Aumento nas reclamações dos consumidores motivou
Agência Nacional de Telecomunicações a dar um ultimato às empresas.
As
empresas de TV por assinatura terão 30 dias para se adequar às nova exigências
da Anatel, que está insatisfeita com o crescente número de reclamações
recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor. Representantes das empresas
estiveram reunidos nesta quinta-feira (27) para discutir a qualidade da TV paga
no país. Pela manhã, se reuniram com a Anatel representantes da GVT, da
Embratel e da NET. À tarde, foi a vez dos representantes da Oi e da Sky. A
partir de hoje, as empresas terão 30 dias para atender as solicitações da
Agência Nacional de Telecomunicações e deverão ainda, em longo prazo, diminuir
o número de reclamações. A GVT se manifestou sobre o assunto, alegando que
cumprirá integralmente as solicitações da Anatel. As demais operadoras de TV
paga ainda não divulgaram o seu posicionamento oficial após a reunião com os
representantes da agência. Fonte: Tele Síntese