EM COMUNICADO, VIÚVA DE MARCO PAULO DIZ QUE ELE DEIXOU DOCUMENTO QUE A BENEFICIA


                                         Marcos Paulo e Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle se pronunciou na manhã deste sábado (1) para esclarecer os direitos que tem sobre o patrimônio do diretor, que disputa com as três filhas dele Antonia Fontenelle e o ator e diretor Marcos Paulo estavam juntos havia sete anos, desde 2006.Com a morte dele , aos 61 anos, em 11 de novembro último, a família se dividiu em duas metades conflitantes: de um lado as três filhas que ele deixou, frutos de três casamentos distintos, e de outro lado a viúva, com quem ele nunca tinha se casado oficialmente. A leitura do testamento, redigido em 2005 - anterior, portanto, à união com Antonia - mostrou que as herdeiras estabelecidas eram mesmo suas três filhas: Vanessa, Mariana e Giulia. Antônia defende seus direitos baseada na lei e na vontade recente de Marcos Paulo, que a beneficiaria.  “Tendo em vista as notícias que vêm sendo veiculadas sobre os fatos ocorridos depois  do falecimento de Marcos Paulo Simões, tenho a informar o que segue.  Marcos Paulo e eu convivemos como marido e mulher ao longo dos últimos sete anos.  Vivemos, trabalhamos e circulamos publicamente nessa condição, fato que é inegável  e de conhecimento de todos.  Embora eu tenha meu próprio apartamento, passamos, juntos, grande parte do tempo  de nossa relação no apartamento dele, que, aliás, era a nossa casa até o momento em que ele se foi, o que também é de conhecimento público.  Após sua morte, voluntariamente, deixei o imóvel em que vivíamos e me recolhi na
minha dor junto ao meu filho.  Por minha iniciativa e postura tínhamos fixado o regime de separação de bens.  Inclusive, por documento firmado. Apesar deste meu desprendimento, Marcos Paulo fez questão de, formalmente, deixar documento que atribuiu direitos a minha pessoa, além daqueles que a lei me assegura. Convocada pelo advogado João Paulo Lins e Silva, testador indicado pelo próprio  Marcos Paulo, compareci à reunião no último dia 20 de novembro, em seu escritório, na presença de todas as herdeiras e seus advogados. Eu, também, estava com meu advogado, Carlos Sanseverino. Nessa reunião o advogado João Paulo Lins e Silva entregou a todos cópia do testamento e da declaração que indicava o desejo e determinação do Marcos Paulo  em me beneficiar. Na presença do testador e dos advogados tudo transcorreu em clima de cordialidade, a despeito das indelicadezas anteriormente dirigidas a minha pessoa.  Enfim, na reunião no escritório do Dr. João Paulo Lins e Silva foi combinado de se lavrar ata daquele momento formal, de atribuição dele testador, responsável por  descrever os fatos ocorridos, e foi combinado que falaríamos por intermédio de nossos
advogados, para dar seguimento normal às providencias do inventário. Infelizmente as pessoas não percebem quanta mágoa é produzida, quanto prejuízo é  causado, desnecessariamente, por atitudes impensadas, por palavras mal colocadas e  pela exploração indevida dos fatos, com a divulgação de notícias por vezes incompletas, por outras inverídicas.  Ressalto, de minha parte, não existir nenhum tipo de sentimento de briga ou de disputa, mas, sim, o de pleno respeito à “Memória” do Marcos e de suas  determinações.  Quero lembrar a todos que, nestes sete anos de convivência, estive sempre ao lado  dele, até o último dia, amparando-o, confortando-o, sendo sua companheira e esposa  de todas as horas, o que também explica o sucesso dos nossos trabalhos e parcerias,  também no campo profissional.