ACHADO NÃO É ROUBADO; MAS NÃO DEVOLVER É CRIME


Em menos de 24 horas um casal de catadores de material reciclável que vive debaixo de um viaduto no Tatuapé, zona leste de São Paulo, viu sua vida virar do avesso.
No período, eles acharam R$ 20 mil furtados de um restaurante, entregaram o valor para a polícia e apareceram em emissoras de TV como exemplo de honestidade
A reviravolta na vida deles, que não sabem a própria idade, começou por volta das 3h30 de ontem, quando acordaram com o alarme de um restaurante tocando.
Levantaram-se e foram ver o que estava acontecendo. Enquanto caminhavam, Santos achou, debaixo de uma árvore próxima a um ponto de ônibus, duas sacolas e uma bolsa preta com cédulas, moedas e comprovantes de pagamentos de cartões de crédito (…)
Por meio dos comprovantes de pagamento, os policiais chegaram ao restaurante e lá, constataram que uma janela tinha sido arrombada e o dinheiro do caixa levado. A polícia acredita que os bandidos deixaram o dinheiro embaixo da árvore pois havia policiais por perto e voltariam mais tarde.

O pior da história, é que o casal de mendigos foi preso e respondem a processo, por serem pegos com material supostamente roubado. Pode um negócio desses? Em uma semana passaram de heróis a bandidos, simplesmente porque os coitados, desta feita, não tiveram tempo de devolver os objetos e infelizmente se deram mal.
É gente! Já diz um provérbio Latim, “DURA LEX SED LEX”  (A lei é dura, mas é a lei) - Apesar de exigir sacrifícios, a lei deve ser cumprida.