O pai de Neymar é quem
fecha os acordos comerciais com empresas de marketing como a IMX (do milionário
Eike Batista e da gigante estrangeira IMG), e a a 9ine (de Ronaldo Fenômeno).

Enquanto a Pole Position Auto-Peças já foi fechada há mais de quatro anos, outras quatro firmas ligadas à NR Sports foram abertas, cada uma explorando um nicho do mercado que cerca o craque Neymar. Se a Neymar Store administra a venda de produtos com a marca do atacante, há também a N & N Administração de Bens, voltada ao mercado imobiliário, a N & N Consultoria Esportiva, para agenciar a carreira dele dentro de campo, e o Instituto Projeto Neymar Júnior, voltado para atividades sociais.
Mesmo tendo acordo comerciais com empresas de marketing, como a 9ine (de Ronaldo Fenômeno) e a IMX (do milionário Eike Batista e da gigante estrangeira IMG), sempre a palavra final é de Neymar pai. Por isso é que ele ficou surpreso quando, há um ano, a conceituada revista Forbes divulgou que o jogador estaria “perto da falência”, diante da sua vida de luxos e ganhos anuais de R$ 16 milhões (R$ 1,3 milhão por mês). Os dados foram desmentidos, e o mercado estima que Neymar Jr. ganha mais do que o dobro apontado pela publicação. Neymar pai vê o futuro do craque e da família garantidos, independente de onde ele atuar pelos próximos anos. A mesada mensal que o atacante ganha justifica a vida cheia de viagens, festas e muita diversão, sem se esquecer de uma vida após os malabarismos nos gramados. Por esse legado também passa o Instituto Neymar, que vai oferecer assistência a crianças e jovens, auxiliando na formação de novos atletas. O pai do craque, também neste empreendimento, será o principal responsável, tudo para aproximar novos talentos do que o filho já conquistou.