PELO QUINTO ANO SEGUIDO, BRASIL ARRECADA MUITO, MAS NÃO DÁ RETORNO À POPULAÇÃO.

O Brasil é um dos países com a maior carga tributaria do mundo, tanto que em 22 de maio, o País arrecadou R$ 800 bilhões em impostos, segundo as projeções do Impostômetro, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). No ano passado essa marca foi atingida somente no dia 31 de maio. A previsão da ACSP é que o placar bata recorde em 2015, atingindo R$ 2 trilhões até o final deste ano. Apesar de o valor arrecadado ser alto, a sociedade brasileira não vê o retorno dos impostos cobrados. De acordo com o estudo "Carga Tributária/PIB x IDH – Cálculo do Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade - IRBES", do IBPT, entre os 30 países que possuem as maiores carga tributárias do planeta, o Brasil é o que proporciona o pior retorno à população pelos tributos arrecadados nas esferas federal, estadual e municipal – pelo quinto ano consecutivo.
"Mesmo com os sucessivos recordes de arrecadação tributária, o Brasil continua oferecendo péssimo retorno aos contribuintes, no que se refere à qualidade do ensino, atendimento de saúde pública, segurança, saneamento básico, entre outros serviços", alerta o presidente- executivo do IBPT, João Eloi Olenike. O levantamento ainda aponta que, apesar de terem carga tributária muito próxima à do Brasil – que em 2013 foi de 35,04% do PIB –, a Islândia (35,50%), Alemanha (36,70%) e Noruega (40,80%) estão muito à frente no que se refere à aplicação dos recursos em benefício da população, ocupando a 14ª, 15ª e 18ª posições, respectivamente. O estudo leva em consideração a carga tributária em relação ao PIB e o Índice de Desenvolvimento Humano, que mede a qualidade de vida da população, de 2013. O líder do ranking, a Austrália é o país que proporcionou melhor qualidade de vida à população; seguida da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Veja abaixo a lista completa:
§  Austrália
§  Coreia do Sul
§  Estados Unidos
§  Suíça
§  Irlanda
§  Japão
§  Canadá
§  Nova Zelândia
§  Israel
§  Reino Unido
§  Uruguai
§  Eslováquia
§  Espanha
§  Islândia
§  Alemanha
§  Grécia
§  República Tcheca
§  Noruega
§  Argentina
§  Eslovênia
§  Luxemburgo
§  Suécia
§  Áustria
§  França
§  Bélgica
§  Itália
§  Hungria
§  Dinamarca
§  Finlândia
§  Brasil

OPINIÃO DO BLOG SITE “SALADA MISTA”. - Brasil, em último lugar, que VERGONHA governantes. Essa condição nos remete a um questionamento óbvio. – MALVERSAÇÃO  DO DINHEIRO PÚBLICO. Significa nada mais nada menos, que: Má administração, má gerência, apropriação indébita de fundos, valores,  durante administração do patrimônio  público. Sim, quando se constata que o Brasil é um dos países com a maior carga tributaria do mundo, e essa verdadeira fortuna não retorna para a população,  em: forma de: Qualidade do ensino, atendimento de saúde pública, segurança, saneamento básico, entre outros serviços", alguma coisa de muito grave está acontecendo. Nossa população (principalmente as menos favorecidas) vivem atolados na miséria, falta tudo nesse país, inclusive VERGONHA.

A notícia triste é que, segundo uma pesquisa americana, um país corrupto, (como o nosso)  pode durar até 100 anos para exterminar esse mal.. Pessoal fique atento a “PESQUISAS” principalmente advindas de órgãos dos governamentais. A nossa Petrobrás  por exemplo, segundo Fernando Henrique, Lula e Dilma, vem dando lucro há mais de 15 anos, só que depois dos escândalos, constatou-se que, em virtudes das retiradas ilegais, vem trabalhando no vermelho há cerca de 20 anos.  Aí está, por exemplo, a razão de pagarmos um preço absurdo por derivados do petróleo, tais como: Diesel, gasolina, gás de cozinha etc. – Conhecem o ditado “SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME”, ou “O QUE ERA RUIM FICOU PIOR”, há alguns anos atrás, todo o dinheiro arrecadado no Brasil era para pagar juros ao FMI. Pois bem, hoje grande parte do  nosso dinheiro é corroído pela corrupção. Triste país!