PREFEITURA DE CAMAÇARI E STT ATENDE APELO DA POPULAÇÃO APÓS DENÚNCIA DO "BLOGSITE SALADA MISTA" CAMINHO DO MAR I, II E III : MORADORES TÊM NOVAS LINHAS DE ÔNIBUS

Após denuncia feita pelo  “BLOGSITE SALADA MISTA”, dia 21.05.2014, na matéria “APELO DE UMA POPULAÇÃO SOFRIDA”, mostramos a situação dos moradores do conjunto residencial Caminho do mar I II e II, em relação a falta de transporte coletivo. Agradecemos ao prefeito de Camaçari, Ademar Delgado e ao Superintendente do STT - (Superintendência do Trânsito e Transportes) que rapidamente atendeu aos apelos da população.


MATÉRIA DA NOSSA METRÓPOLE:
Em função do aumento no número de passageiros na região da Estrada da Cetrel, a Prefeitura, por meio da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), estendeu as linhas de transporte e ampliou o horário dos ônibus. A iniciativa tem como finalidade atender os novos moradores dos empreendimentos recém-inaugurados Residencial Caminho do Mar I, II e III. Antes da inauguração, existia apenas uma linha de ônibus, que rodava em seis horários para a comunidade do Canto dos Pássaros. À medida que o número de pessoas aumentou, as linhas foram ampliadas para sete e os horários de ida e volta para 21. Além disso, existe ainda o Circular, que sai do TISO (Terminal de Integração Sede e Orla) às 22h15 e percorre todas as localidades da orla sem roteiro de volta para sede.
De acordo com a STT, a reestruturação do serviço foi feito a partir da extensão das linhas de transporte que já passavam pela Estrada da Cetrel e que agora fazem o retorno na via de acesso aos condomínios. A nova programação foi acordada com a Cooperunião, empresa que presta serviço de transporte no Município, antes da inauguração dos empreendimentos, no último dia 30 de abril. A STT faz avaliação técnica para criar uma linha direta, via Cetrel, com saída do TISO, que está localizado no Centro da cidade, para atender os três empreendimentos e a comunidade de Canto dos Pássaros. Além disso, o órgão de fiscalização de trânsito e transporte realiza reuniões periódicas com os moradores para verificar as demandas. Como forma de divulgar a reestruturação do serviço, a STT distribuiu os novos horários dos ônibus para os representantes de cada condomínio. Além disso, o órgão disponibiliza o telefone da Ouvidoria, 3622 7722 para sugestões, reclamações e solicitações de serviços.