Marketing é parte fundamental do negócio das empresas de tecnologia, e a Samsung não é uma das que mais fatura à toa. A empresa deve encerrar o ano de 2013 com gastos na casa dos US$ 13 bilhões. Segundo o analista Benedict Evans, os gastos não são restritos apenas a publicidade online e offline. Eles incluem também promoções e "product placement" em programas de TV e filmes. Com isso, a empresa se tornaria a companhia de tecnologia que mais gasta com marketing de seus produtos, e bateria um recorde de gastos da empresa em sua história com quantia astronômica. Para colocar este valor em perspectiva, US$ 13 bilhões é mais do que vale a HTC e mais do que o Google pagou pela Motorola Mobility. Com estes números, a Samsung poderia quase comprar a Nokia duas vezes pelo valor pago pela Microsoft (US$ 7,2 bilhões) e quase três vezes a BlackBerry, que deve ser vendida por US$ 4,5 bilhões. Espera-se que a sul-coreana gaste US$ 4,5 bilhões em marketing apenas no último trimestre de 2012.
Fonte Via Ubergizmo
Fonte Via Ubergizmo