MOVIMENTO CAI 20% NOS SHOPPINGS APÓS COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO

De acordo com Piaagio, é preciso estimular características positivas no público consumidor, a fim de evitar o uso abusivo do estacionamento, filas grandes e reclamações A entrada de veículos nos principais shoppings centers de Salvador recuou entre 15 e 20% desde que foi iniciada a cobrança dos estacionamento pelos empreendimentos, informou a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A entidade também reconhece que houve queda do volume de vendas entre os lojistas, mas associa esse comportamento à atual crise econômica mundial. Apesar de observar uma diminuição do movimento nos empreendimentos, o coordenador da Abrasce, Edson Piaggio, informou que ainda não tem dados que possam ser divulgados. Segundo ele, o volume de negócios caiu do mesmo modo que em outros estados que decidiram pela cobrança. De acordo com Piaagio, é preciso estimular características positivas no público consumidor, a fim de evitar o uso abusivo do estacionamento, filas grandes e reclamações. Ele acredita ainda que a mudança pode implementar o transporte solidário e um maior uso do transporte público.