"Também
foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia", informou a NET, em
nota divulgada à imprensa
A NET divulgou uma nota nesta quinta-feira (28), onde informa que o funcionário responsável por enviar mensagens de assédio para uma jornalista foi demitido. No texto, a empresa explica ainda que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia para que o caso seja investigado na esfera criminal.
Mensagens que o funcionário mandou para a cliente
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A notícia do assédio tomou conta da internet na
quarta-feira (27), quando a jornalista Ana Prado compartilhou prints das
mensagens que o funcionário da NET enviou para ela, através do Whatsapp.
Segundo ela, o rapaz teria entrado em contato por telefone para oferecer um
pacote promocional. Logo em seguida, ele, então, mandou mensagens pelo
aplicativo. "Desculpa, mas fiquei curioso. Por conta da sua voz",
escreveu ele. A jornalista, então, disse que se tratava de algo
"invasivo" e que ele poderia ser processado. Irônico, o rapaz
respondeu: "Perdão pela imensa invasão. Agora, caso queira me processar ou
processar quem quer que seja, fique à vontade. Terei o prazer de ganhar a
causa". Ana compartilhou os prints da conversa nas redes sociais e,
revoltada com a situação, desabafou: "Aquilo não era só mais uma cantada
tonta de um cara inconveniente. Era uma cantada tonta de um cara que tem acesso
aos meus dados pessoais e fez uso indevido para fins pessoais". Ela entrou
em contato com a NET e foi informada que, provavelmente, ele fazia parte de uma
empresa terceirizada de telemarketing. Confira a nota divulgada pela empresa de
telefonia:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET
informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções na data de
ontem, 27/05/2015. Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela
cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal. A empresa
está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de
conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes. Aproveitamos a oportunidade para
divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de
eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os
casos reportados são rigorosamente averiguados. A NET reforça, ainda, que
repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não
mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes. Por
fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis
para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa".