Após
denuncia feita pelo “BLOGSITE SALADA
MISTA”, dia 21.05.2014, na matéria “APELO DE UMA POPULAÇÃO SOFRIDA”, mostramos
a situação dos moradores do conjunto residencial Caminho do mar I II e II, em
relação a falta de transporte coletivo. Agradecemos ao prefeito de Camaçari,
Ademar Delgado e ao Superintendente do STT
- (Superintendência do Trânsito e
Transportes) que rapidamente atendeu aos apelos da população.
MATÉRIA DA NOSSA METRÓPOLE:
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Em
função do aumento no número de passageiros na região da Estrada da Cetrel, a
Prefeitura, por meio da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes),
estendeu as linhas de transporte e ampliou o horário dos ônibus. A iniciativa
tem como finalidade atender os novos moradores dos empreendimentos
recém-inaugurados Residencial Caminho do Mar I, II e III. Antes da
inauguração, existia apenas uma linha de ônibus, que rodava em seis horários
para a comunidade do Canto dos Pássaros. À medida que o número de pessoas
aumentou, as linhas foram ampliadas para sete e os horários de ida e volta
para 21. Além disso, existe ainda o Circular, que sai do TISO (Terminal de
Integração Sede e Orla) às 22h15 e percorre todas as localidades da orla sem
roteiro de volta para sede.
De
acordo com a STT, a reestruturação do serviço foi feito a partir da extensão
das linhas de transporte que já passavam pela Estrada da Cetrel e que agora
fazem o retorno na via de acesso aos condomínios. A nova programação foi
acordada com a Cooperunião, empresa que presta serviço de transporte no
Município, antes da inauguração dos empreendimentos, no último dia 30 de
abril. A STT faz avaliação técnica para criar uma linha direta, via Cetrel,
com saída do TISO, que está localizado no Centro da cidade, para atender os
três empreendimentos e a comunidade de Canto dos Pássaros. Além disso, o
órgão de fiscalização de trânsito e transporte realiza reuniões periódicas
com os moradores para verificar as demandas. Como forma de divulgar a
reestruturação do serviço, a STT distribuiu os novos horários dos ônibus para
os representantes de cada condomínio. Além disso, o órgão disponibiliza o
telefone da Ouvidoria, 3622 7722 para sugestões, reclamações e solicitações
de serviços.
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