FORD ECOSPORT CONCORRE AO PRÊMIO DE CARRO DO ANO 2015 NA EUROPA

O Ford EcoSport foi classificado para o prêmio de Carro do Ano 2015 na Europa, dentro da lista de 31 modelos pré-selecionados para a eleição mais disputada do mundo. Esta é a primeira vez que um veículo totalmente desenvolvido no Brasil concorre como lançamento do ano no continente europeu. O tradicional prêmio automotivo é realizado desde 1964 e conta com um júri formado por jornalistas das principais revistas e sites automotivos de vários países daquele continente. 
O resultado final será conhecido no dia 2 de março, durante o Salão de Genebra. Entre os pré-requisitos para participar da premiação, os modelos devem ser vendidos em cinco ou mais países europeus e ter, no mínimo, 5 mil unidades comercializadas por ano. O EcoSport já foi lançado na Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Áustria, Bélgica, Grécia, Suíça e em breve deve chegar a outros mercados da região.

Assim como no Brasil, onde é o líder absoluto do segmento de utilitários esportivos, o EcoSport está atraindo consumidores que buscam a praticidade e economia de um carro compacto, aliado à capacidade superior de rodagem e estilo de um utilitário esportivo. O Ford EcoSport coleciona diversos prêmios no Brasil e em países como Argentina e Índia, onde também foi eleito o Carro do Ano. Ser incluído no prêmio de maior prestígio da Europa mostra a abrangência da sua proposta para atender diferentes mercados globais.