CADASTRAMENTO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO COMEÇA DIA 06 DE JANEIRO

O cadastramento do programa Transporte Universitário começa segunda-feira (06/01). As inscrições vão até o dia 13 de janeiro e serão realizadas no posto instalado na Estação Rodoviária, das 8h às 17h, e na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 13h às 17h. Na mesma data acontece a mudança de roteiros dos estudantes. Para isso, é necessário que o aluno compareça com a xerox e os originais dos comprovantes de matrícula e residência atualizados, além da carteirinha do Transporte Universitário.
Oferecido pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), o Transporte Universitário conta com 60 roteiros distribuídos entre sede e orla, que garantem a ida e volta dos alunos para casa, deixando-os nas proximidades da residência, assim como na porta das instituições de ensino. A iniciativa beneficia mais de 3 mil alunos de nível técnico e universitário do campus da Uneb e do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e de universidades públicas e privadas das cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador. No caso das instituições privadas, o serviço só é oferecido se o curso não for disponibilizado em instituições do Município.

Para se cadastrar no programa, o estudante tem que morar no Município há pelo menos um ano, apresentar original e cópia do comprovante de matrícula, de residência, RG, título de eleitor, CPF, duas fotos 3x4 e documentos de comprovação do Prouni (caso seja beneficiário). No caso de menores de 18 anos, os pais devem estar presentes para a assinatura do termo de autorização. A Sesp chama a atenção dos estudantes para que compareçam aos postos de atendimento no prazo determinado, com a documentação necessária. Mais informações através do telefone 3622-7718 ou pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com
.
Fonte - Ascom