MAIOR IATE DO MUNDO MEDE DOIS CAMPOS DE FUTEBOL E CUSTA R$ 2,3 BILHÕES

Embarcação da empresa 4Yatch também contém cabines de luxo para 50 pessoas, cinema, discoteca, biblioteca, piscinas, jacuzzis, espaço reservado para funcionários e heliponto. Projetado por Christopher Seymour, o iate é tão alto quanto um prédio de oito andares
O presidente dos Emirados Árabes, Khalifa bin Zayed Al Nahyan, perdeu o título de dono do maior iate do mundo. Superando o "Azzam", a empresa 4Yatch quebrou o recorde e construiu o "Double Century". De acordo com o site "Daily Mail", ele é duas vezes maior que um campo de futebol da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), tem dois helipontos, nove plataformas e custa cerca de R$ 2,3 bilhões.  Projetado por Christopher Seymour, o iate é tão alto quanto um prédio de oito andares. A empresa também criou um aplicativo de celular para passageiros e funcionários conversarem entre si.

Segundo o "The Huffington Post", a embarcação também contém cabines de luxo para 50 pessoas – com suítes VIP inclusas –, teatro com 126 assentos, cinema, discoteca, biblioteca, inúmeras piscinas, duas jacuzzis, espaço reservado para 100 funcionários e, além do heliponto, um lounge com poltronas e almofadas para os hóspedes que esperam a partida do helicóptero. A 4Yatch afirma que o iate ainda está em desenvolvimento e para quem quiser comprá-lo, precisa esperar o prazo de quatro anos para recebê-lo. "O que o 'Double Century' precisa é de um dono de visão, alguém que queira dar vida à uma embarcação excepcional, torná-lo próprio e colocar um selo distintivo na indústria de iates de luxo", disse a empresa em um comunicado oficial.