FRASES LEVADAS ÀS RUAS PELOS MANIFESTANTES, NOS DIAS 13 E 15 DE MARÇO

Pela avenida Paulista passaram, nos últimos dias, multidões de manifestantes, começando na sexta-feira por dezenas de milhares de pessoas que saíram em defesa da presidente Dilma Rousseff e culminando neste domingo com centenas de milhares de pessoas críticas ao governo. A avenida paulistana foi uma amostra de atos de diferentes magnitudes que ocorreram em todo o país, nos dois dias. De pedidos de impeachment à defesa da Petrobras, a BBC Brasil selecionou algumas frases levadas às ruas pelos manifestantes:
"PODE CHOVER, PODE MOLHAR, NINGUÉM SEGURA A RESISTÊNCIA POPULAR" - entoada pelos manifestantes ligados a sindicatos e movimentos sociais no dia 13 de março.

"ODEIA O BRASIL? VÁ PRÁ MIAMI LAVAR PRIVADA!" - encontrada em um cartaz na manifestação de sindicatos e movimentos sociais pró-Dilma em São Paulo, no dia 13 de março.

 "PREFIRO LAVAR PRIVADA EM MIAMI A PASSAR FOME EM CUBA" - encontrada em um cartaz na manifestação anti-governo em São Paulo, no dia 15 de março.

"A PETROBRAS É DO POVO" - encontrada em adesivos na manifestação pró-Dilma em São Paulo, no dia 13 de março.

"S.O.S. FORÇAS ARMADAS" - encontrada em cartazes e camisetas nas manifestações do dia 15 de março.

"INTERVENÇÃO MILITAR JÁ" - encontrada em cartazes e adesivos de manifestantes no dia 15 de março.

"QUEM NÃO PULA É GOLPISTA!" - entoada pelos manifestantes ligados a sindicatos e movimentos sociais no dia 13 de março.

"A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA" - entoada por manifestantes em São Paulo no dia 15 de março.

"LULA CACHACEIRO, DEVOLVE O MEU DINHEIRO" - entoada por manifestantes anti-PT nos protestos do dia 15 de março.

"EU NÃO QUERO VIVER EM OUTRO PAÍS. EU QUERO VIVER EM OUTRO BRASIL" - encontrada em cartazes de manifestantes em São Paulo no dia 15 de março.

"LIBERTÉ, EGALITÉ, FRATERNITÉ E FORA PT" - em cartaz de manifestante em São Paulo no dia 15 de março

"NEM CHUVA, NEM VENTO DERRUBA OS MOVIMENTOS" - entoada pelos manifestantes ligados a sindicatos e movimentos sociais no dia 13 de março.

"S.O.S. APOSENTADO: SEM DINHEIRO, SEM SAÚDE, SEM TESÃO. FORA CORRUPÇÃO" - encontrada em cartaz de manifestante no Rio de Janeiro no dia 15 de março.

"FORA DILMA, ALCKMIN, O PMDB E O VALDÍVIA" - faixa estendida por dois manifestantes em São Paulo, no dia 15 de março. A raiva do Valdívia (jogador do Palmeiras) é porque ele ganha muito e não joga. E o PMDB nunca foi eleito, mas governa o país desde o Sarney."


"SOCIALISMO DURA ATÉ QUE ACABE O DINHEIRO DOS OUTROS" - camisa de manifestante no Rio de Janeiro, no dia 15 de março. Além da frase, a camiseta trazia a imagem da ex-premiê britânica Margareth Thatcher, famosa pelas políticas de austeridade. "Sou fã dela", disse Daniel Venturini, de 32 anos, o dono da roupa.