APÓS ESPERAR POR 14 LONGOS ANOS, METRÔ ABRE PARA A POPULAÇÃO COM ATRASO DE UMA HORA E FORMA FILAS

Sistema metroviário foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (11), em evento com participação do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff

Após 14 anos de espera, o soteropolitano precisou esperar mais uma hora para conseguir entrar no metrô de Salvador, inaugurado nesta quarta-feira (11). O sistema só foi aberto à população com uma hora de atraso, graças ao evento de inauguração na Estação do Acesso Norte que contou com a participação do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff. O evento fugiu do horário previsto e os funcionários só puderam abrir o transporte após a finalização da solenidade.

primeira viagem oficial marcou o início da operação assistida da etapa, que contempla um trecho de 7,3 km, que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Nesta fase experimental, o transporte será oferecido gratuitamente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h, com capacidade de passageiros limitada. Nesta manhã, a viagem durou aproximadamente 15 minutos.