EM BUSCA DO ALIMENTO PERDIDO


Projeto que reúne gourmets em mesa comunitária montada em cenários paradisíacos, próximos às plantações locais, chega ao Brasil
Sentar em uma mesa bem posta, com um cardápio selecionado e uma caprichada carta de vinhos já não é mais suficiente para quem busca experiências gastronômicas intensas. Para esta turma, nada menos do que almoçar em um jardim suspenso, entre os parrerais de um vinhedo, no cume de uma montanha ou na beira de uma praia paradisíaca.
O projeto, criado pelo chef californiano Jim Denevan há 10 anos, já circulou pelo mundo todo e agora chega ao Brasil
No Brasil, um dos eventos terá como cenário os vinhedos da serra gaúcha
Já na etapa de Florianópolis, a grande estrela do cardápio é o siri mole, tipo de siri azul que passa por um processo cuidadoso de maturação e possibilita que sejam coletados ainda moles (incluindo a carapaça, as garras e as patas), com a mesma consistência de um filé de peixe.
Mais uma característica desta iniciativa, e que também preenche um desejo forte das pessoas atualmente, é a mesa única (modulada a cada oito lugares), como se fosse um almoço de uma grande família. “As travessas são colocadas no centro das mesas. Acho que isso resgata muito aquela coisa de almoço de domindo em casa”, conta Kristensen.
Os almoços podem ser organizados à beira-mar, sem que as surpresas da natureza sejam mal vistas