SETOR EMPRESARIAL PEDE SOCORRO DEVIDO ASSALTOS E ARROMBAMENTOS CONSTANTES NO CENTRO DE CAMAÇARI

Comerciantes de Camaçari procuraram a Redação do Camaçari Notícias para pedirem ajuda.

Segundo eles assalto a mão armada a lojas comerciais no centro da cidade, em pleno horário de expediente, tem sido comum nos últimos dias em Camaçari. Outro crime que não deixa os empresários dormirem em paz são os arrombamentos. Esta semana foi registrada assaltos a mão armada e arrombamentos a salas comerciais em um prédio próximo a Cometa na Rua Getúlio Vargas. Quase toda semana se registra estes tipos de crimes, onde a principal vitima é o setor empresarial da cidade. “Estamos muito preocupados, pedimos socorro, virou rotina assalto a mão armada e arrombamento das lojas e escritórios” disse o dono de um comércio que já foi vitima desses dois tipos de crime.



Muitos casos são divulgados pela imprensa, no entanto outros não chegam ao conhecimento publico, por motivos diversos, entre eles o de comerciantes que não querem ser exporem. Recentemente uma loja de eletrônicos foi assaltada a mão armada próxima a Praça Abrantes, uma loja de celulares na Radial B, e mais recentemente uma relojoaria no Shopping Open Center.  Praticamente todas as lojas de grandes redes instaladas no Centro de Camaçari já foram vitimas, ou de assalto a mão armada, furto ou de arrombamentos. Empresas como Guaibim, Casas Bahia, além de lojas locais de disco, relógios, confecção e eletrônicas são vitimas constantes dos meliantes. Empresários clamam e acreditam que já está na hora do Centro da cidade, onde se concentra boa parte das empresas do município, onde circula milhares de pessoas, onde se gera a maioria dos empregos, ter uma atenção especial, um planejamento especial, uma segurança reforçada.

“Um homem foi capturado por populares na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Camaçari, acusado de assaltar uma farmácia. De acordo com informações o homem estava armado com um facão, quando surpreendeu o atendente do estabelecimento comercial e levou uma quantia de dinheiro, valor não informado. Ao fugir, o criminoso foi surpreendido por populares e acabou sendo preso por policiais militares que passavam pelo local. A prisão aconteceu na Praça Desembargador Montenegro e o homem, de identidade ignorada, foi encaminhado a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.”
Fonte CN