De acordo com Piaagio, é preciso
estimular características positivas no público consumidor, a fim de evitar o
uso abusivo do estacionamento, filas grandes e reclamações A entrada de
veículos nos principais shoppings centers de Salvador recuou entre 15 e 20%
desde que foi iniciada a cobrança dos estacionamento pelos empreendimentos,
informou a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A entidade
também reconhece que houve queda do volume de vendas entre os lojistas, mas
associa esse comportamento à atual crise econômica mundial. Apesar de observar uma diminuição do movimento nos empreendimentos, o
coordenador da Abrasce, Edson Piaggio, informou que ainda não tem dados que
possam ser divulgados. Segundo ele, o volume de negócios caiu do mesmo modo que
em outros estados que decidiram pela cobrança. De acordo com Piaagio, é preciso
estimular características positivas no público consumidor, a fim de evitar o
uso abusivo do estacionamento, filas grandes e reclamações. Ele acredita ainda
que a mudança pode implementar o transporte solidário e um maior uso do
transporte público.