VEREADOR ELINALDO CONVOCA TODOS OS VEREADORES E A POPULAÇÃO A FISCALIZAREM OS 808 MILHÕES DE CAMAÇARI


O vereador Elinaldo denunciou na Câmara de Vereadores de Camaçari, durante a primeira sessão ordinária de 2012, que todas as grandes obras do município são feitas por quatro empresas de fora da cidade, de maneira que todo esse dinheiro não volta para o comércio local, e sugeriu que a prefeitura comece a fazer pequenas licitações para que o pequeno empresário participe e ganhe. E deu como exemplo as licitações para reforma das escolas, que poderiam ser de duas em duas, ou três em três, ao invés de fazer as licitações do tipo “licitação para todas as escolas da orla”, aonde só o grande empresário pode concorrer e participar.
O vereador ainda informou que: “o orçamento do município está orçado em 808 milhões, sendo metade deste dinheiro gasto com a folha de pagamento dos funcionários, sobrando 404 milhões, dividindo em 12 meses, significa que a prefeitura gasta em média 34 milhões por mês só com a folha de funcionários. Agora, levando em consideração que os funcionários efetivos da prefeitura são os que ganham menos, o restante do dinheiro vai para os funcionários comissionados, que muitas vezes é um apadrinhado ou um fantasma”.
De forma sábia Elinaldo convocou a todos os demais vereadores a se unirem em prol da discussão de projetos que beneficiem a população: “temos que discutir projetos, e não dividir governo. Temos que discutir projetos que agreguem o povo, e que mostre ao povo que a riqueza de Camaçari ficará no município, e não apenas beneficiando os parentes do prefeito, que inclusive tem muitos parentes como pré-candidatos a vereadores. Esta casa tem que fazer sua principal função, que é fiscalizar o dinheiro público para que não seja desviado, e sim gasto para beneficiar o povo. O principal projeto que temos que apresentar para Camaçari é como melhorar a vida do povo, e não ficar aprovando projetos com orçamento alto para gastar com lixo, que é sete vezes mais caro que o gasto em cidades como Feira de Santana, ou então ter aprovado o empréstimo de 53 milhões para serem gastos em obras, sendo que as mesmas obras que eram para durar uma semana, terminam durando 4 meses.” Fonte site do vereador Elinaldo.