DUNGA FALA SOBRE "GESTO DE COCAÍNA" E DISCUTE COM REPÓRTER DA GLOBO

Técnico tem primeiro desentendimento com a imprensa desde o seu retorno à Seleção Brasileira. Até Galvão Bueno fez uma intervenção

A primeira passagem do técnico Dunga pela Seleção Brasileira ficou marcada pela relação tensa com a imprensa. No retorno ao comando do time canarinho este ano, ele disse que teria um comportamento mais amigável, mas nesta segunda-feira (13) teve a sua primeira discussão com jornalistas. Ao ser perguntado sobre a insinuação que fez contra um membro da comissão técnica argentina, Dunga se desentendeu com o repórter Tino Marcos, da TV Globo. Durante a partida entre Brasil e Argentina, disputada no último sábado (11), o técnico foi flagrado passando a mão no nariz e gritando "tu é igualzinho, né?" para o massagista Marcelo D'Andrea. O gesto seria uma possível insinuação sobre o uso de drogas pelo ídolo argentino Diego Maradona. Depois do jogo, Dunga apenas criticou o integrante da comissão argentina. Por isso, Tino Marcos voltou a falar sobre o assunto nesta segunda. "Seu comportamento fora de campo foi normal? Ou a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?", perguntou o repórter. Dunga interveio e disse: "isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falado que usou droga ou não é você".

Galvão Bueno - Muitos jornalistas estrangeiros estavam na sala de imprensa e as perguntas e repostas eram traduzidas para inglês e japonês. Só que a tradutora errou e disse que a pergunta era sobre uma acusação de Dunga contra os jogadores argentinos. O narrador Galvão Bueno, que estava na coletiva, resolveu intervir e defender Tino Marcos, dizendo que ele não tinha citado jogadores. O repórter se defendeu e repetiu a questão para Dunga com cuidado, mas abriu um debate na sala de imprensa.  "Não foi isso que você falou. Você falou sobre jogadores. Eu nunca me referi a jogadores", rebateu Dunga.