mais uma vez. Com atitudes ‘truculentas’ o mesmo tentou coagir e censurar militantes do governo a não se manifestarem nos meios de comunicações. E para ‘alegria’ de muitos, enfim foi também exonerado do cargo de secretário de administração, desta vez, pelo próprio prefeito Caetano.