BRASILEIRO ACORDA NESTA SEGUNDA FEIRA PAGANDO R$ 1,5 TRILHÃO DE IMPOSTOS!

Onde, quando e como os governos federal, estaduais e municipais aplicam esta fábula de dinheiro arrecadado durante estes 10 meses e dias? A resposta mais simples e fácil: quase todo vai para o pagamento dos funcionários públicos em todos os seus níveis, enquanto uma menor parcela é direcionada para serviços básicos, como saúde, segurança e educação. Para a infraestrutura, o que se vê é mau uso em obras que nunca se acabam, outras mal executadas e muitas e muitas até hoje sem o seu uso perfeito e/ou mal projetadas.
Até o fim do ano o ritmo de arrecadação, ao contrário dos últimos anos, sofrerá – aliás, já está sofrendo – queda considerável diante da estagnação da economia brasileira, já vivendo os estertores com o aumento dos preços de energia, transportes, educação, saúde, alimentação e aluguéis.

O Impostômetro instalado em um painel na frente do prédio da Associação Comercial de São Paulo exibe a sanha arrecadadora dos entes públicos, mas deveria, da mesma forma, ficar sintonizada com a população e denunciar o dinheiro que vai para outros dutos que não aqueles para os quais se espera uma boa utilização. No portal www.impostometro.com.br é possível acompanhar quanto destes recursos foram para o Governo federal, governos estaduais e para os milhares de municípios brasileiros.