INDÚSTRIA DA MULTA AUMENTA SEU PODER DE EXTORQUIR OS MOTORISTAS.


Fiquem atentos,  importantes vias já sinalizadas e preparadas para a fiscalização sem a presença física do Agente de Trânsito: Av. Joana Angélica, Av. Vasco da Gama, Lucaia, Centro Empresarial Iguatemi e Lauro de Freitas, ou seja, autuação via vídeo. (Cinto, excesso de passageiro, celular, estacionamento e outros).
FALA SALADA MISTA : -  Como se não bastassem todos os meios possíveis e imagináveis de parafernálias para  multar por multar. O  DETRAN-BA, aliado às prefeituras,  estão cada vez mais  criativos no quesito inovar para multar. Essa prática enchem os cofres dos governos,  mesmo admitindo tratar-se de prática  abusivas. Não tem escapatória, saiu de carro, a multa chega; às vezes, a multa chega a sua residência  antes que você.
- Pasmem senhores, de fevereiro à maio de 2015 estive realizando um trabalho em Gentio do Ouro Bahia. Foram 3 meses sem me ausentar daquela cidade, ao retornar recebi uma multa por excesso de velocidade em uma via na cidade de Porto Seguro  Bahia, distante 1.500 km de Gentio do Ouro. Em minha defesa desafiei o DETRAN-BA que provasse que estive com meu carro em Porto Seguro.
- No mesmo dia que retornei fui visitar minha mãe em um hospital de Salvador,  e na localidade de  Portão – Lauro de Freitas, em menos de 2 km fui multado 3 vezes. Quando viajei aquele trajeto da via tinha como velocidade máxima 80 km, só que mudaram para 60 km, sem ao menos dar um tempo para as pessoas se adaptarem.
- Dia 25 de dezembro quando retornava da casa de uma amiga, onde passei o natal, dei carona a 4 pessoas; portanto a lotação estava como manda a lei de transito. Nada disso, recebi duas multas, uma por excesso de passageiro e outra porque os passageiros não usavam o cinto de segurança. Vale ressaltar, que em momento algum fui parado por qualquer policial, agente de trânsito ou algo que o valha.

 Hoje vejo uma notícia no face, onde diz que o DETRAN-BA Tem uma nova ferramenta, a autuação via vídeo. Vai acontecer o seguinte, quando você for pagar o licenciamento do seu veículo, será surpreendido com o número de  multas atribuídas a seu carro e, com certeza haverá situações em que você terá que deixar o carro para eles, pois os  valores das multas serão superior ao valor do seu carro.
 Gostaria de excomungar  todo esse pessoal que estão massacrando a população, infelizmente não tenho esse poder, mais torço para que todos eles tenha passagem assegurada  para o inferno.