APÓS NOVE MESES SEM JOGAR, RODRIGO COMEMORA ESTREIA NO VITÓRIA


Zagueiro atuou como titular no último domingo, contra o Atlético-BA
A goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-BA, no último domingo, teve um gosto especial para o zagueiro Rodrigo. Estreante do dia, o jogador conseguiu com a partida encerrar um período de nove meses de inatividade e muita expectativa. Em junho de 2011, quando defendia o Internacional, ele foi diagnosticado com um quadro de embolia pulmonar, e acabou obrigado a se afastar do futebol.
- Estou muito feliz por voltar aos gramados. Mais feliz ainda por ter atuado bem, e ajudado a equipe a conquistar esta vitória – disse o jogador, que formou a dupla de zaga titular ao lado de Gabriel Paulista.
Além de marcar a estreia de Rodrigo com a camisa do Vitória, o triunfo sobre o Atlético-BA espantou a crise que já ameaçava o cargo do técnico Toninho Cerezo. Para o zagueiro, a defesa rubro-negra teve papel fundamental na construção do resultado.
- O sistema defensivo conseguiu segurar os ataques do adversário e saímos sem levar gol. Isto foi importante para dar tranquilidade ao resto do time para conseguirmos este placar tão elástico. Agora, precisamos buscar uma sequência de vitórias e chegar na melhor colocação possível na classificação da primeira fase, o que nos daria vantagens nas finais – avaliou.